sábado, 31 de dezembro de 2011

Último dia do ano

Neste último dia do ano, apenas que apetece agradecer tudo o que conseguimos*, tudo o que alcançámos juntos... Será sempre recordado como o ano em que conseguimos obter o maior tesouro das nossas vidas, aquele que foi tão desejado e pelo qual tivemos de lutar sem saber o que o futuro nos reservava.

São raros os dias em que não me emociono quando me "apercebo" que ela já vem a caminho, que o desejo se está a concretizar e está a cada dia maior e mais ativa! É a melhor sensação do mundo saber que em 2012 haverá entre nós uma pessoa que existe apenas graças a nós, à nossa vontade e determinação e ao nosso amor.


Hoje é também o dia em que o Coffee e Flea cumpre mais um ano! Fazemos hoje 3 aninhos de blog :)
A quem continua por aí um beijinho muito especial e um excelente ano de 2012!!!

*Hoje o post é interiramente dedicado a ti ;) Amo-te.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Natal :)

Nesta época natalícia o Coffee e a Flea desejam a todos um excelente Natal (atrasadíiinho...)!
Que os vossos sonhos venham embrulhadinhos em paz, felicidade e saúde.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E porque também gosto de Dezembro...

... hoje ando por aqui!

Um beijinho à Dear Daisy pela excelente iniciativa ;)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dica de poupança

Quando passo a ferro, por norma não uso água destilada, nem daquelas águas perfumadas que há à venda. Sempre usei água da torneira e o meu ferro já tem uns bons anos de uso, mas por vezes tenho de limpar o ferro porque reparo que há algum calcário que se acumula e que acaba por sujar a roupa quando a passo. (Felizmente a água não é muito dura na minha zona)

Já tinha ouvido esta dica, mas nunca a tinha posto em prática até hoje.

Para quem tem máquina de secar de condensação, a cada lavagem acumula-se cerca de 5 litros de água destilada prontinha a ser usada no ferro. Como 5l dá para muito tempo, durante o Inverno posso sempre usar esta e não preciso de comprar nenhum produto específico. Basta reservá-la num garrafão e usar consoante a necessidade.

Conheciam esta dica? O que usam no vosso ferro?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aprender a viver com menos

Cada vez mais este lema me tem dito mais, cada vez mais sinto que faz todo o sentido reduzir naquilo que pura e simplesmente já não me faz tão  feliz como fazia outrora...  (principalmente agora que a economia do país anda pelas ruas da amargura).

Tenho vontade de produzir mais do que consumo diariamente e cada vez tenho menos vontade de consumir freneticamente. Fico feliz quando como frutos e legumes que vêm do quintal dos avós, fico feliz quando resgato uma peça de roupa antiga e a reinvento, fico feliz quando penso no que posso oferecer sem ter obrigatoriamente de comprar.

Não sei se é simplesmente da idade, se os valores morais e éticos andam diferentes pelo facto de em breve ser mãe, mas a verdade é que as coisas mais simples da vida, hoje têm uma cor que antes via mais cinzenta.

O facto de andar a ler Siddharta, de Herman Hess (um livro que andou anos à espera de atenção), também me tem ajudado a refletir sobre isso, mas a verdade é que estas ideias já têm andado a percorrer os meus pensamentos e principalmente a forma de encarar a vida.


Vê também...

Related Posts with Thumbnails