sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Era uma vez um frigorífico

Há já muito tempo resolvi restaurar um velho frigorífico. Ele tem vários anos, mas funciona muito bem. (Só o uso em dias de festa para aqueles dias de calor).
 

Vi algumas ideias e depois de ter encontrado um papel autocolante que me enchesse as medidas, resolvi dar-lhe novo aspeto.

Quis que mantivesse um ar sobrio e que o seu aspeto estivesse de acordo com a sua idade. O que quero dizer é que não o queria modernizar, apenas queria que mantivesse o aspeto de antigo, mas não de velho. [Se é que me faço entender...].


Com o tempo foi ganhando partes com ferrugem, pelo que a primeira coisa a fazer foi raspar toda a superfície com uma espátula. Nas partes mais expostas coloquei um verniz próprio para a ferrugem e cobri delicadamente com o papel autocolante de modo a não fazer bolhas.


 Os remates foram feitos com paciência para fazerem um remate perfeito nas dobras. Com alguma paciência, consegui ainda um frigorífico "extra". Agora só ficam a faltar as belas noitadas de verão e as bebidas fresquinhas bebidas pela noite fora!



1 comentário:

home living for disse...

Ficou espectacular!!! Adorei o toque rústico ;) tão característico teu.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails