quarta-feira, 27 de abril de 2016

#youzzlipikar - a minha experiência


Há alguns anos para cá, a minha pele sempre saudável até então, sofreu algumas alterações. Ficou mais seca e propensa a algumas reações, nomeadamente uma urticária ligeira a moderada conforme as ocasiões, piorando com as mudanças de temperatura e o stress.
Descobri que tinha dermografismo e desde então comecei a ter mais atenção aos cremes e até champôs que usava, porque comecei a ficar com o couro cabeludo vermelho e inchado, alargando-se progressivamente ao resto do corpo...
Mudei de champô, de gel de banho e de creme de corpo, passando a usar cremes sem perfume e gel de banho sem parabenos, mas de vez em quando ainda sinto comichão e vermelhidão. Nada a fazer a não ser ir controlando os sintomas.



A gama LIPIKAR da La Roche Posay foi experimentada com muita expectativa e não desiludiu! Pelo contrário...Experimentei eu e experimentou a filhota agora com 4 anos e que não tem qualquer problema de pele.

Comecei por experimentar o creme LIPIKAR BAUME AP+, que é um bálsamo reparador especialmente concebido para a pele com tendência atópica, muito seca, com desconfortos cutâneos e sujeita a prurido, provocado pelo acto de coçar. 

Não deixei de ter comichão, nem deixei de ficar com a pele empolada onde me cocei, mas senti que a pele se manteve hidratada por mais tempo, livrando-me daquele desconforto caracterísco após algumas horas da hidratação corporal. No entanto, o que mais me surpreendeu foi a capacidade hidratante do creme em si, sem ficar toda pegajosa e a colar, como aquela sensação que ninguém gosta num creme "gordo".
O creme, sem perfume, tem uma textura densa, mas fluída o suficiente para ter uma aplicação agradável e não gordurosa. Perfeito!!!

Quanto ao LIPIKAR ÓLEO LAVANTE, temo-lo usado de duas formas diferentes.


Eu uso essencialmente  no duche. É perfeito para o dia-a-dia, pois aplica-se no corpo como se fosse um gel de banho e como não é tão agressivo para a epiderme, fico com a sensação prolongada de conforto ao longo do dia.

Na minha filha também o uso desta forma quando toma duche, mas é mais habitual que ela tome banho de imersão. Aí misturo uma tampinha ou duas na água da banheira e lavo-a como habitualmente. 


Era assim que costumava fazer quando ela era recém-nascida, mas aos poucos deixei de ter esse cuidado. O óleo protege a barreira cutânea e previne a desidratação provocada pelo gel de banho e champô. No final aplico o creme LIPIKAR BAUME AP+ e ficamos as duas com pele de bebé.

Gostei muito de participar na campanha da La Roche Posay com a grama LIPIKAR e tenciono continuar a usar já que estou encantada com os resultados que vejo na nossa pele.

Sinceramente pensei que ia fazer-me falta o cheirinho do creme, dada a falta de perfume na sua fórmula, mas até isso me impressionou. Espantosamente a minha filha ainda cheira a bebé e não há melhor perfume que esse, sem máscaras nem camuflagens!!! :)

Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails