quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os móveis do quartinho (Antes/Depois)

A minha ideia, desde o início, para o quartinho da bebé era recriar um cenário que fizesse lembrar o passado e para tal nada melhor do que utilizar móveis antigos e de preferência móveis da minha infância ou da casa dos pais e outros familiares.

Ainda andei a perguntar se havia alguém da família mais afastada que tivesse uma cama de grades antiga ou estragada. O único era de metal e estava já em mau estado, mesmo para ser renovado. Assim, a caminha foi comprada já feita e acabada, naquela loja que toda a gente conhece que começa com I e tem aleatoriamente as letra KEA pelo meio! :)

A cadeira veio do quarto de criança que partilhei com a minha irmã. É de mogno com aplicação em palhinha e estava envernizado com cor escura.

O mini-roupeiro era um móvel (originalmente uma estante talvez), provavelmente mais velho que eu e que existia lá em casa dos pais, mais recentemente usado para arrumações numa arrecadação. Estava bastante degradado e já não tinha prateleiras.


A ex-mesa de centro virou mini-secretária e até ser usada como tal servirá como móvel de apoio.

Os móveis novos foram a cómoda e o cavalo de baloiço (que é na verdade uma rena ou um veado).
A cómoda estava inicialmente pensada para ser uma secretária centenária, que infelizmente é muito grande e tem apenas 6 gavetas pequenas o que não é tão conveniente em termos de arrumação, pelo que o meu pai me ofereceu uma nova em madeira que foi posteriormente pintada de branco junto com todas as peças anteriores.


Depois de renovados, e colocados no quarto, os móveis estão com este aspeto:




Não resisti a incluir esta foto que revela um pormenor do quartinho. Esta é a luz que presença que existia no meu quarto quando nasci e a qual me lembro que ter usado bastante na minha infância (a mana tinha medo do escuro :)).

Agora resta-me pensar na decoração e nos pormenores. A melhor parte, sem dúvida! :)
Deixo-vos apenas um cheirinho :P


20 comentários:

Tânia (Mamã do Santiago) disse...

Amo Amo Amo...Parabéns

Carla - Arte e Manha disse...

Adorei as peças! O mobiliário foi muito bem escolhido ;)

Posso perguntar onde compraste a cómoda branca que se vê em bruto no armazém? Podes dizer o preço aproximado :P

Beijinho e muitas felicidades!

Carla Sousa disse...

Adorei, Sara!
Os móveis são muito bonitos e o facto de terem uma história torna-os ainda mais importantes. Gostei sobretudo da cómoda que acho que dá um ar muito romântico a um quarto de menina. :)
Eu também queria fazer o mesmo com uma pequena mesinha de cabeceira para o quarto do Rodrigo, a única peça da minha infância, mas ainda não sei como resolver. Tenho um cadeirão feito pelo meu pai que vou mandar estofar e a primeira cadeira que ele fez quando começou na sua arte como marceneiro. Estas coisas é que dão magia aos espaços, não é?
Em breve faço um post com o quartinho dele, que nos tem dado muito que fazer, sobretudo por culpa de outros, mas enfim. O importante é o meu bebecas estar bem.

Beijoquinhas nossas*

Kyla disse...

Engraçado!
Normalmente, quer-se tudo novo para o 1º bebé!
Tiveste boas ideias de reforma.
Parabéns, ficou tudo muito bonito.

ce. disse...

Está lindo, sem dúvida:) Muito original,com muito bom gosto,nota-se que foi tudo feito com muiiito carinho ( o que é normal,quando são os nossos filhos)

Bj

Dina disse...

Vai ficar delicioso. Adorei ;) Esperamos pelo resultado final!

disse...

Muitos parabéns!
Tens um bom olho para ver o potencial de mobiliário mais degradado! E bom gosto!

Sarokas disse...

AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bricolar e Poupar disse...

UAU que lindo!!!
parabéns :)

Rhiha disse...

tão liiiiindo e mimoso :)

Dama das Camélias disse...

Que óptimo trabalho!! Adorei, o conjunto completo deve fazer um quarto lindo, lindo!
Vale a pena o trabalho ;)

A luz de presença... eu também tinha uma assim, ehehhe.

Carolina disse...

Adorei! Mas o armário ficou simplesmente fenomenal :)
Adoro esses baloiços, o meu pai arranjou-me um cavalinho já velhinho de um amigo, igual ao que eu tinha quando era pequena. Vou restaurá-lo para o meu filhote mas ainda não decidi a cor. Pensei em branco ou deixá-lo mesmo na cor da madeira, mas gostei de ver o teu em branco, ainda vou pensar melhor :)
Beijinhos
Carolina

Faz de Conta disse...

Está muito bonito :) e gostei do espírito de reciclar coisas antigas :)

Ju disse...

Ohhh que LINDO!!!!
Adorei a ideia da reciclagem!
Parabéns!

Beijinhos

luarte disse...

Dizer que está lindo é pouco. Está para lá de fantástico. Fogo, nem sei que dizer. Adorei a tua ideia de reciclagem, de aproveitar coisas da tua infância. O quartinho da tua filha está carregado de história.
O teu pai está ligado ao ofício de carpintaria, de restauro?
Uma dúvida que tive em relação à cadeira de baloiço... a palhinha foi pintada? E com o uso não há o risco de sair a tinta visto ser uma zona de assento flexível?
Beijinhos

fifi disse...

Parabéns :) está muito lindo!!!
Gosto muito da ideia do reaproveitar móveis sem uso :) a minha bebe tem 3 meses, mas ainda n tem o quarto td montado, pois ag coloquei o berço dela no nosso quarto!Qualquer dia tenho que o deixar pronto e a ver se aproveito alguns moveis que tambem anda por aqui perdidos :) beijinhos***

Ana disse...

Está uma delícia. Adorei tudo, todos os pormenores, está lindíssimo. Muitos parabéns!

Beijinhos

Velud'arte disse...

Lindo! A cómoda é um sonho!

Velud'arte disse...

Também tinha uma luzinha de presença igual... onde será que ela anda?...

MissBlueEyes disse...

MARAVILHOSO!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails