segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Por cá...

Por cá, marido em casa significa reparos e arranjos em casa!

Se há coisa que gostamos de fazer juntos são pequenos projetos cá em casa. Estou feliz se estou a remodelar qualquer coisa.

Há muitos anos atrás, quando viemos viver para a nossa casa, um jardim demasiado grande e exigente em termos de manuteção, levou-nos a reduzí-lo, não só para diminuir a área de manutenção, mas principalmente para ganhar algum espaço de convívio / área de refeições ao ar livre.

O aspeto era este e o único espaço disponível eram pequenos corredores. O acesso ao jardim estava vedado com pequenos arbustos que dificultavam a limpeza do jardim, nomeadamente dos milhares de folhas que caem anualmente das várias árvores de folha caduca que temos.


 Com alguma pena, livramo-nos dos arbustos e de algumas árvores decorativas para ficarmos com uma zona aberta e de fácil acesso, perfeita para a bailarina dar umas voltas na bicicleta e perfeita para churrascos e refeições com a família e os amigos.


 Entretanto fizemos obras nos anexos atrás e nasceu a lavandaria (falei dela aqui) + uma zona de lazer contígua que serve de sala de estar ou de sala de apoio nas festas de verão. Um dia destes falo-vos dos móveis que renovamos para essa zona.

Já com as obras feitas, era importante repensar numa solução para o retângulo em volta da grande cerejeira, já que as suas grandes raízes levantaram a zona encimentada vários centímetros acima do nível do chão.

Com esta transformação acabamos por ganhar mais área permeável, o que é ótimo na época das chuvas que ultimamente tem sido mais que abundantes.

E já que estávamos com a mão na massa, acabámos por criar ainda uma zona em deck que é perfeito para fazer as travessias quando chove porque nem sequer se molham os pés.

 


4 comentários:

Borboletas disse...

Olá quando vi a primeira imagem balancei pois não sei se tinha coragem de me desfazer de um espaço verde tão bonito , mas reconheço que ficou bem mais aproveitoso o espaço de lazer tanto para vós como para amigos . Sim gostei ! Bjs

Marisa Reis disse...

Gostava muito da primeira foto, adoro árvores, mas sem dúvida que no final ficou uma área mais útil :)

home living for disse...

É tão bom ver fotos de antes e depois, adoro!!! Ter a noção do trabalho, do nosso gosto a crescer e a transformar um espaço, ficou óptimo! E foi preciso coragem realmente ;)

heloisa de mesquita inoue disse...

Ficou muito bom! Parabéns!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails