terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Habemos Sling!

A minha querida amiga A. depois de ter lido este post, chega a minha casa com um lindo embrulho com esta delíciosa surpresa dentro... :))))))
(foto retirada)

Atenção, o bebé não vinha incluído! lol


Tirando o facto da mamã ter uma barriga enorme e o meu lindo sobrinho pesar chumbo, a foto poderia estar mais cosy, mas para já é o que se arranja ;)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coisas minhas II

Hoje voltei a fazer o mesmo trajeto de carro e não é que fui e vim sem me desviar do caminho certo?!

Uau, que orgulho :)

E a história seria muito gira e tudo se eu parasse por aqui e não contasse o que fiz no entretanto... :(((((((

.................................................................................................................

Parece que sou menina para deixar o carro mal estacionada numa descida e esquecer-me de travar o carro!!! What????!!!! Sim, só mesmo eu :S

O que me valeu foi o carro da frente que me amparou a queda... :O

domingo, 29 de janeiro de 2012

Coisas minhas

Sei que não tenho qualquer sentido de orientação quando numa pequena viagem de carro me perco 3 vezes na ida e uma vez na vinda... :S

E não, não tenho qualquer orgulho em tal proeza :(

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fevereiro à vista!

E porque Fevereiro está quase a chegar, cá fica a renovação de votos para a participação no desafio da Artzinha. Há por aí quem mais queira participar?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desejos de grávida

Há algo que quero muito ter para usar com a minha filha, um sling!

Sempre foi algo que me atraiu e penso que será muito útil para passear e mesmo para andar com ela por casa quando necessito das mãos livres, no entanto, imagino-me também a utilizá-lo quando for "obrigada" a amamentar em público, preservando alguma privacidade.

Uma amiga recomendou-me estes da Bebeboom, mas como a variedade de slings à venda é tanta, estou baralhada.  Não me parece, no entanto, que opte por aqueles com argolas ou por aqueles que têm muito pano para enrolar à volta do corpo e dar um nó. Não me parecem nada práticos.

Os da foto parecem-me os mais fáceis de utilizar e a meu ver o único incoveniente é mesmo ter de ser feito à medida de quem o usa, logo o papá se quiser usar terá de ter o seu!

Mamãs da blogosfera, têm sling? Acham útil? Contem-me tudo! :)

Já agora se houver quem queira oferecer, pode um igual ao da foto em tamanho S, please ;)


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DIY - Latas para pequenas arrumações

Duas latas de chocolate vazias, um pedaço de papel autocolante e 5 minutos do meu tempo foi o que necessitei para lhes dar uma segunda oportunidade antes de irem para o ecoponto.



Cá estão elas prontas a serem usadas :)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Com mesa incluída :)

Não há nada como beber um cházinho no sofá! É que agora tenho uma mesinha incluída no pacote... ehehehehe

Fevereiro será assim...

Tomei conhecimento deste desafio aqui e aqui e como ando numa fase em que as palavras custam a sair, pode ser que me saia melhor com imagens :)
Ah, e nada de ficarem à espera de grandes fotos que  apesar de gostar de disparar por tudo e por nada, não sei fotografar nem nada disso e nem a minha maquineta permite grandes malabarismos!

 

Como janeiro já vai a meio, começarei no próximo mês!
Há mais alguém comigo? :)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os móveis do quartinho (Antes/Depois)

A minha ideia, desde o início, para o quartinho da bebé era recriar um cenário que fizesse lembrar o passado e para tal nada melhor do que utilizar móveis antigos e de preferência móveis da minha infância ou da casa dos pais e outros familiares.

Ainda andei a perguntar se havia alguém da família mais afastada que tivesse uma cama de grades antiga ou estragada. O único era de metal e estava já em mau estado, mesmo para ser renovado. Assim, a caminha foi comprada já feita e acabada, naquela loja que toda a gente conhece que começa com I e tem aleatoriamente as letra KEA pelo meio! :)

A cadeira veio do quarto de criança que partilhei com a minha irmã. É de mogno com aplicação em palhinha e estava envernizado com cor escura.

O mini-roupeiro era um móvel (originalmente uma estante talvez), provavelmente mais velho que eu e que existia lá em casa dos pais, mais recentemente usado para arrumações numa arrecadação. Estava bastante degradado e já não tinha prateleiras.


A ex-mesa de centro virou mini-secretária e até ser usada como tal servirá como móvel de apoio.

Os móveis novos foram a cómoda e o cavalo de baloiço (que é na verdade uma rena ou um veado).
A cómoda estava inicialmente pensada para ser uma secretária centenária, que infelizmente é muito grande e tem apenas 6 gavetas pequenas o que não é tão conveniente em termos de arrumação, pelo que o meu pai me ofereceu uma nova em madeira que foi posteriormente pintada de branco junto com todas as peças anteriores.


Depois de renovados, e colocados no quarto, os móveis estão com este aspeto:




Não resisti a incluir esta foto que revela um pormenor do quartinho. Esta é a luz que presença que existia no meu quarto quando nasci e a qual me lembro que ter usado bastante na minha infância (a mana tinha medo do escuro :)).

Agora resta-me pensar na decoração e nos pormenores. A melhor parte, sem dúvida! :)
Deixo-vos apenas um cheirinho :P


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O quartinho da bebé

O quartinho da bebé está em andamento! Confesso que nesta fase me começo a distrair um pouco das questões profissionais e começo a ficar vinculada à ideia de que um bebé entrará na nossa vida em breve...

Os móveis chegaram hoje e só "descansarei" quando tiver tudo limpo e no seu lugar, para poder começar a pensar nos pormenores. Que fase maravilhosa esta =)

Querem ver os móveis?

domingo, 8 de janeiro de 2012

O fim de semana tem esse efeito em mim...

Hoje acordei com sintomas febris que pioraram ao longo do dia :(

Um dia lindo lá fora e eu todo o dia na cama de molho...

sábado, 7 de janeiro de 2012

Antes / Depois

O quarto da bebé já está em andamento :)
Ontem o marido andou nas pinturas com a ajuda do sogro e o resultado foi este:

ANTES

DEPOIS

Vê também...

Related Posts with Thumbnails