quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Gelado vegan sem açúcar


Uma pausa necessária nos documentários, para partilhar convosco a nossa sobremesa de ontem. Não tem açúcar, nem adoçantes artificiais, nem produtos lácteos. É 100% à base de produtos de origem vegetal. Aliás só leva 3 ingredientes, mas isso conto-vos já como é que fiz.



Há já uns meses que tenho reduzido drasticamente a quantidade de carne que como. Posso dizer que já não me lembro a última vez que fui ao talho (tenho andado a limpar o congelador). Quanto ao peixe, a mesma coisa...

Este ano o objetivo é continuar a reduzir o consumo de produtos de origem animal... sem dramas e principalmente sem fundamentalismos. Se me apetecer um grande bife, como e se me apetecer uma caneca de leite com café, tão pouco me lamento de o fazer. Mas a verdade é que os pratos vegetarianos têm vindo a entrar de forma gradual e prazerosa na nossa rotina alimentar. [Isso mais para mim e para o marido que a filhota, sempre comeu muito peixe e muita carne e continua a preferir refeições com muita matéria de origem animal, principalmente os produtos lácteos :( ]

Assim, e com 1 manga bem madura, 2 abacates biológicos e 1 pitada de amendoim crocante, saíram três doses de gelado cremoso e docinho para rematar as migas de quinoa do jantar.

A preparação é muito fácil: basta cortar a manga em pedaços, assim como os abacates. A proporção de abacate/manga depende se preferem mais ou menos doce. Depois é só colocar na bimby ou noutro robô de cozinha até ter uma consistência homogénea. Para rematar podem colocar algum fruto seco por cima para um toquezinho crocante que sabe sempre bem :)



Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails