sexta-feira, 13 de maio de 2016

Massa fresca

Uns dias passados em Itália fizeram-se finalmente decidir comprar uma máquina de esticar massa que estava nos meus planos há já vários meses.

Vim de Milão cheia de boas experiências gastronómicas e cheia de vontade de pôr a mão na massa... ehehehe


Logo no dia em que a comprei, experimentei fazer massa para rechear e consegui fazer massa fina e deliciosa, sem qualquer dificuldade... Sempre imaginei que fosse difícil e inconveniente e moroso e chato, e..., no entanto, preparei-a em poucos minutos e sem complicações!!!

Vou usar a máquina muitas vezes, parece-me.

Não tinha nada pensado para o recheio, por isso decidi improvisar com o que havia no frigorífico: sobras de frango do almoço, queijo mozzarela e tomate.


Podem ver a receita aqui.



segunda-feira, 9 de maio de 2016

O meu marido é sonambulo.



Imagem daqui
Sim, é! Já o sabia e já tinha presenciado noutras ocasiões, mas esta vez foi especial...
Ele acordou-me para conversar comigo.

Tocou-me no ombro várias vezes até eu acordar e depois começou a falar e a gesticular.
É claro que puxei por ele e respondeu sempre ao que lhe perguntei, mas não estaria a falar comigo nesse sonho... Tratou-me sempre no masculino. Devia de estar a falar com um homem... LOL

Não cheguei a perceber bem, mas parece-me que estava num evento desportivo e até estava a ser filmado... hihihihi

Durante a noite não achei muita graça, porque tive dificuldade em voltar a adormecer, com receio dele se levantar e sair de casa, sei lá!!!

Mas de manhã quando lhe contei, ri-me a valer.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

O 4º aniversário!!!

O aniversário dela este ano à semelhança de todos os outros teve chuva.
Hoje acordei com a chuva a bater de mansinho na janela e lembrei-me de partilhar convosco um pouco deste dia.


O bolo, pela primeira vez, foi feito por nós. É a receita preferida do marido (podem vê-la aqui), com um recheio de baunilha que experimentámos e que ficou ótimo e a girafa era um brinquedo dela e que acabou por ser a protagonista. Não foi nada de elaborado, portanto, nem requintado, mas fez todo o sentido, já que ela anda apaixonada por este livro.


Pensei num naked cake e como não queria correr o risco de na última hora ter de ir à pastelaria da esquina buscar um qualquer, experimentei umas semanas antes e repeti no dia.

Apercebi-me que o bolo do dia só foi fotografado na altura da festa. Ainda bem que fotografei a experiência da semana anterior!




O aniversário dela não teve nenhum tema, nem foi alusivo a nenhuma personagem, apenas foi eleita uma cor, o vermelho cereja. Para fugir ao cor-de-rosa dos anos anteriores, apostei no vermelho e apesar de não ser a minha cor, combina muito bem com a personalidade dela!







Vê também...

Related Posts with Thumbnails