domingo, 22 de janeiro de 2017

Zero Waste: papel higiénico reciclado

Ainda no seguimento do post anterior, volto à carga com a higiene e o impacto que as nossas escolhas de consumo podem ou não ter na diminuição da pegada ecológica.

Há anos que uso papel higiénico reciclado.

Comecei por usar durante muito tempo a gama de papel reciclado do continente.
Sei que há outras marcas brancas (por exemplo o pingo doce) que tem produtos equivalentes, mas sinceramente não experimentei. 
Apesar de esporadicamente, o continuar a usar, o meu preferido é o da Renova Green. 

O inconveniente que encontro para esta gama do continente é que os rolos são pequenos e não sei como é em vossa casa, mas por cá o papel higiénico desaparece...

Há uns tempos, apanhei uma promoção da marca Renova (marca portuguesa) e como ficava do preço equivalente, arrisquei a experimentar.

A Renova Green tem vários formatos, mas sou adepta dos rolos compactos ou XXL como a marca lhes chama e que realmente duram mais que os tradicionais. São 100% reciclado, de papel branco e de folha dupla. O branqueamento é feito sem cloro, sem adição de corantes e sem perfumes.
Em comparação também me parece que são mais macios que os da marca continente. Quando estão em promoção, faço stock para vários meses. Como são compactos acabam também por ocupar menos espaço. O inconveniente é que continuam a vir embrulhados em plástico...

Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails