sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Zero waste: sem sacos de plástico para a fruta

Os sacos de plástico para as compras há muito que foram abolidos cá em casa.
O facto de terem começado a cobrar por eles foi o click para muitas famílias passarem a usar sacos reutilizáveis! Eu não fui a exceção!

Os meus preferidos são os de pano com alças longas para poder levar ao ombro.
São leves e fáceis de transportar. Ando sempre com um ou 2 na carteira.

Agora os transparentes de plástico continuavam a ser o meu calcanhar de Aquiles. Comecei por reutilizar 5 ou 6 sacos que levava bem dobrados dentro do saco de tecido, mas acontecia não voltar a colocá-los lá depois de arrumar a fruta em casa e acabava por consumir mais sacos uma vez por outra.

Agora com os meus sacos de rede, não tenho mais esse problema!




Se tiverem jeito para as costuras, podem fazer usando um tecido transparente ou em rede.
Na caixa do supermercado é fácil para identificarem a fruta e já nem sequer estranham :)

Eu encomendei à Vera na mesma altura em que vieram os pensos diários que falei aqui.
(Panos da Vera - ver aqui)


Quando saí com eles para a rua pela primeira vez fiu abordada pelas funcionárias da caixa e por outros clientes. Fazem sucesso sempre que os levo para o supermercado!
Tenho um pack com vários tamanhos para se adequar ao tamanho das frutas e à quantidade pretendida.

São tão leves que passei a andar com eles na carteira. Agora sim, já não há desculpas para continuar a usar sacos de plástico.



1 comentário:

vera martins disse...

obrigada pela publicidade! :)

Vê também...

Related Posts with Thumbnails