sexta-feira, 16 de agosto de 2013

On going...

Com a mão direita...
 Com a mão esquerda...

 Com as duas...
 E já está :D
Até então, os lápis de cor nunca lhe interessaram por mais de 2 minutos seguidos... Hoje esteve mais de meia hora e quando lhos tentei tirar foi cá uma choradeira!!! Foi quase 1 hora a desenhar... :O

Hoje aprendeu a dizer "assim", mais parecido com "axim" porque lhe dei instruções várias para a posição correta do lápis :)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Desfralde: quando começar?

É quase do senso comum que o desfralde não deve ser feito antes dos 18 meses e blá blá blá, porque até aí os bebés não têm capacidade de controlar os esfincteres e que se for feito precocemente pode atrasar o processo e tal...

Pois que eu própria acreditava dessa lengalenga até me deparar com algo que mudou radicalmente a minha forma de ver a coisa! Quando a pequena tinha quase 4 meses li isto [Vale MESMO a pena ler!] e pensei Esta gente só pode estar doida!!!

A verdade é que já fazia com a bebé algumas das dicas que li por lá. já que nessa altura ela começou a obstipar muito com o reforço do leite artificial. A diferença é que fazia com a fraldita posta...

Um dia por brincadeira, descobri o pote (ou bacio, como preferirem) do meu irmão perdido lá no sótão e resolvi sentá-la lá para nos rirmos um bocadito e para tirar umas fotos engraçadas. Mas a brincadeira acabou mesmo da melhor forma! Acabou com um cocó feito no pote!!!!! O primeirinho  teve direito a foto e tudo. LOL
 
4 meses de idade

A minha filha tem agora 16 meses e desde os 4 meses que não faz cocó na fralda. É claro que acidentes acontecem, mas esses são quase sempre provocados por nós adultos que por vezes não estamos atentos aos sinais que ela dá e não a levámos à sanita a tempo. Sim, porque ela não fala e não sabe dizer que precisa de ir à casa de banho...

Depois deste dia, o pote começou a ser o melhor amigo e até chegamos a ter problemas fora de casa quando ela tinha vontade de fazer. É que se recusava a fazer na fralda e não podiamos andar de pote debaixo do braço, não é????
A passagem do pote para a sanita foi progressiva, mas bastante rápida... tanto que agora já não quer de todo sentar-se no dito cujo :)

5 meses

Na sanita sentámo-la exatamente na mesma posição que está no pote..., virada de costas apoiada nas minhas pernas. Fora de casa fica suspensa. Não é tão cómodo, mas tem de ser.


6 meses

9 meses
Mas e então, ela ainda usa fralda? Sim, usa a fralda ou a cueca-fralda. Sempre (ou quase sempre).

Por algumas horas temos tirado a fraldita e usado cuequinhas de algodão que ela adora =) Mas, o xixi não é de todo tão fácil quanto os cocós... Esta semana, começou a dizer shhhhh e a apontar para a fraldita o que é um grande feito nisto do desfralde :) E então temos intensificado os momentos com as cuequinhas, mas tenho sentido que se forem períodos mais prolongados, ela deixa de achar graça a ser constantemente interrompida nas suas brincadeiras para ir à sanita e acaba por molhar as cuequinhas e a chorar quando a levamos à casa de banho.

Quando isso acontece, está mesmo na altura de parar e colocar a fralda, porque o que queremos é que ela goste de ir à sanita e nunca o contrário ;)




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Momento WTF!

Era uma noite de festa regional, com direito a muita gente a andar na rua à noite, muita música pirosa bem alta, igreja iluminada, cheiro a óleo queimado no ar...

Andava a miúda elétrica a correr desenfreada atrás dos "meni" (meninos) que encontrava pelo caminho até que esbarra com uma senhora de meia idade. A senhora apercebendo-se do que era, olha para ela, nós pedimos desculpa até que se segue o comentário:

Ai que menina bonita! É tão bonita!!! É tão bonita como um.... (pausa) repolho!


 ?????!!!!!!

domingo, 4 de agosto de 2013

Momento baboso do dia

Aposto que nos doi mais a nós que a eles :(

Eles choram na altura porque lhes dói, mas depois passa. A mim doi-me todas as vezes que olho para ela e vejo as amolgadelas... E ultimamente têm sido tantas....



sábado, 3 de agosto de 2013

Antes / Depois

Para mim foi um feito, para vocês provavelmente até fará parte da vossa rotina diária!

Sim, nunca pintei os olhos... Até agora só o fiz em ocasiões especiais e sempre feito por profissionais.
Quanto muito, quando saio à noite ou sempre que me apetece uso o rimel que tanto gosto e fico-me por aqui. Sinto que me alonga e abre ligeiramente o olhar, já que tenho os olhos pequenitos. 

Hoje, decidi que seria o dia de aprender qualquer coisinha e pús a mão na massa.

Inexperiente que sou nestas andanças resolvi começar por ver um tutorial de uma técnica simples, mas que não ficou bem :( Fiquei derrotada, logo para começar...

Vídeo atrás de vídeo, esbarrei com este e apesar de achar que era areia demais para o meu camião, resolvi testar... e não é que gostei?!  ;)

O meu problema é que não tinha (e não tenho mesmo :/) o material necessário, ou seja, fixador de pálpebras, nem sabia o que era, mas percebi que deve ser colocado antes! :O
Pinceis tinha 2 novos, mas em nada idênticos aos recomendados, as sombras que tinha e que foram usadas pela primeira vez hoje e não tinha os tons iguais... Enfim, a palavra-chava foi mesmo improvisar :P

E depois de uns minutos ao espelho, lá saiu qualquer coisa que gostei! E pronto, na foto não dá sequer para ver o esfumado [ninguém diga que é fácil fotografar os nossos próprios olhos!], mas na verdade dá logo outro ar ao rosto, parece logo mais sofisticado :)




 Agora a palavra-chave será treinar, treinar, treinar,... e para quem tem mãos de cebola como eu não será tarefa fácil, mas aos poucos vou lá! Isso e desembolsar uns trocos para comprar uns bons pinceis e uns bons produtos que sei que farão toda a diferença ;)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Das "mini" mini-férias!

As minhas férias este ano não queriam de forma nenhuma chegar e apesar de estar oficialmente de férias, uma formação que estava a fazer acabou por "entrar" férias adentro com direito a algumas interrupções daquilo que seria um retiro mais que necessário.
Enfim, o tempo também não quis ajudar muito e ainda nos assutamos com uma chuvada acompanhada de uns trovões maldosos que como vieram foram embora sem deixar rasto :)

Cá ficam alguns momentos verdadeiramente relaxantes partilhados em família. Relaxantes?! Hummmm, com uma miúda tão energética, por vezes não é fácil, mas ainda houve direito a algum descanso e muita paz para os lados de Geraz do Minho, o local perfeito para descansar e aproveitar o que de bom tem a natureza para nos dar =)

A Quinta onde ficamos e onde fomos muito bem recebidos, brinda-nos com recantos maravilhosos de puro relaxe, repleto de relíquias de outros tempos!
 







 











 A filhota travou várias amizades não fosse ela apaixonada por animais :) Cães, porcos, peixinhos e andorinhas que passam por cima da nossa cabeça como se fossemos família, foram as principais atrações lá da quinta :)







quinta-feira, 1 de agosto de 2013

I´m ready :)

Ó pra mim preparada para uma corridinha! :)



Pois que foi mesmo uma corrida muuuuito inha e mesmo assim fiquei com os bofes de fora :(
É que da gravidez para cá não fiz pitada de exercício físico e agora é ver o sofrimento de recomeçar!

Respiração relativamente controlada, mas pernas que não acompanham.......
Muito tempo de recuperação da respiração normal e do batimento cardíaco........

E hoje músculos doridos :P

Estranhamente é uma boa sensação! Agora é ir mais vezes ;)


Vê também...

Related Posts with Thumbnails