domingo, 22 de fevereiro de 2015

A lavandaria

As remodelações começaram no Verão, mas só agora é que os últimos detalhes foram terminados já que houve direito a infiltração de águas enquanto não estivemos em casa e só agora consegui ter tudo direitinho e funcional.

Agora vem finalmente a parte que mais gosto: a parte dos pormenores! Não me refiro apenas à parte decorativa, mas aos pormenores que fazem toda a diferença na altura de lavar e tratar da roupa. Faltam portanto colocar alguns ganchos e toalheiros para simplificar todas as tarefas, mas que terá de ser feito na próxima vinda a casa.

O ferro de engomar da minha avó acabou por ter lugar de destaque! Não que o vá usar de verdade, como outrora ela usou, mas é tão giro que passa a lá ter lugar cativo, mais não seja para meu deleite.

A banca /tanque foi a situação que melhor se adaptou ao local já que além de ser usado para a roupa, será usado para apoio ao jardim/ zona de lazer ou refeição ao ar livre no Verão. 


 Todos os móveis foram pensados e desenhados por nós. Vieram cá ter todos desmontados e em contraplacado e fomos nós que pintamos e fizemos todos os acabamentos. 

Foi duro terminar a tarefa das pinturas. Foram muitas horas entre trinchas, rolos e lixagens entre demãos. O acabamento não está perfeito, mas estou contente com o que conseguimos fazer sem ajuda de profissionais.


Assim de repente, a lavandaria parece ser uma cozinha. Até um frigorífico tem! É usado em festas ou em lanches e jantares de família, quando está calor. Apesar de funcionar em perfeitas condições estava já muito velho e com ferrugem.


Para ter lugar neste espaço teve de passar por uma remodelação. Revestimos com papel autocolante com um padrão de cor neutra. Ainda pensei em substituir as pegas, mas esta vieram a revelar-se mais bonitas com o contraste beje do que com o anterior branco.



O mapa mundo andou anos a ser literalmente "empurrado" de lado para lado sem encontrar um local de destaque. Aqui encontrou o seu lugar.


Os puxadores foram controversos. O marido torceu o nariz quando lhos mostrei em fotos, mas em relação aos pormenores ele deixa todas as decisões para mim e eu não podia estar mais satisfeita com a escolha. Estes vieram do ebay. Demoraram a chegar, mas deram o toque fical que eu pretendia.



Esta última foto revela um pouco do espaço contíguo à lavandaria (que já mostrei aqui) e que servirá como zona de apoio à lavandaria, assim como ao jardim/ zona exterior de casa. 

Aí ainda há muito a fazer. Há ainda móveis para recuperar e objetos para reformar, mas em breve prometo mostrar alguns pormenores que já estão feitos e outros que ficarão para tratar (espero eu) nas férias de Verão.


1 comentário:

home living for disse...

Ficou tao bonita a tua lavandaria!! O frigorifico ficou o máximo!!!! Eheheh :)

O mapa mundo ficava bem era cá em casa ;)é lindo.

Agora uns vazinhos nessas prateleiras e mais uns acessórios e fica um must :D


Tenho andado aqui a espreitar o blog, a tua princesa está linda linda, e tu uma verdadeira rainha femenina :)
Um beijinho grande

Vê também...

Related Posts with Thumbnails