quarta-feira, 25 de julho de 2012

Com os cabelos em pé!

DSC06975Estou assustada com a quantidade de cabelo que me tem caído! Depois de cortadas as pontas e de uns mininhos ficou com este aspecto, que gostaria muito de manter.


Durante a gravidez o meu cabelo não melhorou nem piorou, não ficou mais oleoso, nem mais seco, não ficou mais baço nem mais brilhante... 

O que notei é que o meu couro cabeludo, que sempre teve sempre tendência para descamar (diz a especialista que tenho um couro cabeludo sensível), não perdeu uma pelzinha que fosse... Agora a descamação voltou em força. :( 

O meu champô (o da imagem) custa os olhos da cara e mesmo assim pouco tem melhorado neste aspecto. Mas, o que verdadeiramente me tem vindo a preocupar é a quantidade excessiva de cabelo que tenho perdido.

Já usei as ampolas da imagem, mas, segundo a minha cabeleireira, uma caixa este ano é insuficiente para a queda que tenho tido e não me apetecia dispender tanta massa em produtos que podem nem sequer vir a resultar. [No ano anterior, 1 caixa apenas resultou muito bem, aliás, nem a usei até ao fim]
O stimuliste, também anti-queda, (lado direito da imagem) já cá mora há uns tempos... Lembro-me que comprei para o marido, mas não chegou a usá-lo até ao fim.

O meu plano é usar o resto das ampolas que ainda tenho e complementar com o stimuliste que pode ser usado com cabelo seco ou molhado, mas temo que tais medidas não sejam suficientes.

Recomendam-me algum produto bom para este tipo de queda em grande escala?
Tenho medo de não conseguir recuperar a cabeleira farta que sempre tive.
Já pensei inclusivamente falar com o meu médico.
Alguma sugestão? Ajudem-me com a vossa experiência.

15 comentários:

Insolente disse...

O normal é o cabelo cair 3 meses depois do parto e o normal também é ele voltar ao normal porque está a renovar-se... eu também passei pelo mesmo mas agora está como antes... não usei nada de especial na altura!! Ainda hoje o meu cabeleireiro me disse que essa fase é normal :)

Calitas disse...

Olá:) Leio sempre o teu blog, mas é raro comentar, mas hoje ao ler o teu comentário, decidi falar-te da minha experiência.
Quase fiquei careca!!!E só começou a melhorar depois do meu filho, deixar o peito(aos 10 meses e meio), não sei se está relacionado, mas sei que foi por essa altura,Usei tudo e mais alguma coisa, e nada resultou, até fiz um corte curto, porque já estava cansada de ver tanto cabelo a cair. Fiquei com pouco cabelo, mas agora passado um ano, já está normal, o fato de ter cortado, ajudou, agora, não se nota muita diferença.Tens que ter MUITA paciência:)
Beijinhos

Menina Vivi disse...

Olá:-) já visito o teu blog há muito tempo mas nunca comentei. Quanto ao cabelo acho que deverias contactar um profissional, também já gastei muito dinheiro em produtos caros e nunca resolveu o meu problema, porque este vem de um descontrolo hormonal logo se não matar o problema pela raíz não adianta os produtos da farmácia! O teu cabelo provavelmente está fraco devido à gravidez e às alterações hormonais mas nada melhor que falares com um profissional para te dar a melhor solução;-)

disse...

Olá!
Só uma pergunta. Ainda estás a dar de mamar? É que se for o caso é normal!
Eu durante a gravidez não perdi quase cabelo nenhum, mas depois da pequenina nascer perdi muito enquanto dei de mamar.
Agora tenho imenso cabelo novo a nascer!
O corpo não tem "força para tudo!
Beijinhos

Ana Carina Goncalves disse...

A queda de cabelo é muito normal após a gravidez.
No meu caso o cabelo voltou a estabilizar sem ajuda de nada.

Sara disse...

Insolente, pois foi mesmo depois dos 3 meses que a coisa piorou. Espero que me aconteça o mesmo que a ti ;)

Calitas, obrigada por saires do "escuro" :D Pelo que dizes foi mesmo feio no teu caso... Espero não ter de chegar a ter de cortar porque até estou a gostar de o ter tão comprido ;)

Menina Vivi, parabéns pela estreia nos comentários ;) Espero "ver-te" mais vezes por aqui.
As hormonas são tramadas. Vou ver o que diz o meu médico.

Té, estou a amamentar, sim! Vamos lá voltar a tomar as vitaminas que tomava durante a gravidez a ver se dá também uma ajudinha.

Ana Carina, é bom saber que não será preciso gastar rios de dinheiro para a coisa ir ao sítio. Vou usar o que há por causa e esperar que a queda abrande.

Beijinhos a todas!

DSMorais disse...

Enquanto amamentares é normal cair mais cabelo que o habitual. No meu caso, durante a gravidez não fiquei com o cabelo muito forte e quase nem se via um fio de cabelo no chão... depois de ter a minha filhota começou a queda de cabelo em peso... durante a amamentação foi assim... deixei de amamentar e amenizou um pouco, mas ainda assim cai-me muito! Cheguei a consultar um especialista que me receitou champô e coisas do género, mas o que ele me disse foi que era normal a queda de cabelo devido às alterações hormonais e que com o tempo ia melhorando... não cheguei a usar nada do que me recomendou, mas também não me preocupei muito porque à medida que o cabelo cai, assim nasce...
Mas se tinhas o cabelo forte antes da gravidez, acredito que quando deixares de amamentar ele vai, aos poucos, voltar ao que era :)
Beijinho*

. margarida . disse...

Tente as ampolas da PHYTO.
Só em farmácia ou Para-Farmácia.
Igualmente boas,as ampolas da VICHY e tomar um suplemento ( cápsulas ) da mesma linha.
Tem, de certeza melhoria.
Depois,é ter paciência e deixar a natureza seguir o seu curso.
Cada organismo tem o seu próprio ritmo e depois de uma gravidez,as reservas da mãe ficam um bocadinho no limite.
Beijiños de uma mãe.

Sarokas disse...

ola!nao sei se te disseram mas nas aulas de prep. parto avisaram que ia haver queda de cabelo! e há! muita queda!

DD disse...

Eu tomo o silício orgânico (compro no celeiro ou na terra pura) e o meu cabelo fica mais forte e para de cair. Contudo, se estás a amamentar deves imformar-te se o podes tomar.
Caso não estejas aconselho mesmo.

Me disse...

Daqui a dois meses pára de cair e começa a crescer novamente :)

De qualquer forma, se fizeres algum tratamento (eu fiz o da Kerastase) ajuda sempre alguma coisa.

Beijoca

Especialmente Gaspas disse...

A minha filha está quase a fazer 4 meses e agora é que me começou a cair uns fios, o couro cabeludo ficou muito seco e apareceu caspa em placas, dai a queda! Vamos ver o que isto vai dar... já estou a atacar com produtos!

Do meu filho... nem te digo nem te conto... qd ele tinha 3 semanas o cabelo começou a cair e deve ter durado uns 7 ou 8 meses. Sem exagerar devo ter perdido cerca de 75% ou mais de cabelo. Cada vez que lavava a cabeça caia tanto mas tanto cabelo que parecia que ficava careca. Qd começou a nascer (ainda estava a perder algum) parecia um ouriço, via-se imenso cabelo espetado, no couro cabeludo, que saia fora do outro (que é comprido). Esta queda tb veio com a caspa em placas.

Os produtos da ducray são bons inclusivé o da crosta lactea dos bebés ajuda ;) Esfoliar o couro cabeludo tb ajuda ;)

São as hormonas, o corpo a normalizar, a recuperar do parto e pouco há a fazer quanto à queda. Se tiveres descamação é que convem tentar controla-la!
Até os animais, por exemplo as cadelas, depois do parto ficam com o pêlo feio e acabam por o mudar.

Especialmente Gaspas disse...

Ah, não acredito muito que a queda tenha muito a ver com o amamentar, mas sim com as hormoras a regularizarem do parto.

Principalmente pq durante a gravidez o corpo está tão focado no bebé que a queda de cabelo é praticamente nula. O que não caiu nessa altura e devia cair cai depois.

Eu amamentei durante 26 meses várias vezes ao dia e depois dos 7 meses do bebé a queda parou. Se fosse da amamentação teria continuado a cair.

Miss I. disse...

Só te digo que a marca é muito boa e geralmente apresenta sempre bons resultados! É caro, é verdade, mas vê-se resultados. A mim é uma marca que nunca me desiludiu. A minha mae (quando entrou na menopausa) também teve queda de cabelo e usou essas ampolas e melhorou muito mesmo! Recomendo-te!


Beijinho

Mirna disse...

Eu sugiro que você consulte um médico e diz que vai fazer. Eu realmente senti o mesmo, ea solução foi usar serum porque ele me deu mais brilho ao cabelo e me fez olhar sobre o meu cabelo.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails