quarta-feira, 31 de julho de 2013

Frase do dia

Hoje li qualquer coisa como:




E logo eu que não sou nada de ler e valorizar estas coisas pus-me a pensar que esta poderia ser a frase da minha vida, aquilo que aspiro e que aos poucos e poucos a começo a sentir como minha!

A tal frase, vindo de quem veio (que por estes dias deve estar a passar as maiores tormentas da sua vida), é mesmo de louvar a atitude e a paz de espírito perante as dificuldades e perante a incapacidade de alterar o que lhe está destinado...

Mesmo nas pequenas coisas do dia-a-dia, parece que vivemos à espera... à espera que a tempestade passe!!! À espera que os nossos problemas desapareçam para depois e só depois vivermos a nossa vida.

Quem nunca desejou que já fosse sexta-feira, ou que chegasse bem rápido o primeiro dia de férias?
Parece que estamos sempre à espera que algo chegue! Então e o presente? Mesmo que imperfeito, é a maior dádiva que temos.


Pois bem, hoje é quarta-feira, estou de férias [finalmente] e estou livre para ser feliz! :)

E agora vou até ali namorar um bocadinho (que por acaso estamos ambos de férias e a bailarina dorme a sesta) para mais logo ser muito feliz a passar aquele monte de roupa a ferro :P Não há felicidaade maior do que as coisas simples da vida ;)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Experimentando a Laca Elnett Lissíssimo

Recentemente inscrevi-me na trnd e fui selecionada para testar a laca :) É algo que uso diariamente, por isso fui bafejada com a sorte ;)
A laca apesar de ter uma nova imagem, continua idêntica à de sempre, àquela que me lembro de ver sempre em casa da minha avó e das minhas tias e o cheirinho é maravilhoso ;) 

 O mais engraçado é que ando motivada com isto de experimentar novos penteados e até já testei dois ou três e fiquei a perceber o pouco partido que andava a tirar da laca :S Apenas usava o vaporizador para evitar que o cabelo frizasse ao longo do dia, ou seja, uma vaporizadela depois do secador e já está!

Com este calor e com o cabelo a precisar urgentemente de um corte, tenho usado inúmeras vezes o rabo de cavalo. O problema é que estou naquela fase chata dos cabelos novos a surgir nos lados e que ficam todos espetados :( É que são mesmo irritantes!!! Se associarmos isso a cabelo naturalmente mais frisado à frente, estão a ver o espetáculo!

Com a laca vaporizo a média distância e com os dedos ou com as mãos passo no sentido do cabelo. Fica logo muito mais arranjado e dura o dia todo...
Para um efeito mais natural usa-se os dedos e a laca a uma boa distância, e para ficar mais fixo, coloca-se a laca mais perto até humedecer ligeiramente e trabalha-se com os dedos ou o pente.


Cabelos espetados não há, mas ainda tenho de aperfeiçoar o rabo de cavalo :P
Passando do mais básico para um pouco mais elaborado, a laca também é ótima para ajudar a manter o ondulado. Com cabelos longos, gosto muito de ver o efeito do modelador mais grosso no cabelo... Parece simplesmente um arranjado "desarranjado". Pena que para o ter se tenha de perder quase 30 min :(
Antes do modelador

Depois do modelador
Este coque invertido (foto abaixo), até podem não acreditar, mas faz-se mesmo em menos de 5 minutos e dá um efeito fantástico para o dia-a-dia ou mesmo para uma festa quando não temos tempo de ir ao cebeleireiro.
No outro dia com a minha prima experimentei fazer ao mesmo tempo que via no youtube e apesar do cabelo estar marcado pelo rabo de cavalo que usava nesse dia, até que ficou engraçado ;)



E com estes penteados todos, quase me esquecia de dizer que quem quiser experimentar a laca, tenho vales de 1,5€ para descontar na compra da mesma! O pvp é de 4,99€. É só deixarem comentário a dizer que querem o vale que eu envio ;)

terça-feira, 16 de julho de 2013

Primeiro estranha-se, depois entranha-se

Uma das música que recentemente mais gosto de ouvir! O follow rivers de Lykke Li

domingo, 14 de julho de 2013

É tão bom voltar...

... àqueles lugares especiais :)

Um lugar nosso, só nosso, o nosso!!!

Um quartzo foi recolhido há 3 anos...
Um quartzo foi recebido com todas as cortesias no nosso lar...
Um quartzo que ficou 3 anos num cantinho especial onde recebeu noite após noite a luz do luar...
Um quartzo que regressou ao local onde durante milhões de anos deve ter morado...

Um gesto simples que nos trouxe tanta felicidade!
Nasce assim uma nova promessa de o voltar a encontrar, quem sabe no próximo ano :)
Até um dia destes...


 Uma promessa cumprida, uma nova promessa feita.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Para quem perguntou...

As fotos que mostrei aqui, foram tiradas numa terrinha pequenina chamada Figueiredo das Donas, pertinho de Vouzela e a alguns km de S. Pedro do Sul.

Sabem os maravilhosos pasteis de Vouzela? :P


Aliás, já é a 3ª vez que lá vamos, tal é a beleza natural da Serra da Arada e do Monte de S. Macário que trago no meu coração!

Podem ver mais sobre a zona aqui, aqui, aqui e aqui ;) E também, mais recentemente, aqui! Ufa!!!

Um ano sem compras...

Pois bem, nunca cheguei a partilhar esta minha vontade de PARAR de comprar artigos só porque sim (principalmente roupas para moi) já que tenho dezenas de roupa que todos os anos não chegam a ser usadas por falta de tempo... 

Quantas vezes fico de rastos, no final de cada estação quando arrumo as roupas, por me aperceber que me esqueci (?!) de usar esta e daquela peça de roupa linda e que adoro, só porque tinha montes de coisas para vestir...

Sim! Infelizmente (até me custa dizer...) tenho roupa demais!!!
Só para terem uma ideia,  tenho ideia que conseguiria ter roupa por passar a ferro durante alguns meses sem sentir falta delas no roupeiro!  

Olhem que com o calor que faz, dá imenso jeito não ter de fazer sauna para passar a roupa a ferro... eheheheh


Bem, mas já estou a fugir do assunto!!!

O que prometi a mim própria faz recentemente um ano com direito a dedos cruzados e beijinhos dos dois lados, foi que durante um ano não compraria NADA!!!

Os primeiros 8-9 meses nem custaram nada, nadinha aliás... Nem me lembrei disso e nem senti falta, mas confesso que perto de completar os 12 meses cometi um pecadinho e numa fase de crise de identidade, comprei uma ou outra pecinha (como quem diz sapaaaatos...) que me alimentou a "fome" e principalmente o ego, que nestas coisas é o mais importante de tudo! 

Apesar da "facadinha", considero ter cumprido na totalidade o desafio auto-proposto. Um ano sem compras para mim foi uma conquista e uma alegria enorme, porque aprendi essencialmente a valorizar as coisas que tenho e que adoro!

E vocês, conseguiriam fazer o mesmo?! :D
Há mais algum auto-proposto? :P

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Muito, muito ocupada...







Vê também...

Related Posts with Thumbnails