terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Frasco das coisas boas


Foi às duas da manhã, no sossego da minha casa e no silêncio total que vi esta ideia aqui e simplesmente não consegui resistir.

Fui à capa dos meus recortes e encontrei uma imagem perfeita, para colar num dos frascos que uso na cozinha e assim nasceu o nosso frasco das coisas boas!


Mas afinal o que é o frasco das coisas boas e para que serve? É uma espécie de demonstração de respeito e gratidão por pequenos acontecimentos que nos arrancam um sorriso durante o dia!

Sabem quando te acontece algo de especial e maravilhoso e queres guardar esse sentimento para sempre? Anota-o num papel e deita-o lá para dentro! E quando te cruzas com alguém que já não vias há muito tempo e há aquele momento especial de que afinal parece não ter passado um dia sem estares com essa pessoa? E aquela frase que leste e diz tudo o que estás a sentir no momento? Atira-a para dentro do frasco! E aquele estranho que falou contigo e te inspirou de uma ou outra forma? Escreve e atira-o para o frasco!

Quando estiveres triste lê! No final do ano volta a ler e relembra.

Já há uns anos tinha feito algo do género (nem sei se na altura partilhei por aqui) e foi divertido abrí-lo no final do ano. Na altura eramos só 2 a escrever. Ontem, a mais pequena quis registar uma coisa boa que lhe tinha acontecido: já sabe vestir o casaco sozinha.

O vídeo foi retirado da internet e dá para ver bem como ensinar uma criança pequena a vestir o casaco sozinha. Achei uma forma bem prática de incentivar a autonomia e a auto-estima dos mais pequenos :)


Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails