domingo, 12 de julho de 2015

Os meus preferidos #rosto

Parece publicidade gratuita à L´oreal, mas não. A verdade é que tem sido a minha marca de eleição para os cuidados do rosto nestes últimos meses.
O age perfect já tinha falado dele aqui e aqui, mas o revitalift já o uso há mais de um ano e continua a ser o meu eleito para o cuidado diário, essencialmente porque me agrada mais o cheirinho dele em comparação com o age perfect. 


O age perfect com óleos essenciais deixa um toque aveludado nada comparado com o revitalift, daí que vá intercalando um com o outro conforme a necessidade.

O revitalift que uso há mais tempo, não é o da foto, mas sim o vermelho. A diferença entre ambos é que este branco tem fator de proteção 30. Descobri-o na prateleira do supermercado e veio comigo no fim da primavera e tem sido o meu mais-que-tudo desde então. Coloco-o de manhã e não penso mais nisso, evitando assim usar outros protetores solares.

Os cremes da Cien, vendidos no Lidl (há versão dia e noite) são ótimos. Uso e recomendo porque tem a melhor relação qualidade-preço do mercado e foram muito bem revistos pela proteste. O único inconveniente que lhe vejo no Verão é ter factor de proteção 4, manifestamente insuficiente para esta altura do ano, mas perfeita para o Inverno. Por esse motivo que não tenho usado tão regularmente. O de dia é leve e fresco, pouco adequado para peles secas, mas o de noite é mais cremoso. Como a minha pele é mista, costumo usar ambos alternadamente conforme a necessidade e não respeitando apenas o dia/ noite...

Os frascos da direita na foto de cima são respetivamente leite desmaquilhante e tónico que resolvi experimentar já que estava tão contente com os cremes de rosto desta marca. Sinceramente foram uma desilusão. Acho que ficam um pouco aquem em comparação com os que usei anteriormente da Corine de Farme.

Gosto do facto de ter um doseador, o que o torna especialmente conveniente na altura de desmaquilhar. Coloca-se um disco de algodão por baixo, uma apertadela e consigo a dose certa para trabalhar. Adoro o perfume e acho um bom desmaquilhante para os olhos, a zona sempre mais difícil. 

Em comparação com o da L´oreal, uso muito menos quantidade e consigo limpar em menos movimentos, agredindo por isso muito menos os olhos.

Já experimentaram algum deles? Quais os vossos cremes de rosto preferidos? O que ando a perder e não sei? :)

Bom domingo!

2 comentários:

home living for disse...

Olha temos gostos parecidos!! Comecei há pouco a usar o oleo essenciais e gostei mas o revitalif tenho que experimentar. O desmaquilhante costumava usar as toalhitas da minha filha... shame on me ;) mas o óleo de amendoas doces também anda sempre por aqui.
Beijinhos

luarte disse...

Eu já experimentei o revitalif da L'Oreal. Gostei. Mas tornei-me fiel ao Cien. Pela qualidade e preço não fica atrás. Uso-o de inverno e de verão. Como não tenho nenhum creme que tenha no mínimo 30 de proteção solar, prefiro usar sempre o protector à parte e aplicar a seguir ao creme. Quanto ao desmaquilhante continuo a adorar a mistura de óleo de amêndoas doces e água de rosas.
Beijocas

Vê também...

Related Posts with Thumbnails