quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dieta vegan: mais cara que a carnívora?

No fim de semana fui às compras em busca de novidades. Fui a uma loja que vende avulso e sem sacos de plástico. Eles já tem sacos de papel, mas levei os meus próprios frascos.

Fui carregada de frascos a tilintar pelo caminho e trouxe muitas coisinhas boas para experimentar...

Da esquerda para a direita:
bulgur, cânhamo, ananás desidratado, sementes biológicas de abóbora, chips de beterraba e curgete, milho para pipocas biológico e lentilhas biológicas.


Para quem diz que este tipo de produtos é caro, tem razão, mas apenas em parte!!!

Por exemplo os chips de beterraba e de curgete são estupidamente caros. Custam 57€ o kg! É claro que são muito leves, mas o "problema" é que o sabor (de tão delicioso que é) é diretamente proporcional ao preço, na verdade... Fiquei vidrada no sabor e na consistência! Quais batatas fritas, quais quê! :P

Mas se pensarem bem, não são de todo um produto essencial! A curgete e a beterraba por si só são baratos e com um pouco de jeito ou de vontade, podem ser feitos em casa no forno ou com um desidratador. 

Tenho um desidratador e mal posso esperar para deitar a mão a meia dúzia de beterrabas para as desidratar e ver se consigo um resultado idêntico ;)

Mas, como dizia, as frutas desidratadas, tal como o ananás que trouxe para provar são a exceção quanto ao preço.

O resto são cereais ou sementes, que por serem de origem biológica, podem custar 5 ou 6 vezes mais que os não biológicos, mas que não deixam de ser bem mais baratos que qualquer tipo de carne ou peixe.

Já agora, alguém já usou bulgur?
Alguma ideia para uma refeição usando bulgur?


Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails