quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Documentários a não perder #2


Este foi o documentário mais recente sobre alimentação/sustentabilidade do planeta que vi e, na minha opinião, é o mais completo e mais bem documentado de todos.

Food Choices - 2016 

 Michal Siewierski faz um excelente trabalho de pesquisa e organização de informações. Não é uma narração na primeira pessoa, ao contrário do Fat, Sick and Nearly Dead. O autor, rodeia-se de vários especialistas de várias áreas do saber para documentar o impacto que as nossas escolhas alimentares têm, não só, na nossa vida e na nossa saúde, assim como no impacto inegável que tal escolhas têm no nosso planeta.

Se, pessoalmente, já tinha optado por uma alimentação mais à base de plantas tendo em vista a melhoria da minha saúde, hoje, posso dizer que é muito mais que isso!!! O nosso planeta para sobreviver, necessita urgentemente que  tenham em consideração que a ocupação de tantos hectares de terra fértil para alimentar animais para consumo humano é simplesmente insuportável.

A frase que me ficou retida na memória e que levarei comigo para sempre é:  

"Para o planeta, é muito mais sustentável comprar fruta que vem de 2500km do lugar de onde estou, do que comprar carne ao nosso vizinho..."



Se vos despertei algum interesse em ver o documentário, sigam o link aqui.

Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails