terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Da dieta...

A coisa não está a correr bem, mas também não esperava outra coisa...
É um pecadinho aqui, outro ali e as coisas não se fazem sentir!

O que eu precisava era de uma dieta restritiva, radical, mas não sou adepta dessas dietas... Em primeiro lugar porque não me apetece passar (muita) fome e depois porque tenho mais medo ainda de passado o "castigo" retormar aos maus velhos hábitos e voltar a ganhar mais peso do que o inicial!!!

Por isso, devagar se vai ao longe e não quero fazer nada que não consiga manter pela minha vida fora. 

Li, algures que um hábito apenas se enraíza depois de um mês a ser concretizado diariamente, por isso posso dizer que estou no bom caminho.

1º Já tomo diariamente pequeno-almoço (não imaginam quantas vezes saía de casa sem comer :(
2º Estou a tomar leite quase diariamente, o que é um grande feito para mim que sempre odiei leite!
3º Estou a comer 1 ou 2 peças de fruta todos os dias
4º Consegui reduzir a quantidade de hidratos de carbono às refeições principais
5º Estou a fazer várias refeições intermédias (por vezes faço 2 lanches de tarde, 1 de manhã além do pequeno-almoço e a ceia)

Perdi 400g*, mas grande parte das gramas perdidas foram em gordura, o que me parece bem apesar de tudo... e já disse que cometi muitos pecadinho, não já? Daí que tudo o conseguido é muito bom :P

E agora vou ao meu leitinho com café e canela :)

*Afinal enganei-me! Fui verificar o peso inicial que tinha registado e perdi 600g =)

2 comentários:

Sónia disse...

Não desistas!

Mãmãzita disse...

Li que são precisos 21 dias consecutivos para que algo novo se torne num hábito por isso força aí!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails