terça-feira, 29 de abril de 2014

Malmequeres

Acordei e não resisti a fotografar a braçada de malmequeres que trouxe da última visita ao meu avô.
Apesar de não haver sol nem temperatura convidativa lá fora, o meu cantinho de trabalho ficou bem mais alegre! Os malmequeres são, sem dúvida, as flores da Primavera!

domingo, 27 de abril de 2014

Viciada!

Estou completamente rendida a esta nova temporada de Vikings. Já viram?
Dou por mim a pensar quando posso ver o seguinte e o depois desse...

Adoro o facto de ser uma série histórica e começo a pensar que deveriamos ter aprendido mais com a cultura dos nórdicos. É que mesmo comparando com os dias de hoje, a cultura viking é muito, muito à frente!





sábado, 26 de abril de 2014

Antes / Depois

Mais uma pequena alteração, desta vez na zona da entrada.

Há uns tempos atrás se me dissessem que iria "livrar-me" da parede branca e do aspeto clean dessa zona ter-me-ia rido dessa possibilidade, mas o mundo dá muitas voltas e os gostos vão-se alterando assim que começamos a ponderar a questão prática da coisa. Se é muito bonito ter a leitura ampla e luminosa da entrada sem mais artifícios, o que não é nada bonito é ter os casacos, carteiras e chapéus despejados no cadeirão da sala...

Mesmo que o escritório seja ali mesmo ao lado e que exista lá mesmo um cabide para os tais casacos, o que acaba invariavelmente por acontecer é sempre vir a encontrar todas as tralhas na minha rica sala :(
Vai daí, pús a mão na massa e fiz eu própria, com a ajuda do marido, um cabide.


 
Uma ripa de madeira foi lixada e pintada com tinta para madeira e aparafusados uns puxadores. Feito!
Mais uma pequena alteração que espero que venha a ser útil na manutenção da arrumação lá em casa.


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sneak peek de uma bela tarde de sol!

    Estou convencida que tenho nos meus armários dezenas de peças de roupa que não saíram à rua tantas vezes quanto o vestido de noiva... Esta foi a sétima vez que o vesti. 

A tradição de o vestir a cada abril vai-se cumprindo e o registo fotográfico cá está para o provar. Cá vai o resultado do trash the dress take VI


 






Com alguma pena minha, descobri que acabei por retirar de cá do blog a maioria das fotos das sessões dos anos anteriores  :( De qualquer forma cá fica a compilação dos outros takes ;(

Take I - ver aqui.


Take II - ver aqui.


Take III - ver aqui.

Take IV - Eu bem o tentei vestir, mas... A minha patanisca tinha apenas uns dias e o pós-parto impediu o registo fotográfico.

Take V -  ver aqui e aqui.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tsunami


Das músicas mais pedidas lá em casa!
A miúda anda completamente viciada nela e quer ouvi-la e dançá-la a toda a hora :)

Bom fim-de-semana prolongaaaaaaaaaaaaaaado, people!!!!!!! :D

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ainda serve...


sábado, 19 de abril de 2014

Já cheira a Páscoa!

Uns ovos, tintas e pinceis e é para ela um dia ganho! :)
Adorou pintar com o pincel e agora está sempre a pedir para "pintá".




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Um cantinho muito especial

Há muito que queria criar um ambiente de trabalho na sala.
Estava cansada de me isolar no escritório ou na sala de jantar para trabalhar diariamente em casa já que isso me é exigido profissionalmente.

O nosso móvel-bar foi muito a custo substituído pela secretária centenária que vergonhosamente habitava os nossos anexos. 
Foi preciso uma data de litros de saliva para tentar convencer o marido que era o melhor a fazer, mas ao cabo de uns meses de pura insistência e depois de já ter gastos todos os argumentos possíveis, eis que até confessa estar muito satisfeito com a mudança! Pois é claro que tinha que estar... Homens...

Vai daí tenho um novo bebé em casa. Perco-me a admirar os muitos defeitos dela fruto da idade (e de algum mau uso também). Perco-me a admirá-lo principalmente durante o final da tarde quando os raios de sol entram pela porta e deixam transparecer os pormenores da secretária que durante tanto tempo esteve privada de luz e principalmente de VIDA!

Adoro o pormenor das pequenas chaves que trancam as gavetas superiores, mas não adoro o facto do tampo estar demasiado degradado, por isso estou já aqui a pensar numa forma de o tornar mais prático para o dia-a-dia.

Agora trabalhar é [quase] um prazer e sem dúvida muito mais agradável e simpático!
O que não é tão simpático é tentar manter a mesa arrumada até porque a mais pequena parece estar tão apaixonada por ela quanto eu ;)
Adora abrir e fechar as gavetas e encontrar lá os materiais de escrita da mãe. Já vos contei que ela adooooora lápis, borrachas, afias, papeis, livros...?!




quarta-feira, 16 de abril de 2014

19 anos

19 anos de nós enquanto enamorados!
Dos quais contámos 6 anos de casados...

Quisemos fazer deste dia, um dia normal e uma noite especial.
E como a felicidade está nas pequenas coisas, coloquei o vestido novo que há tanto queria usar, os brincos do casamento e o primeiro relógio oferecido por ele no nosso primeiro ano de namoro.

Vestimo-nos a rigor e fomos jantar ao Palatium, o restaurante do Palácio do Freixo, convertido numa das mais belas Pousadas de Portugal. 

E não, não estamos habituados a ouvir violoncelo ao vivo enquanto jantamos, não estamos habituados a tomar um cocktail enquanto aguardamos uma refeição p´ra lá de requintada, não estamos habituados a tantos mimos e tantas coisas boas e não estamos habituados a comemorar estas datas assim desta forma... mas foi tão, tão bom que dá vontade de repetir e não necessariamente quando fazemos anos de casados até porque é muito mais especial fazermos surpresas um ao outro só porque sim e porque todos os dias que passamos juntos são os dias mais especiais de sempre...

 E pronto, agora só me resta arranjar vontade de voltar a vestir o vestido de noiva para ver se ainda me serve ;)





terça-feira, 15 de abril de 2014

Para os mais pequenos!

Parece que finalmente consegui experimentar uma receitinha caseira daquelas que queria ter feito há já muito tempo...

Infelizmente a minha bailarina não é grande adepta de fruta. Já gostou dela, mas agora vejo que a come sem qualquer prazer e à custa de muita insistência da nossa parte. 

Farta-se de pedir mais sopa, quando lhe oferecemos fruta e por isso, contra a minha vontade tenho dado mais vezes a fruta cozida em detrimento da natural porque esta sempre lhe é mais agradável ao paladar.

Por isso, hoje bimbou-se boiões de fruta :) Parece que vou começar a levá-los também na carteira quando não há tempo ou disposição para fazer um lanche mais elaborado! Ficaram deliciosos!!!


Receita aqui.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Antes / Depois


Em casa temos duas casas de banho e ambas são casas de banho completas. Como tal, foram pouquíssimas as vezes que usamos o chuveiro da casa de banho que hoje vos mostro e que já mostrei aqui e também aqui.

Como o espaço do chuveiro veio de um aproveitamento de espaço por baixo das escadas, não deu para colocarmos uma base de cerâmica já que as medidas não eram standard, então surgiu-nos a ideia de fazer todo o espaço em cimento. Acabamos por mudar de ideias quando nos apercebemos que ficaria muito escuro. Optamos assim por revestir de azulejo branco como o restante da casa de banho, mas o chão ficou em cimento.

Depois pensamos em colocar um estrado de madeira e mais ano, menos ano conseguimos completar [finalmente] as nossas intenções!
 ANTES
DEPOIS

 ANTES
DEPOIS 
 

Para o efeito final, bastou comprar um estrado de 1 metro quadrado e um pouco de paciência para cortá-lo à medida. De seguida, demos uma demão de verniz para escurecer um pouco a madeira não tratada e um bom imunizador para dar o acabamento final. Como o chuveiro não é usado acabamos por dar apenas uma demão.



Dias de sol

Veem uns dias de sol e lá desperta a vontade de fazer novas remodelações em casa. (Quem diz em casa, diz no jardim também).
Aliás, o calor tem múltiplos efeitos em mim e ando numa fase em que quero muito VIVER tudo, tudo, tudo sem perder pitada e ando sempre atarefada a tentar cumprir todas as pequenas coisas que quero fazer e por vezes a chatear-me severamente com o relógio que não coopera...

Ora uma receita nova que quero experimentar, ora um bom livro que está já a ganhar pó de tanto tempo que tem estado parado na mesinha da secretária, ora um passeio aqui e ali para mostrar as 1001 coisas que acho que a minha bailarina ainda não experienciou, ora um passeio a sós com o marido que bem precisamos, ora uma visita àquele restaurante especial e àquele lugar nosso, ora uma refrescadela neste blog que além das evidente teias de aranha já não lhe posso ver o aspeto negro e deprimente..., ora milhões de outras coisas que vou tentar parar de enumerar e começar a fazer em breve :D

No meio de toda esta minha desesperada vontade de viver, acabo por me ver imersa em tarefas tão reais como manter a casa arrumada e minimamente limpa (já não tenho pretensão de mais), a dispensa e frigorífico cheios, a roupa lavada e passada, as unhas da catraia limpas e cortadas (as minhas também :S),...

Acontece que até tenho tido dificuldade em dormir, só de pensar nas coisas que quero tanto fazer e nas quais é que vou optar fazer em primeiro lugar... Ando com a cabeça a mil e mal tempo tenho para fazer uma pequena parte do que quero!

Quem me conhece, sabe que das coisas que me tiram o sono, é mesmo a falta de vontade de dormir, coisa que tanto amo fazer... Graças a Deus a minha filha, sai a mim e dorme bem que se farta, por isso cá estou eu hoje a horas tardias a fazer algo que tenho sentido falta: escrever no meu blog!

Bem, mas n\ao era nada disto que queria dizer... O que quero mesmo dizer ]e que de momento tenho em mãos alguns pequenos projetos que quero partilhar convosco. Alguns no interior da casa e outros no jardim...

Hoje foi dia de terminar um deles, num cantinho lá de casa que já merecia a nossa atenção há uns tempos, mas terá de ficar para amanhã que est]a tard]issimo e o raio do meu computador est]a a passar/se e deixou de colocar os acentos como deve de ser... Que raiva... GRRRRRRRRRRR!!!!



sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bolo de gelatina

Eis o bolinho mais falado no aniversário...
Simples, aliás muito simples de ser feito. É preciso é algum tempo livre e alguma paciência!

Receita aqui!


quinta-feira, 10 de abril de 2014

O bolo

A ideia para o bolo veio na sequência de umas arrumações e a descoberta acidental de um brinquedo antigo* de um carrossel com cavalinhos! (Esse aí do lado esquerdo) Estava decidido :)

O bolo de aniversário não foi feito por mim, mas a cobertura do carrossel combinei com o pasteleiro que seria eu a fazer... Quando o bolo chegou a casa a apenas poucos minutos dos convidados começarem a chegar também é que me lembrei que me esquecera completamente desse pormenor :O Ou melhor, nem me esqueci, não tive foi oportunidade de o fazer antes já que passei a tarde no hospital e nem cartolinas tinha comprado... :(

O que me vale é que no meu caótico escritório há um pouco de tudo e lá estava um pedacinho de papel cor-de-rosa a sorrir para mim :) Não ficou nada como tinha previsto fazer, mas para os 5 minutos que demorou a ser construído estava perfeito!


Os cavalos eram de bolacha e até ela que não gosta de doces deu uma lambidela :P
Por pouco ela e o primo não faziam um smash the cake quando o bolo ficou ao alcance de ambos :D

*(Já vos disse que ando super viciada em coisas antigas????!!!)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mais um ano que passa...


Os dois aninhos da minha bailarina já foram no mês passado, mas só hoje consegui compilar umas fotos :)

Para a festinha dela tinha intenção de fazer a maior parte das comidinhas, mas o trabalho e uma indisposição valente impediram-me de mais... De qualquer forma consegui fazer algumas coisinhas fofas para o dia dela!

Ela estava tão feliz nesse dia que nem deu pela minha falta :) 
O mais giro foi ver a reação dela quando acordou da sesta e tinha a casa cheia de convidados :D







Vê também...

Related Posts with Thumbnails