sexta-feira, 2 de maio de 2014

De mãos na terra...

Gosto destes primeiros dias de calorzinho, [mesmo que para já seja apenas uma pequeníssima amostra de calor]; gosto da despedida dos casacos mais quentes e pesados; gosto do cheio a flor de laranjeira que invade o meu quintal... 

São dias como estes que despertam a vontade de ir lá para fora, deitar na espreguiçadeira e aproveitar o sol com um bom livro para ler :)

Pois bem, estou mesmo a sonhar!!!! Com a bailarina a correr pelo jardim, a saltar, a trepar ao escorrega, e a brincar com os cães, toda a atenção tem de ser centrada apenas nela e nas mil coisas que recentemente descobriu que tem para nos dizer e que me delicio a ouvir... 

O livro lá terá de ser lido mais tarde e como tenho uma ajudante à altura, abraçamos juntas o projeto do cultivo em pequenos vasos...

Nunca tinha cultivado morangos. Como é que nunca me tinha lembrado disso? 
E parece que estão a gostar do cantinho que lhes reservei :)



Hoje, quando os fui regar, apercebi-me que lá habitava uma mão cheia de moranguinhos já com um tamanho muito aceitável! Deram um pulo nestes últimos dias :)




Como a experiência está literalmente a dar frutos, já encomendei mais morangos que em breve vem fazer companhia a estes...

1 comentário:

Lucia Silva disse...

Eu também já tive alguns... depois a cadela comeu-os.

Não os deixes crescer a tocar na terra ficam todos melosos e apodrecem.

Se há fruto que me lembra o sol e o Verão é o morango!!!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails