sábado, 7 de setembro de 2013

Setembro

Em Setembro termina um ciclo, junto com o término das férias de Agosto.

Este ano as férias [forçadas] continuam Setembro adentro e como já não parecem haver muitas mais oportunidades de praia e passeios veraneanos, aproveito para concretizar aqueles projetos que tanto gosto de fazer em casa.
Verão sem bricolices, pinturas e arrumações não são férias :)

Tenho muitos projetos iniciados, mas nenhum ainda concretizado... É coisa para me deixar chateada, mas cada vez menos tenho paciência para lutar contra essa minha maneira de ser.

Precisava urgentemente de uma mesa para o exterior e resolvi recuperar uma velhinha da qual só dava mesmo para aproveitar os pés. Comecei por desaparafusar o tampo (o marido ajudou), depois lixei bem para retirar a tinta antiga e a muita ferrugem acumulada.

Dei duas demãos com uma tinta que havia por aí com uma esponja (que considero ser mais fácil que com trincha ou pincel) e já só faltava um tampo. 

Ainda pensei em comprar um pedaço de madeira, mas depois de uma pequena pesquisa, ponderei se queria mesmo tratar a madeira e gastar um dinheirão em produtos que sei que não sei usar e resolvemos optar pelo mais fácil: IKEA. Lindo, perfeito e baratinho como se quer :)

Agora há um pormenor que ainda tenho de tratar que é a gaveta!
Sinceramente acho que será o pormenor que uma mesa simples precisa para ter alguma graça...
A frente não dará para restaurar, logo terei mesmo de arranjar forma de a substituir. Tenho de ir a uma daquelas lojas de bricolagem...





Sem comentários:

Vê também...

Related Posts with Thumbnails