quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mini quiches e uma limpeza ao frigorífico

No frigorífico havia um pouco disto e um pouco daquilo, mas nada em quantidade significativa para fazer uma refeição. Bastou uma embalagem de Buitoni e fez-se um belo acompanhamento para comer quente ou frio, para uma refeição principal ou apenas para um snack. No Verão sabe tão bem este tipo de refeições despreocupadas!!!


Vou explicar como fiz, embora não tenha sabedoria nenhuma :)
Comecei por abrir a embalagem e colocá-las em ramequins ou em formas de cupcakes. Cada embalagem traz 16 círculos de massa fina, pelo que usei ambos. Como vem com papel vegetal, nem é preciso untar. São super práticas.


Depois usei a frigideira para fazer o recheio. A base foi idêntica para todas. Comecei por colocar uns cubinhos de bacon até que largassem a gordura. Reservei. Grelhei meia cougete e um punhado de feijão verde cortado finamente. 

Distribuí uniformemente os legumes por todas as mini-quiches. 


 A melhor forma de usar todos os restinhos do frigorífico sem desperdiçar comida é mesmo colocá-los numa quiche. Mas melhor que uma quiche são várias pequenas! Fiz quiches de fiambre, outras de atum, outras de salsicha e outras com legumes.

Assim, cortei a salsicha (só tinha 1) e coloquei em 2 ou 3 quiches; desfiz o atum (só tinha um restinho) e fiz mais uma ou duas; grelhei duas ou 3 fatias grossas de fiambre que previamente cortei um cubos e fiz mais algumas; nas restantes juntei milho e o bacon reservado no início.

Nas de atum, acrescentei um pouquinho de maionese com medo de ficarem secas. Ficaram deliciosas!
 
Bati alguns ovos com um fiozinho de leite e verti nas tacinhas. Acrescentei queijo ralado (tinha meia embalagem).


Foram ao forno até dourarem.


2 comentários:

luarte disse...

Desconhecia da existência dessa massa. Onde costumas comprar? Ficaram com um aspeto fantástico as tuas mini-quiches :)
Beijocas

Sara disse...

Consegues encontrar em qualquer grande superfície na zona dos frios ;)

Vê também...

Related Posts with Thumbnails