segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Saldos

Felicidade é ir à Zara Kids, trazer umas pecinhas lindas para a filhota e acabar por encontrar a pechincha destes saldos para mim!!!



E não é que nem baínha tive de fazer? :) Isto de ser meia-leca às vezes tem as suas vantagens ;)

Era mesmo umas calças assim que eu queria. Escuras, justas e sem aquelas lavagens esquisitas. Perfeito!


domingo, 22 de fevereiro de 2015

A lavandaria

As remodelações começaram no Verão, mas só agora é que os últimos detalhes foram terminados já que houve direito a infiltração de águas enquanto não estivemos em casa e só agora consegui ter tudo direitinho e funcional.

Agora vem finalmente a parte que mais gosto: a parte dos pormenores! Não me refiro apenas à parte decorativa, mas aos pormenores que fazem toda a diferença na altura de lavar e tratar da roupa. Faltam portanto colocar alguns ganchos e toalheiros para simplificar todas as tarefas, mas que terá de ser feito na próxima vinda a casa.

O ferro de engomar da minha avó acabou por ter lugar de destaque! Não que o vá usar de verdade, como outrora ela usou, mas é tão giro que passa a lá ter lugar cativo, mais não seja para meu deleite.

A banca /tanque foi a situação que melhor se adaptou ao local já que além de ser usado para a roupa, será usado para apoio ao jardim/ zona de lazer ou refeição ao ar livre no Verão. 


 Todos os móveis foram pensados e desenhados por nós. Vieram cá ter todos desmontados e em contraplacado e fomos nós que pintamos e fizemos todos os acabamentos. 

Foi duro terminar a tarefa das pinturas. Foram muitas horas entre trinchas, rolos e lixagens entre demãos. O acabamento não está perfeito, mas estou contente com o que conseguimos fazer sem ajuda de profissionais.


Assim de repente, a lavandaria parece ser uma cozinha. Até um frigorífico tem! É usado em festas ou em lanches e jantares de família, quando está calor. Apesar de funcionar em perfeitas condições estava já muito velho e com ferrugem.


Para ter lugar neste espaço teve de passar por uma remodelação. Revestimos com papel autocolante com um padrão de cor neutra. Ainda pensei em substituir as pegas, mas esta vieram a revelar-se mais bonitas com o contraste beje do que com o anterior branco.



O mapa mundo andou anos a ser literalmente "empurrado" de lado para lado sem encontrar um local de destaque. Aqui encontrou o seu lugar.


Os puxadores foram controversos. O marido torceu o nariz quando lhos mostrei em fotos, mas em relação aos pormenores ele deixa todas as decisões para mim e eu não podia estar mais satisfeita com a escolha. Estes vieram do ebay. Demoraram a chegar, mas deram o toque fical que eu pretendia.



Esta última foto revela um pouco do espaço contíguo à lavandaria (que já mostrei aqui) e que servirá como zona de apoio à lavandaria, assim como ao jardim/ zona exterior de casa. 

Aí ainda há muito a fazer. Há ainda móveis para recuperar e objetos para reformar, mas em breve prometo mostrar alguns pormenores que já estão feitos e outros que ficarão para tratar (espero eu) nas férias de Verão.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

7/52


My sweet bailarina.
A pick once a week

Estas últimas semanas não para de dançar o Chandelier  da Sia.
Com a roupa de bailarina imaginem como foi o carnaval por cá ;)



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fonte de Benémola


      Para proveitar o sol do último fim-de-semana, andamos pelos lados de Querença e Tôr para visitar a conhecida Fonte de Benémola, uma zona perfeita para umas caminhadas e um pic-nic.
Water spring. Uma nascente de água.
        Fizemos um trilho de cerca de 5 km, um dos mais pequenos e o que se mantinha por mais tempo junto ao rio. Com a bailarina não dá para nos aventurarmos a muito mais... Assim mesmo portou-se à altura e fez cerca de metade pelo pé dela ;)


        Ficamos a saber que há grande diversidade de aves a habitar a zona ribeira, assim como duas espécies de cágados autoctones e até lontras. Estas últimas não deram o ar da sua graça para infelicidade minha.

 


Palheiro


      
           No rio pescavam pequenos lagostins nas límpidas águas. Gostei do aspeto tratado das margens e das pequenas zonas de picnic que se mantinham limpas apesar da quase inexistência de caixotes do lixo.

Pequena cascata ao fundo
      
        Há muitos anos que não via medronhos! Lembro-me que em miúda havia medronhos nos montes pertinho de minha casa. Agora já não os há, mas por aqui abundam os medronheiros e ainda consegui ver alguns pequeninos. Pena não estarem prontos a ser comidos, porque aí a experiência era completa :).

Medronhos

Escadas de acesso à pequena ponte

Ponte para a outra margem.

Espelhos de água

 

            Depois rumamos à "civilização" e visitámos Querença, uma pequena aldeia que surpreendeu pela sua singela beleza, mas fica para outro post que este já vai longo.



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

6/52

A pick once a week

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Creme com Óleos Essenciais de L'Oréal Paris - Campanha youzz


Depois de o estar a usar há uma semana, já tenho alguma ideia melhor formada sobre o creme em si e os efeitos de um uso mais prolongado do mesmo.

Agrada-me essencialmente o facto de ser rapidamente absorvido, o que é ideal se me quero maquilhar de seguida sem ter de fazer grande compasso de espera. 

Agrada-me a sensação de pele hidratada durante mais tempo do que o meu creme de dia habitual e adoro o efeito de pele aveludada que consigo com apenas uma aplicação de manhã. 

A minha pele do rosto tem tendência a secar ao longo do dia e com este creme consigo prolongar a sensação de pele nutrida e sedosa durante o dia. A pele fica tão macia e aveludada que dá vontade de o colocar no corpo todo :P

O que não adoro é o facto de me ter apercebido de que tem um pequeníssimos brilhantes que ao sol refletem a luz. Apesar de ser muito discreto, prefiro o efeito mate.

Para o Inverno, é uma excelente aposta! Aliás estava a usar outra gama da Lóreal, o Revitalift (frasco vermelho) e estou a gostar mais deste.

Para ser o creme perfeito, para mim faltaria a proteção solar, para evitar o uso de 2 cremes diferentes de rosto. É que emm mim vive uma preguiçosa :)

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Arco-íris


Ainda sem a minha máquina fotográfica, mas cheia de vontade de captar momentos como estes:
                      Uma chuvada inesperada acompanhada por este belíssimo cenário.

Há tanto tempo não via um arco-íris tão bonito! O primeiro apreciado por ela :)
                  
                   

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Creme com Óleos Essenciais de L'Oréal Paris


Recebi da youzz há uns dias atrás o CREME COM ÓLEOS ESSENCIAIS DA L´OREAL PARIS.

Já o experimentei e deixo cá as primeiríssimas impressões:

- Gosto da facilidade com que se aplica... Apesar de ser um creme espesso e nutritivo, depois da aplicação não fico com a sensação de pele gordurosa o que é ótimo.

- O perfume; o cheiro não me apaixona. 

Em breve darei feedback mais detalhado ;)



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

5/52

A pick once a week

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Gone girl: quem viu?

Para mim o melhor filme de 2014! Não é que tenha acompanhada muito o cinema*, mas é muito, muito bom! Quem viu que levante o dedo!!! Se não é o caso, é razão para dizer que é uma boa aposta :)

*Andei mais virada para as séries, o meu gilty pleasure dos últimos anos.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails