terça-feira, 27 de março de 2012

Em flor...

O marmeleiro já está em flor :)
Hoje abriu a primeira flor bem rosinha e perfeitinha!!!
PERFEITA! E a combinar com o estado de espírito...


segunda-feira, 26 de março de 2012

As séries, sempre as séries!

A ida ao cinema deixou de ser tão frequente quanto antes. (Éramos viciados, mesmo!) Mas, atualmente, as séries fazem-nos companhia todos os dias, sem exceção!

Durante estes últimos meses acompanhamos três séries novas, relativamente recentes e nenhuma delas desiludiu! Levam todas nota 10!

Walking Dead é uma série com mortos vivos ou zombies. Apesar do tema ser assim um pouco batido, posso dizer que os argumentistas se esmeraram para manter o interesse numa trama que envolve um conjunto de sobreviventes que têm de superar provas atrás de provas para conseguir sobreviver!

American Horror Story era uma série pela qual não não mantinha grandes expectativas. Apesar de gostar de ver este tipo de filmes, acabo quase sempre desiludida com eles, pelo que uma série inteira com este tema estaria, a meu ver, condenada ao insucesso. Curiosamente posso dizer que é melhor que muitos filmes bem cotados no cinema! Bom argumento, pouco previsível e boa construção de personalidades das personagens são pontos a favor que não é habitual terem em conta em filmes do género e que em American Horror Story conseguiram fazer com muita pinta... Vale a pena ver!

Mad Mad desenrola-se numa agência publicitária nos anos 60/70 e focaliza-se nas relações pessoais, profissionais e sociais da época. O diretor criativo, Don Draper e seus colaboradores são os protagonistas de uma série de época com muito sucesso, que venceu vários prémios. 

 

Terra Nova passa-se no futuro, em 2149. A Terra está a morrer por causa dos excessos da industrialização e da superpopulação. Como não há nenhuma forma de reverter os danos feitos ao planeta, um conjunto de cientistas consegue criar um portal para a Terra Pré-Histórica onde a raça humana poderá montar uma nova colónia e sobreviver ao extermínio. A história de “Terra Nova” é centrada na família Shannon que se junta ao décimo grupo de peregrinos.
Não sendo a minha preferida das 4 séries que falo hoje, não é despropositada e tem alguns bons momentos.

Já viram alguma destas? Do que mais gostaram?

sábado, 24 de março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

:P

Hoje comi uma francesinha com tudo a que tenho direito, inclusivé uma data de batatas fritas bem regadas de molho... Nem imaginam o bem que me soube!!!

Foto daqui

quinta-feira, 22 de março de 2012

Coisas de dona de casa :)

A arca congeladora está tão arrumadinha que dá gosto de ver =)
A minha arca é daquelas verticais e tem 6 gavetas. Passo a explicar como a organizei:

Gaveta 1: Bacalhau
É daquelas coisas que há sempre no congelador pronto a ser cozinhado. E como é demolhado em grande quantidade, é necessária uma gaveta só para ele.

Gaveta 2: Legumes
Os legumes para a sopa e para os acompanhamentos também não podem faltar. Há dos embalados do supermercado, mas também daqueles biológicos que vêm dos sogros e dos avós. Em época de fartura, armazena-se a vai-se usando durante o ano!

Gaveta 3: Peixe
A gaveta do peixe é a que está sempra mais cheia. Há quase sempre filetes de vários peixes, ameijoas (que adorámos), camarão, delícias do mar, douradinhos e até sardinhas.

Gaveta 4: Carne e refeições preparadas
Não sei porquê, mas não gosto muito de congelar carne, mas costumo congelar peitos e bifes de frango, bifes de perú e por vezes alguma carne de vaca para estufar.
Neste momento, tenho reservadas várias refeições preparadas, prontas a comer. Tenho alguns rissóis caseiros, hamburgueres caseiros de frango e vaca, almôndegas de porco e chouriça, feijoada de chocos, carne à bolonhesa e frango com cerveja que fiz a mais esta semana.

Gaveta 5: Diversos
Aqui vão parar os gelados, o pão, a massa folhada e alguma fruta para os meus batidos de leite, para os sumos naturais de fruta e gelados ou sorvetes caseiros. Uma coisa que costumo fazer é congelar a fruta sazonal como o melão, meloa, morangos e pêssegos caseiros para ir usando durante a época do ano em que não há ou que são muito caros e sem sabor nenhum.

Gaveta 6: Doces e temperos
Esta é uma gaveta mais pequena onde guardo cebola picada, pimento às tiras, alho, tomate caseiro pelado, cubos de fermento e os cubos caseiros de tempero.Há ainda uns frascos de doces e compotas de frutas (neste momento há de chila, morango e figos)

Para saber exatamente o que tenho, resolvi escrever num papel o que tenho em cada gaveta, mas em breve estará desatualizado e aposto que não terei paciência para a manter atualizada, mas estando assim organizada, já me facilitará bastante o trabalho!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Internem-me, por favor!!!

Ela continua imparável a socar violentamente a minha barriga e eu decidi que ainda tenho muitas coisas para fazer antes dela nascer... Recuso-me à ideia de ter de me despedir da minha barriga! Não quero, pronto!!!

Ainda quero fazer muitas coisas e coisas que não lembram ao diabo! Hoje, enfiei-me na cozinha a cozinhar sem parar!!! De manhã foram papas de aveia e iogurtes. De tarde comidinha de panela! Com tanta comida feita, o resultado foi mesmo parar ao congelador... Amanhã continuarei a encher o congelador com refeições que tenciono ir descongelando nos primeiros dias dela cá em casa para não termos de passar um minuto que seja na cozinha! Há que aproveitar a vontade de cozinhar que é tão rara :P
Amanhã cozinharei frango (talvez dois pratos diferentes) e empadas de lombo.

Quando acabei de cozinhar, fiquei triste por não haver roupa para lavar, mas fiquei com um sorriso nos lábios quando vi que havia alguma para passar a ferro! Internem-se, PLEASE!!!!!

Depois do jantar, em vez de ficar descansadinha no sofá, decidi limpar toda arca congeladora, porque achei que estava suja o suficiente e acabei por fazer uma remodelação à séria, com direito a catalogagem de produtos e definição de gavetas por categorias... hihihihihi

O marido acha que estou doida, mas não diz nada, apenas sorri e deixa-me fazer o que me apetece.

PS - Agora, sim, vou passar a ferro! Boa noite, minha gente! =)

O rebuçadinho da Ju

A blogosfera só me tem feito conhecer pessoas especiais e a Ju do Voa Borboleta é, sem dúvida, uma delas! Há uns dias "dirigiu-se" a mim perguntando se poderia oferecer uma lembrancinha à minha pequena... Fiquei logo derretida com o gesto,  porque apesar de sentir afinidade por ela, nunca nos tínhamos contactado de uma forma tão próxima...

Eis o rebuçadinho que recebi pelo correio ;)

A Ju, como não podería deixar de ser (realmente tem tudo que ver com a forma como nos conhecemos...), ofereceu uma borboletinha linda com uma corrente para prender à chupeta da bebé. Digam lá se não é linda?! Agora imaginem uma bebé linda a usá-la... :P

E para terminar, ainda acrescentou um saquinho personalizado com uma foto dos papás e outra com um cheirinho delicioso com o nome da bebé que rumará em direção ao quartinho dela! Tudo uma doçura sem fim... Mais uma vez obrigada, Ju! Um beijinho grande ;)

sábado, 17 de março de 2012

Por aqui...

Por aqui têm-se vivido momentos recheados de miminhos só para ele que ontem foi operado...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Limpa vidros caseiro (detergente caseiro)

Hoje quando limpava a bancada da cozinha, acabou a embalagem do famoso limpa vidros. 

Gosto muito deste detergente não só para limpar os vidros, mas para limpar a banca da cozinha e a placa de indução da cozinha. É um bom desengordurante e dá um brilho fantástico no final!

Em vez de colocar a embalagem vazia no recipiente da reciclagem lembrei-me de uma dica da Mónica sobre detergente caseiro feito à base de vinagre e água, ou seja, algo muito fácil de fazer e bem baratinho. Resolvi experimentar!

Consultei este post e segui as instruções. Apenas substituí o vinagre de vinho pelo de cidra porque este tem um cheio bem menos agressivo e a meu ver mais agradável.

Juntei 1 parte de vinagre e 4 de água e obtive nova embalagem de detergente prontinho a usar :)
Experimentei-o logo de seguida e à partida a grande diferença está no facto de não evaporar tão rapidamente quanto o detergente de compra, mas estive a pensar e poderia acrescentar uma parte de álcool para acelerar o processo de secagem. Já alguém experimentou?

Quanto ao cheiro a vinagre, este passa bem rápido, mas também poderia adicionar umas gotas de óleo essencial, mas este não arrisco uma vez que pode "engordurar" as superfícies e não é isso que se pretende...

 E vocês, já experimentaram esta fórmula? Têm receitas inovadoras de mais detergentes caseiros? Contem-me tudo!!!

Obrigada Mónica por mais esta dica de poupança ;)

E por falar em dicas sobre limpeza, não podia deixar de me referir a dica da Dona do Glodie, para limpar madeiras. Podem ver aqui, mas a dica é fácil de concretizar! Para lavar o chão de madeira podem usar um pouquinho de amaciador da roupa dissolvido em água e voilà :) Fantástico, não? 

Esta ainda não experimentei, mas farei o teste em breve.

Se experimentarem algum dos dois, deixem o vosso feedback e se souberem de mais truques não deixem de partilhar :D

ADENDA: A Rita disponibilizou várias receitas de detergentes caseiros no seu blog. Podem vê-las aqui e aqui. Acho fantástico que estas experiências sejam partilhadas e melhor que saber fazer o detergente é ter o feedback da eficácia da lavagem! Obrigada Rita, pela partilha ;)
Não deixem de lá ir ver, já que a Rita além de explicar tudo direitinho, faz ainda o levantamento dos custos envolvidos, ou seja, está lá um trabalho muito bem feito.

sábado, 10 de março de 2012

Antes / Depois do marmeleiro e da barriga

Lembram-se deste post? Foi aí que falei pela primeira vez do marmeleiro que me foi oferecido.

Entretanto, sendo ele de folha caduca perdeu as poucas folhas que tinha e foi retirado do vaso onde já estava estrangulado e foi plantado no nosso jardim.

Este sol maravilhoso que se tem feito sentir já anda a oferecer bons dias às plantas que "sorriem" perante tal festim de boa temperatura e boa rega (isto porque chuva que é bom, nada...).

Cá está ele antes...

Barriga de 19 semanas
 E agora...

Barriga de 36 semanas
 Às 36 semanas tenho uma barriga descomunal e muito desproporcional com o resto do corpo, mas não a troco por nada. Adoro estar grávida, mesmo com todos os inconvenientes que tal estado nos traz... :)

O ameixoeiro também já está cheio de flor!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ó pra mim toda vaidosa =)

Acabo de ler um post da Luarte (já sentia saudades deles ;)) e saí de lá tão fascinada que resolvi partilhar =)

Não é que ela colocou lá um daqueles vídeos com penteados simples para fazer em casa e até eu consegui fazer algo giro com um cabelinho difícil como o meu????? =) E nem escova usei ;)

Senão vejam:

 Passem lá e vejam o post completo e vejam ainda os outros vídeos com penteados giros e fáceis de fazer em casa!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mala da maternidade

Parcialmente recuperada de (mais) um susto que a filhota nos pregou, hoje resolvi, finalmente, começar a organizar a mala da maternidade.

As três trouxinhas para os 2º, 3º e 4º dia da bebé na maternidade já estão feitas. Agora só falta mesmo organizar os produtos de higiene da bebé e as minhas que já estão também separadas.



As coisas começam a tomar forma, mas o mais importante, a primeira roupinha ainda não chegou :( O raio da encomenda está a demorar...

Vê também...

Related Posts with Thumbnails