segunda-feira, 30 de junho de 2014

Madrugadora, eu?! Quem diria...

Admito que acordar cedo, bem cedinho aliás, me tem trazido muita satisfação! [Juro, que nunca na vida pensei sequer pensar tal coisa, quanto mais dizê-la e senti-la :)].

A verdade é que mesmo quando estava a trabalhar, acordava mais tarde e o dia era sempre curto demais para tudo o que tinha previsto fazer (e as noites longas, pois o trabalho sobrava para essa altura) e acabava a maioria dos dias com o pesar de não ter tido disponibilidade de fazer aquelas coisas que gostava de ter feito, além das obrigações a que a rotina obriga.

Agora de férias (forçadas) o dia fica mais cheio, mais rico e mais repleto de coisas simples que me trazem paz...

Um bolinho feito logo de manhã, depois de um pequeno-almoço a dois, daqueles sem pressa e com muita conversa à mistura é um luxo que poucas vezes saboreei e que quero repetir muitas vezes.
Podem ver como fiz, aqui.

Receita da Luarte, retirada daqui.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mais uma reutilização

      Estes dias de sol têm-me "empurrado" para o jardim... A miúda já deu uns belos mergulhos na mini-piscina e até já se jantou lá fora. Já sujei as mãos com as minhas plantas e com algum verniz e tinta e a minha bailarina já se lambuzou com alguns morangos! Já falei deles aqui e aqui.

     Depois voltou a chuva e as mesas e cadeiras (recentemente recuperadas) voltaram a ser guardadas, mas isso agora não interessa nada.

      Há umas semanas fez-se luz na minha rica cabecinha e lembrei-me de dar um segundo uso a uma empoeirada garrafeira que tinhamos armazenada na garagem.

 
      
      Já tinha um par de floreiras onde tinha plantado os primeiros morangueiros e pensei para comigo que teria de arranjar mais algumas para comer morangos caseiros em vez de provar.


     Estou super satisfeita com esta solução. Primeiro porque não tive de comprar nada de novo, segundo desimpedi parte da garagem (o que é ótimo) e depois o mais importante: como estão no jardim, levam diariamente com a água do sistema de rega e não exigem manutenção absolutamente nenhuma!

    
     Agora resta-me aguardar pelos primeiros morangos desta nova plantação e começar a colecionar umas receitinhas boas com morangos, muitos morangos :)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Antes / Depois

O turquesa, ai o turquesa...
         Tenho uma relação de amor-ódio com esta cor. Há dias que adoro e outros que acho que não vai com nada...

          Estes dias descobri este blog e a cor não me sai da cabeça! Dei por mim a imaginar a decoração da divisão que estamos a remodelar com essa cor e até então não me parece má ideia, mas, porque há sempre um mas, vou evitar usar em peças essenciais (com medo de me cansar delas rapidamente) e optar por salpicar em apontamentos decorativos!

Vai daí encontrei uma latinha da cor mais-que-perfeita e trouxe-a comigo! Desde então tenho andado a pintar tudo de turquesa.

Até agora foram as torneiras e os candeeiros de teto. Estes últimos ainda estão em remodelação, mas a torneira ficou assim:


Será que dá para usar em tecido? Hummm, acho que vou ter de tirar isso a limpo ;)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Costumizando objetos do dia-a-dia

O cesto da roupa sem graça nenhuma e ao qual nunca tinha parado para olhar pela segunda vez, ganhou vida quando coloquei lá o R (de roupa) e ainda um coração bem pindérico.

Hoje gosto mais de pegar nele e levar a roupa para lavar e trazê-la para estender! :)


sábado, 21 de junho de 2014

Na cozinha...

As minhas aventuras na cozinha vão aos poucos e poucos retomando a normalidade!*

 Receita aqui.

*Apesar da minha normalidade ser lá pôr os pezinhos uma vez por semana para cozinhar e o resto dos dias para limpar :)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Slow down mode

      Aos poucos e poucos, começo a fazer as pazes com o relógio. Os dias estão mais longos, os afazeres começam a ficar sob controlo e a paz interior enche-me...
        
        E por falar em coisas boas, há coisa melhor que receber flores? E estas cores? Estas cores preenchem-me as medidas.



domingo, 15 de junho de 2014

Welcome to paradise...

   Ponte de Lima foi o destino escolhido para o último fim-de-semana. 

  O tempo não esteve especialmente quente e não só ameaçou chuva, como choveu bastante! Nada que não aligeirasse alguns minutos depois... Nada que impedisse umas passeatas no terreiro com a miúda e a amiguinha e umas pedaladas à beira rio com os amigos de sempre que para mim foi o momento relax de sábado ;)

   Agora, e porque tenho fotos que falam por si, abro-vos a porta ao meu mais que merecido final de semana num cantinho mais-que-maravilhoso do nosso país. :)












quarta-feira, 11 de junho de 2014

Coisas giras para mostrar, fotos bonitas para partilhar e o raio da máquina não facilita :(

terça-feira, 3 de junho de 2014

A tal moldura

          Há uns dias falava-vos de uma moldura e de umas pinturas feitas a horas estranhas que andava a fazer... Pois cá está o resultado!
          Era uma vez uma moldura que passou a ser um tabuleiro.


          Já tinha dito que estou a planear umas pequenas reformulações cá em casa? Pois é, vamos fazer umas obras e tenho andado a recolher itens que acho que são indispensáveis para lá e um tabuleiro decorativo, apesar de não ser essencial, fazia parte de uma lista de must have no que diz respeito à decoração. 
          Comprar estava fora de questão, não só porque o orçamento é super reduzido para a decoração, mas também porque a ideia é re-usar objetos antigos ou estragados, passando se necessário por um refresh. Sim, ando mesmo com vontade de bricolar :)

            Sabem quando o universo conspira para nos dar aquilo que precisamos ou queremos?
           Num dia tenho a ideia de transformar uma moldura num tabuleiro, no outro encontro em casa da minha mãe uma moldura estragada em pedaços prontinha a ser dispensada! Um dia ganho!!! Só faltava mesmo a tinta branca para a madeira. Em conversa com a minha mãe, descubro que ainda existe um resto de tinta branca de madeira! Dia duplamente ganho :)


            Foram necessárias 5 ou 6 demãos para o acabamento final ficar perfeito. Nos entretantos, comecei a pensar como poderia decorar o fundo do tal tabuleiro. Tecido, teria de comprar... Papel de embrulho tinha com motivos geométricos num tom e aparência que gostava, mas quando experimentei, vi que tinha excesso de brilho e que o aspeto final não era o que pretendia... Teria de encontrar outro tipo de papel :( 

                A minha primeira ideia foi colocar um mapa assim para o vintage. Tradicionalmente os mapas não têm brilho e os tons eram exatamente os que pretendia e, claro, têm tudo a ver com a decoração que pretento. Resolvo imprimir um que encontro na net, mas logo descubro que uma folha A4 é um tamanho demasiado pequeno! O mapa acabou por ser usado aqui, tal como já vos tinha mostrado...

                  A questão de ser pequeno, resolve-se facilmente com uma montagem de vários prints em A4, mas o tema dos mapas fica fora de questão. Até prefiro assim porque já terei um grande apontamento alusivo a mapas. Surge, assim, nova ideia e com uma peleta de cores mais variada o que também me alegra.
  
                    Após algumas tentativas surge a combinação seguinte:



                Para os finalmentes deixei os pormenores de decoração. Um livro centenário oferecido de surpresa pelo marido (é escusado dizer que adorei, não é?!), uma lupa que não resisti a comprar, uma chave belíssima coleção de chaves antigas do meu pai, um paninho de renda que "roubei" à minha mãe e um tronco pequenino, oferecido pela minha bailarina que o encontrou no jardim e fez questão de o trazer para casa :) Os óculos do maridão calharam de andar por lá e completaram o conjunto :)
 

                  
               O que mais aprecio na ideia de ter um tabuleiro na mesa de apoio ao sofá, na mesa de centro ou até mesmo no aparador é mesmo a questão de ser tão prático quando precisamos de desempedir esse espaço e lavar ao mesmo tempo várias coisas ao mesmo tempo!

                Que acham do tabuleiro que já foi uma moldura? Gostam da ideia?
                Têm tabuleiros na decoração da vossa casa?

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O sol chamou e nós fomos - take 2

No dia da criança, os jardins do pavilhão Rosa Mota (ou do Palácio de Cristal como ainda lhe gosto de chamar), encheram-se de gargalhadas e gritinhos de alegria de centenas de crianças :)

Mais uma tarde em cheio para a minha bailarina que adorou a confusão! Eu gostei muito de visitar o Pink Market e o papá (e a mamã também) gostou muito do gelado de morango e chocolate!




 Por mais que visite o Porto, é-me completamente impossível ficar indiferente a esta vista estonteante sobre o Rio e a Ponte!




domingo, 1 de junho de 2014

O sol chamou e nós fomos!!! - take 1



Todos os anos Serralves abre as portas durante 2 dias. No ano passado chovia, mas este ano o tempo esteve convidativo. Muito sol, muita gente, muita música e atividades ao ar livre! Ainda podem lá dar um saltinho até às 00h00.


 
 
 

Podem saber mais aqui.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails