quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A 2 meses do fim do ano...


A dois meses do final do ano, fui rever a lista de coisas a que me propusera fazer em 2016 e não está mau de todo :D
  1. Alisar o cabelo. Alisei. Não gostei de andar com o cabelo tão colado à cabeça, mas as pontas andavam tão sedosas e era tão fácil de arranjar... (suspiro)                                                      
                         
  2.  Ouvir mais música. Nem por isso. Acho que neste momento estou mais aberta ao silêncio. Tenho feito terapia do silêncio e do sol. Descobri que 5 minutos deitada na relva ou numa cadeira ao sol é a melhor terapia que posso ter.
  3. Fazer pão e iogurte. Tem saído pouco pão da minha cozinha, mas saem com frequência sumos de fruta, gelados, iogurtes, queijo, crepes e outras coisas boas :) 
    panqueca de alfarroba
  4. Completar o desafio das 52 semanas. Acho que cumpri uns 2 ou 3 meses e depois nunca mais me lembrei daquilo. :(
  5. Experimentar o gelinho. Experimentei. Tirei. E depois andei com as unhas frágeis e quebradiças. Não voltei a fazer.
  6.  Fazer uma escapadinha a 2. Fomos a Milão. Sozinhos. Apanhamos o susto da nossa vida quando nos cancelaram o voo e tivemos prolongar a estadia. A bailarina nunca tinha ficado tantos dias sem nós e nós sem ela. 
    Telhados de Il Duomo - Milão - Abril 2016
  7. Reduzir a internet e o computador a 1hora/dia. Consegui! Uns dias mais, outros menos, mas é média é seguramente inferior a 1h por dia. A exceção é apenas quando o trabalho assim o dita.
  8. Pôr um tampo de vidro na secretária. Nop... Continua tudo igual :(
  9. Destralhar 366 ítens da minha vida! Comecei por contar. Desisti dada a enorme quantidade de coisas que destralhei. Vendi, doei, ofereci, troquei, devolvi e deitei fora taaaaaanta coisa!!! Um dia destes alongo-me sobre este assunto.
  10. Ler pelo menos um livro que goste muito, muito. Tenho lido mais e melhor! Voltei a Saramago e Paulo Coelho e outros bem diferentes do meu habitual. Comecei a requisitar livros da biblioteca local e ando entusiasmada com a leitura novamente.
  11. Correr 100 vezes durante o ano (durante pelos menos 1km). Correr e não só. Comecei com o desafio de 31 dias e depois do primeiro mês intensivo, tenho feito 2 a 3 treinos semanais, mas não necessariamente corrida.
  12. Maquilhar-me pelo menos uma vez por semana. Não tem sido uma vez por semana, mas de vez em quando, o que para mim já é muito bom!
  13. Verificar a possibilidade de instalar um painel solar para aquecimento das águas. Ainda não vi a possibilidade, mas tenho em mente uma nova alteração cá em casa que terá prioridade sobre esta. Já temos o orçamento feito e já só falta começar a deitar abaixo!!! Ai como eu gosto disto ;)

3 comentários:

Luar IP disse...

Não está nada mau, não senhora :-)
Uma pergunta: o alisamento que falas foi o progressivo? E o cabelo quando volta a crescer, cresce normal ou não volta a ser igual?
O gelinho aconteceu-me a mesma coisa o ano passado. Este ano resolvi voltar a tentar (no verão) com verniz gel, e só agora (quase 3 meses depois) é que as minhas unhas estão a voltar ao normal. Definitivamente não volto a fazer.

Sara disse...

Olá Luar! O alisamente que fiz não foi o progressivo. Pelo menos não foi esse o nome que me deram, no entanto, garantiam duração de 6 meses, ou seja, durou o tempo que demorou o cabelo a crescer :) Quando o cabelo começa a crescer começas a sentir o novo cabelo nas raízes a vir frisado e ondulado ;) Nas pontas ainda sinto que está liso.
Quanto ao vernil gel, estou como tu! Não penso voltar a fazer. Só se for para uma ocasião muito específica em que queira que fiquem bonitas e arranjadas durante umas semanas.
Beijinhos

Luar IP disse...

Obrigado pelo feedback :-) Beijinhos

Vê também...

Related Posts with Thumbnails