segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Foi há mais de um mês

      Foi há mais de um mês que fotografei o céu visto do meu jardim num daqueles pôr-de-sol especiais que deixam o céu salpicado de rosa e salmão...

      É com esta imagem que recordo uma saída de casa repentina e sem estar preparada apesar de no meu íntimo já estar à espera. É difícil de explicar...

     Hoje, pela primeira vez pensei na minha casa, nos cães a correr no meu jardim , da falta que as pessoas de lá me fazem. Senti falta do sabor dos pratos da minha mãe, das gargalhadas do meu sobrinho, das conversas com o meu avô, das parvoíces dos meus irmãos...

    Lembrei-me que deixei em interregno um projeto que há tantos anos havia projetado e apenas agora tivemos coragem de abraçar. Lembrei-me das horas e horas de pinturas, alternadas com lixagens que fizemos a dois e que nos ocuparam todo o Verão.

     Pensei quefizemos bem preterir as férias em nome das reformulações necessárias na nossa casa..., casa essa que agora está longe da vista e por isso longe do coração. Hoje deu-me vontade de lá voltar e lembrei-me da ´foto que fui a correr para trás tirar à pressa do único cantinho aparentemente terminado.

Valeu a pena. As férias sinto-me a fazê-las agora, mesmo que (felizmente a trabalhar). Mas a parte boa das férias é regressar a casa, não é???? Pois, essa parte acho que não dá mesmo. Assim mesmo são férias da minha casa...



3 comentários:

Ju disse...

Coragem, amiga! ;)
Beijinho grande

luarte disse...

A nostalgia, a saudade é inevitável, quando há tantas coisas e pessoas que fazem parte da nossa vida de todos os dias. Não é fácil, mas quem disse que viver é fácil? E a vida para os corajosos, para aqueles que são capazes de arriscar ainda é mais difícil. Tu és uma corajosa. Tudo o que é conquistado a pulso tem outro sabor. Desejo-te tudo de bom nesse algarve que passou agora a ser a tua casa.
Beijinho bom.

Lucia Silva disse...

Só te vai deixar ideias, vontade e mais vontade de quando voltares levantares as mangas e deixares tudo ainda mais bonito!! Estou ansiosa para ver tudo pronto, do pouco que já vi estou aqui em pulgas a aguentar-me ;P

Vê também...

Related Posts with Thumbnails