sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Janeiro e uma tabela de rotinas para Fevereiro

É fantástico como foi pacífico o meu mês de janeiro.
Não me lembro de ter um janeiro como este! :)
Feliz, tranquilo, longo, frio, mas cheio de paz e de momentos calmos.

Creio que para isso possa estar subjacente a alteração progressiva que tenho feito na minha alimentação.  Acho que encontrei uma causa-efeito engraçada entre a ingestão de millet e o bem-estar e a tranquilidade. Sempre que o como sinto-me relaxada, calma e com uma dose extra de paciência! Fantástico, não é?

Inicío o mês de Fevereiro com algo que tenho visto aqui e acolá e que acho que me servirá de motivação para sistematizar algumas rotinas que quero conservar.

 

Além de monitorização, creio que servirá de motivação extra para valorizar os bons hábitos.

Para a bailarina fiz algo idêntico para as tarefas que realiza cá em casa.  Tem sido uma forte motivação para ela!



No mês de janeiro, eu e o marido fizemos jejum de carne, ou seja, não cozinhamos carne nem peixe durante todo o mês. Experimentamos várias receitas novas e algumas serão para manter na rotina de refeições cá em casa.

Foi ainda o mês em que deixei de "pingar" o meu café com leite de vaca. E como não gosto de café puro, deixei de o tomar também. Janeiro foi também o mês em que aboli a manteiga do meu pequeno-almoço e como tal foi um mês de reformulações...

Experimentei manteiga de amêndoa e de caju e estou rendida.
Reduzi a quantidade de leite de vaca da bailarina e introduzi uma parte de leite de amêndoa.
Sinto que são pequenos passos na direção correta.

Janeiro foi o mês em que comecei a fazer sementeiras, essencialmente de legumes provenientes de sementes biológicas. Improvisei uma "estufa" num aquário que estava vazio há anos Ainda não sei onde as vou plantar, mas já estão a crescer :) Plantei 4 árvores de fruto novas no jardim e plantei 20 pés de morangos!



Que fevereiro seja tão bom quanto janeiro!

Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails