segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comprar o que é nosso!

Não fui eu que escrevi, mas bem que poderia ter sido!
Vale a pena ler... aqui.

Sou apologista da valorização de tudo o que é nacional, de todos os produtos portugueses, mas hoje falo em específico dos produtos frescos como a fruta e os legumes.

Os produtos portugueses são de qualidade e são frescos! De que vale ter uma fruto de bom calibre se o sabor não é condizente com o aspeto? Como sabem muitos deles até são impedidos de ir para o mercado.

Os produtos portugueses não vêm congelados de lado nenhum nem são colhidos antes do ponto de maturidade...  São nossos, têm qualidade e são ecológicos porque não envolvem gastos de energia no transporte e nem custam ao planeta alguns kg de dióxido de carbono extra!

Nem quando o argumento é o preço, a convicção que tenho não me demove e continuo a achar que alguns centimos por quilo não compensam tudo o resto que se perde em vitaminas e em saúde, nossa e do nosso planeta...

Obrigada Colher de Pau, pela fantástica decertação.

domingo, 11 de novembro de 2012

Coisas que não combinam...


Este foi um dia muito esperado... Há alguns meses que não jantávamos sozinhos e a coisa nem correu lá muito bem, mas que foi uma bela tentativa de um jantar romântico. Isso foi.

Por cá comemos uma bela francesinha à luz das velas :D Ainda assim tivemos de parar duas ou três vezes para acalmar a pequena que estava a fazer o primeiro sono! Mesmo assim foi bom ;)

Nós de tudo fizemos para que fosse um jantar calmo e reconfortante, mas acho que já não tenho idade para jantar por volta das onze e meia da noite... É que o raio da francesinha ainda anda aqui às voltas na barriga e eu já estou cheia de sono :S

 E o melhor é mesmo ir dormir, que amanhã a minha patanisca acorda cedo :P

Vê também...

Related Posts with Thumbnails