quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Como transformar uma estante num banco

Já tinha saudades de fazer um post de DIY!

Há uns meses atrás (anos, será?!) vi um exemplo de uma estante transformada em banqueta e como andava com vontade de ter uma para a zona da entrada, fui resgatar uma pequena estante que estava no escritório da casa dos meus pais.


Como sempre fiz o caminho inverso! Deveria ter começado por pintá-la de branco, mas a vontade era pouca e o tempo disponível ainda menos, pelo que comecei pelo fim... 

Comecei por comprar um tecido, por arranjar uma tábua de madeira fina e uma esponja para fazer o estofo. Não tirei fotos ao processo, mas o primeiro a fazer-se é tirar as medidas e cortar a tábua e a esponja. Depois colar a tábua à esponja com cola quente e com um agrafador e uma boa dose de paciência esticar bem o tecido à medida que vai sendo agrafado. Nesta última parte convém um par de mãos extra ;)

A verdade é que só agora é que consegui ultimar o estofo, embora esteja seriamente a pensar pintar a estante de branco!


O tecido já o comprei no último verão, mas sinceramente se fosse agora não seria de todo a minha escolha. Cá para mim ainda vou acabar por trocá-lo...


Não tenho propriamente um hall de entrada. [Já tinha falado dessa zona aqui e das alterações que lhe fiz.
Tenho apenas um corredor de acesso à sala, pelo que a criação deste espaço, ainda que modesto é uma mais-valia, quanto mais não seja para nos sentarmos para trocar os sapatos por algo mais confortável ou simplesmente para pousar a carteira à entrada.


Gostaram da transformação? Já se aventuraram a fazer algo do género? Desde a altura que decidi restaurar estas cadeiras é que me apercebi da facilidade com que podemos fazer um estofo  ;)

3 comentários:

Goldie disse...

Ficou muito gira :)
Rapidamente ficaste aí com um cantinho com arrumação é fofo!
Bjinhos

Lulu walkingonsunshine disse...

Adorei esta transformação ;)
E o espaço ficou muito funcional
Boas férias
bjs
Lulu

luarte disse...

Que belíssima ideia :)
Ficou tão giro o teu banco. Além disso, é super prático e funcional numa entrada.
Beijinhos

Vê também...

Related Posts with Thumbnails