segunda-feira, 26 de março de 2012

As séries, sempre as séries!

A ida ao cinema deixou de ser tão frequente quanto antes. (Éramos viciados, mesmo!) Mas, atualmente, as séries fazem-nos companhia todos os dias, sem exceção!

Durante estes últimos meses acompanhamos três séries novas, relativamente recentes e nenhuma delas desiludiu! Levam todas nota 10!

Walking Dead é uma série com mortos vivos ou zombies. Apesar do tema ser assim um pouco batido, posso dizer que os argumentistas se esmeraram para manter o interesse numa trama que envolve um conjunto de sobreviventes que têm de superar provas atrás de provas para conseguir sobreviver!

American Horror Story era uma série pela qual não não mantinha grandes expectativas. Apesar de gostar de ver este tipo de filmes, acabo quase sempre desiludida com eles, pelo que uma série inteira com este tema estaria, a meu ver, condenada ao insucesso. Curiosamente posso dizer que é melhor que muitos filmes bem cotados no cinema! Bom argumento, pouco previsível e boa construção de personalidades das personagens são pontos a favor que não é habitual terem em conta em filmes do género e que em American Horror Story conseguiram fazer com muita pinta... Vale a pena ver!

Mad Mad desenrola-se numa agência publicitária nos anos 60/70 e focaliza-se nas relações pessoais, profissionais e sociais da época. O diretor criativo, Don Draper e seus colaboradores são os protagonistas de uma série de época com muito sucesso, que venceu vários prémios. 

 

Terra Nova passa-se no futuro, em 2149. A Terra está a morrer por causa dos excessos da industrialização e da superpopulação. Como não há nenhuma forma de reverter os danos feitos ao planeta, um conjunto de cientistas consegue criar um portal para a Terra Pré-Histórica onde a raça humana poderá montar uma nova colónia e sobreviver ao extermínio. A história de “Terra Nova” é centrada na família Shannon que se junta ao décimo grupo de peregrinos.
Não sendo a minha preferida das 4 séries que falo hoje, não é despropositada e tem alguns bons momentos.

Já viram alguma destas? Do que mais gostaram?

3 comentários:

Queres namorar comigo? disse...

Queres namorar comigo?
Talvez, nos dias de hoje, já quase ninguém pergunte ❝Queres namorar comigo?❞, mas já todos namoraram e provavelmente ainda há muitas histórias de (des)amor para contar seja para rir ou para chorar. A tua vida dava um livro? Já te partiram o coração 1001 vezes? Achas que o Karma te persegue mais do que as Finanças? És a pessoa mais feliz do planeta? Conta-nos tudo! O que deste, o que recebeste, o que perdeste e o que ainda tens para mostrar no campo sentimental a quem fizer com que te caia a máscara. Não queremos contos do fantástico, queremos testemunhos verídicos, queremos que a tua história faça parte do livro que faltava. - Envia a tua história para: queresnamorarcmg@gmail.com e mais tarde poderá ser publicada!

Patricia S. disse...

Vi as duas primeiras e adorei mesmo American Horror Story. Tal como tu, não estava acontar que fosse de um nível de qualidade tão alto. Que venha a próxima temporada!

ArtiKoisas disse...

Eu era completamente viciada na serie Walking dead.. ficava sempre colada a tv ás terças feiras :) Agora que acabou a temporada espero bem que façam a terceira! Outra serie que estou a gostar de ver, é no mesmo canal, chama-se Touch, e é muito boa!

Beijinhos

Vê também...

Related Posts with Thumbnails