sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resolução de 2013

Eu sei que começa a ficar tarde para as resoluções, mas ainda é Janeiro e ainda vale ;) [Ou então não que já passa da meia noite...]

Pois que hoje no meu banho tive a brilhante ideia de que teria de tomar medidas drásticas quanto a um problema que se arrasta há meses...

Aqueles 2kg a mais que até agora me andavam apenas a incomodar, hoje durante o banho tornaram-se os 2 kg mais pesados que já senti em toda a minha vida!!! Assim, do nada*, decidi que teria de tratar daquilo.

Por isso, a partir de amanhã estou de dieta! Dieta rigorosa e sem desculpas!

Já me pesei em jejum e para a próxima semana venho cá contar quanto peso perdi! Ai de mim que não perca nenhum :S
Pronto, se perder volume também vale, mas só se for na zona abdominal ;)
E por falar nisso vou pegar na fita métrica para controlar também!

E pronto, agora que está escrito já não há volta a dar. Vocês serão as minhas testemunhas :)

* Todas as decisões da minha vida desde as mais importantes até às menos consequentes foram tomadas por impulso tal como esta! Ainda hoje tomei outra decisão ui ui... Essa sim, poderá ter um peso gigante na minha vida, mas para já resta-me aguardar serenamente pelas consequências imprevisíveis que daí advirão.

3 comentários:

luarte disse...

Sara, assim à partida 2 quilos parece-me coisa pouca, mas lá está quem os sente saerá o peso que eles têm em si. E se estás com essa vontade toda em lhes fazer frente, avança sem dó nem piedade. Acredito que logo, logo eles já tenham iso parar ao espaço.
Beijinhos e força nisso :)

Sara disse...

Pois é, querida Luarte, 2 kg é o peso que me levaria ao peso inicial antes da gravidez, mas o que me incomoda na verdade não é o peso em si, já que o peso que tenho hoje é o meu peso habitual*..., mas sim o volume na zona abdominal :(

Por isso digo que não me importo de manter o peso caso a barriguinha venha a ser o que era. Mas já começo a achr que não vou lá sem exercício físico!

Das duas uma: ou tenho de arranjar uma bicicleta como a tua :P ou então dar umas corridinhas valentes coisas que tenho verdadeiramente saudades!!! Que venha o calor e eu trato disso que os ginásios não me atraem nadinha de nada :(

*Meses antes da gravidez emagreci inesperadamente 2kg!!!

luarte disse...

Pois já percebi, Sara :)
Não é o peso é o volume.
Há mulheres que são dotadas de uma genética fabulosa. Aquilo vai ao sítio passados uns meses, sem esforços (uma minoria). Há outras que com muitas massagens e tratamentos xpto também alcançam o corpo sonhado. Mas na maioria o corpo transforma-se e é importante ter noção que ele poderá não voltar a ser o mesmo. E deixa de ser bonito por isso? O que faz um corpo ser bonito? São as medidas certas? é ser-se magro? É ter-se um corpo sem imperfeições??? Para mim a resposta não é taxativa.
Eu tenho um problema semelhante de volume, porque devido ao número de cirurgias que já fiz perdi tónus muscular na zona abdominal, sobretudo com as duyas últimas (sim, há 5 anos atrás tinha um ventre lisinho). Pelo que me foi aconselhado fazer muitos abdominais. Pois sim. ainda tentei, mas depois desisti. Não é tipo de exercício que me sirva. E hoje tenho plena consciência que tudo quanto não me dê mais prazer do que implique sacrifício não dura muito tempo. E nem mesmo pensar nos resultados que posso alcançar me serve de motivação. Eu simplesmente desisto. Com a bicicleta tem sido diferente :) É um prazer e uma paixão nova que me dá realmente muita alegria. É um gosto partilhado com outras pessoas que se têm juntado para as voltinhas do costume ou voltinhas novas. É uma diversão e um contacto diferente com a natureza ou com espaços livres e também com os outros. Se tenho notado diferenças no corpo, tenho. A zona abdominal é onde noto mais e nas pernas. Mas eu e os complexos temos uma relação fora do normal, talvez porque desde que nasci convivo com imperfeições enormes, fruto das múltiplas cirurgias que já fiz e que me fazem magníficas cicatrizes. Daí que tenha aprendido a relativizar muitas coisas que são tidas e vistas como muito absolutas e muito importantes na vida de outras pessoas. Aprendi a sentir-me bonita e a reforçar a minha auto-estima de outras maneiras, sem contudo descurar o corpo. Porque se eu não gostar de mim, quem gostará?
E depois tudo se transforma e aprender a saber viver o melhor que se pode e sabe com as mudanças é o mais importante para se ser feliz.
Não deixes que essa questão afete a tua auto-estima, mas também não deixes de procurar sentir-te melhor contigo própria.
Beijinhos grandes

Vê também...

Related Posts with Thumbnails