sábado, 1 de agosto de 2015

Um novo animal lá em casa

O Sonic, assim ficou batizado, chegou-nos a casa pela noite e logo se mostrou ser um bichinho muito especial já que não era de todo envergonhado...

Aceitou alguns afagos e uns snacks de cão, mas mostrou que não queria ser tocado muito mais. Respeitamos a sua vontade e pouco tempo depois estava a dormir :)



Pensamos que viria a ser um novo amigo para a mais nova, mas cedo percebemos que tem hábitos noturnos. Não é nossa intenção mantê-lo como animal de estimação e muito menos aprisioná-lo, pelo que tem estado solto no jardim durante o dia e a noite. 

Descobriu uma toca para dormir bem perto do Coffee e da Flea que serão potenciais ameaças, mas já nos apercebemos que não co-habitam já que eles dormem de noite e ele de dia :D


Pelo que nos parece anda feliz e bem alimentado. Sai de noite e passeia-se pelo jardim acabado de regar e mastiga compassadamente minhocas, lesmas, caracóis e escaravelhos que procuram a água. Conseguimos vê-lo da janela na sua rotina.

Só no primeiro dia é que estivemos perto dele e quando nos aproximavamos levantava os pelos da testa, como se vê nas fotos. Como não queremos domesticá-lo resolvemos manter o máximo de distância possível e acompanhar da janela para vigiarmos o seu bem-estar.

 


Durante o dia, a bailarina corre todo o jardim à procura dele. Fica triste quando percebe que está na toca e que não quer ser incomodado.

Se há coisa que me orgulho é de a estar a educar de forma a amar e respeitar todos os animais. Gosta deles todos, até os insetos mais insignificantes.

Depois de jantar já a vi catar as migalhas da toalha para alimentar as formigas. Já me pediu para lhe dar pão para dar aos melros e um dia destes dei com ela a afagar uma abelha que se estava a afogar numa poça de água. Diz-me: "Mamããããã, anda ver esta mosca tão bonita!"

O Sonic é a sua nova paixoneta, mas um dia destes temos de o levar de volta à natureza. Quero que ela veja que é o melhor para ele. Por melhor alimentado que esteja cá no jardim, o lugar dele é onde possa ser livre e conviver com outros da sua espécie.



2 comentários:

Ju disse...

Oh que amor de menina :)

luarte disse...

Que belo amiguinho que foram arranjar :)

Vê também...

Related Posts with Thumbnails