terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O que vais fazer em 2016?

Pois que hoje é apenas dia 5 e desde o primeiro de janeiro que não fiz grande coisa a não ser queixar-me da valente gripe que me pegou a jeito no último dia do ano.

Mas se há coisa que eu gosto e que me motiva fazer são listas. Nem que sejam as famosas to do list para todos os dias e para motivações profissionais, pessoais, de organização familiar, ...

Sei que escrevê-as, dá-me alento para as perseguir. Não há nada mais satisfatório do que dar baixa num dos feitos! Gosto e pronto! 

Estes dias agarrei num papel e comecei a escrever meia dúzia de coisas que queria fazer em 2016. 
Decidi que tinha de ser específica e que não fazia sentido escrever coisas generalistas. Misturei coisas triviais e fúteis com as mais importantes e essenciais ao meu bem-estar e saiu qualquer coisa como isto:

  1. Alisar o cabelo. Já disse que estou farta, fartinha de estar sempre a arranjar o cabelo e à primeira rabanada de vento e chuva (daquela que por cá há dias que não dá uma treguazinha) e ficar com as gadelhas todas retorcidas?
  2.  Ouvir mais música. Agora que decidi tirar a minha velhinha aparelhagem da sala e passá-la para a lavandaria é que tenho ouvido muita e muita música! Resolvi modernizar-me, e já aderi ao spotify! O marido ofereceu uma coluna fantástica e pareço uma miúda com um novo presente de natal!
  3. Fazer pão e iogurtes uma vez por mês. Reduzir a quantidade de alimentos processados é já algo que tento fazer, mas não quero que a preguiça ou a procrastinação me empatem neste campo. Além disso não há nada melhor que o cheirinho de um pão escuro carregadinho de sementes como o que acabo de fazer.
  4. Completar o desafio das 52 semanas. Sabem aquele desafio de poupança que invade as redes sociais e blogs no início de cada ano? É esse mesmo! Pelo formato exponencial parece-me difícil de concretizar, mas estou a pensar contornar com um twist que estou para aqui a ponderar. A ver vamos se será possível.
  5. Experimentar o gelinho. O jeito que tenho eu para o verniz é tão extenso que de uma vez para a outra as minhas unhas ganham teias de aranha...  Até a minha mãe já aderiu! De que é que estou à espera?!
  6.  Fazer uma escapadinha a 2. Desde que a miúda nasceu que ando a falar nisso, mas... Este ano será ou não me chamo Sara!
  7. Reduzir a internet e o computador a 1hora/dia. Este acredito que seja difícil de cumprir, já que o trabalho assim o obriga, mas vai obrigar-me a gerir melhor o meu tempo e a não confundir trabalho com lazer. Sabem quando vamos ao computador, atualizar uns dados ou enviar um email de trabalho e damos por nós a ler blogs ou a cuscar nas redes sociais? Pois é exatamente isso que vou obrigar-me a ser mais eficaz! 
  8. Pôr um tampo de vidro na secretária. Já cá mora já tanto tempo que já nem me lembro que ela veio para cá na condição de ter um tampo em boas condições para se poder efetivamente usar.
  9. Destralhar 366 ítens da minha vida! Destralhar muita coisa que não quero ou que não preciso. Como é que conseguimos acumular tantas e tantas coisas?
  10. Ler pelo menos um livro que goste muito, muito. Há anos que não leio um livro que realmente me tenha enchido as medidas. 
  11. Correr 100 vezes durante o ano (durante pelos menos 1km). Já é dia 5 e só fiz um treininho de pouco mais de 1km... :( Isto tem muito por onde correr mal!
  12. Maquilhar-me pelo menos uma vez por semana. Nem que seja um rimel e um blush. Ficamos logo com melhor aspeto e a questão da auto-estima é mais importante que o aspeto exterior.
  13. Verificar a possibilidade de instalar um painel solar para aquecimento das águas. Energia verde para um ano ecológico.

E tu, o que vais fazer em 2016?

Vê também...

Related Posts with Thumbnails