quarta-feira, 29 de junho de 2011

Das conversas que se ouvem de estranhos...

 Hoje, no consultório médico, começo a ouvir uma conversa de alguém (mesmo que não quisesse ouvir, nem eu, nem ninguém na sala, tinha a mínima hipótese) que gosta de meter conversa com todos e que depois nem dá tempo para as pessoas responderem. Dá para ver o género, não dá?

Custa-me ouvir constantemente as lamúrias das pessoas que se concentram constantemente numa situação menos boa da sua vida como se do inferno se tratasse (que nem sequer é um caso grave de saúde, como tantos outros naquela sala convivem, até com uma atitude positiva, face às dificuldades) ; custa-me ouvi-las repetir o quão sofrida foi, é e será a tal situação na sua vida; custa-me sentir que exacerbam a situação que estão a viver na vida como se fosse a coisa pior que poderia ter acontecido a alguém; custa-me ficar calada sabendo que tantas outras, estão em tão pior situação e nem sequer pensam que isso é sequer algo de negativo ou indesejável; enfim, há quem precise de crescer (apesar de da idade já não tão precoce quanto isso) e que não faz ideia das situações de quem as rodeia.

Acho que já perdi a paciência para pessoas que vivem com pena de si próprias!

Desculpem o desabafo! O mais provável é que nem percebam nada do que estou para aqui a falar, ou então, pelo contrário, até conseguem identificar pessoas deste tipo em todo o lado...

sábado, 25 de junho de 2011

I´m having the time of my life!

Estes últimos dias têm sido de emoções grandes!!! 
O meu sobrinho já nasceu e a mana está a recuperar bem...
Quanto ao bebé, nunca vi nenhum bebé tão bonito quanto este :)
Parabéns aos papás!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O "andorinho"

Ontem, o R, brindou-me com um lindo presente trazido da rua quando estacionava o carro :D

O que seria que ele trazia na mão tão apertadinho????? Uma andorinha bebé!


Mas esta não é uma andorinha qualquer, é uma das várias andorinhas que este ano nasceram na nossa casa :D
Este ninho é reconstruído todos os anos pelas andorinhas que vêm na Primavera. Há uns anos atrás chegaram a vir 2 casais :)
É uma alegria ouvir o piar delas e o vai e vem dos pais que passam horas a alimentar as crias. (Mal acabei de tirar esta foto, veio o papá - ou seria a mamã? - alimentar os maninhos do nosso "andorinho").

Este pequeno achou que já era capaz de voar a atirou-se de lá de cima de uma altura de 3 pisos e ficou encostadinho à parede até o R. dar com ele...

Antes de eu ter coragem de o voltar a largar lá fora, inspecionamos as asinhas e as patinhas e aparentemente estava bem de saúde. Estava apenas cansadinho e dormiu uma soneca no meu colinho...


Enquanto dormia o sono da paz e eu me deliciava com um ou outro priiiuuu durante o sono, o R. improvisou um ninho para o colocarmos na varanda, mesmo por baixo do ninho onde estavam os pais e os manos ;)

Foi aí que despertou e em menos de 30 minutos quando lá voltámos já lá não estava, mas também não estava espalmado no chão por baixo da varanda como eu temia :)

Bye, bye, andorinho!
Para o próximo ano volta cá para nos fazeres uma visita! :D

terça-feira, 14 de junho de 2011

É bom voltar ao ativo!!!

É engraçado como hoje mal me consigo mexer depois de uma pequena aula destas... A verdade é que foi pouco mais de 30 minutos, mas deu cabo de mim. Hoje sinto todos os músculos do corpo, até os das costas... ;)

No fim-de-semana até me armei em peregrina e fiz uma caminhada bem longa, de quase 2horas e meia e nada me doeu e com os 30 (intensivos) minutos de ontem estou inutilizada :(

O engraçado é que fazia esta aula seguida de outras de igual intensidade e não me ressentia, mas como tenho estado parada, custa... Retomar o exercício é duro.

sábado, 11 de junho de 2011

Futilidades #5

Cliché - Surpresa
Nunca tinha experimentado esta marca e gostei! Fácil de aplicar e uma cor bem primaveril!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Parabéns, Flea!

A nossa menina hoje faz 6 aninhos!
Estou a olhar para estas fotos e fico cheio de saudades de ter um cachorrinho em casa :D


domingo, 5 de junho de 2011

Autchhhhhh!!!!

Acho que me doeu mais a mim do que a ele :(
Lavei e desinfetei, mas cortar aquelas peles ao dependuro deixei para os profissionais :P


Depois de tirar os pensos estava assim:

A todos os que lhe perguntam o que aconteceu ele responde: "Estás a ver as minhas mãos???? Então imagina como é que ficou a cara do outro!"

Raio do futebol e do gordo que o atropelou!!!





sábado, 4 de junho de 2011

Sei que não ando bem quando...

... não tenho apetite! Quando não me apetece comer mais do que duas garfadas e nem me apetece aqueles docinhos que até agora morria de vontade de comer a toda a hora.

Há que ver a coisa pelo lado positivo :D
Pode ser que a balança me dê uma boa notícia!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sabem que mais????

Sigam o meu conselho e não comam usando óculos...

Há uns tempos, até comentei cá que estava a ficar bisgarolha e que precisava de óculos... Dito e feito! Comprei o raio dos óculos, mas daí para cá passaram mais tempo na carteira que na cara, ou seja, um desperdício!

Hoje, estando mais cansada que o habitual resolvi colocá-los enquanto me deliciava com aquela sandocha boa, mesmo boa, no shopping, até que me apercebo que o raio da sande que ando a comer há uns meses tem cebola... Assim picadinha, mas está lá!!!!! BLECCCCCC! Que nojeira! É que odeio cebola! Mesmo...

Lição d´hoje: O nojo está nos olhos e para provar que é a verdade, depois de a vislumbrar, a sandes não me soube nada bem e até deixei ficar quase metade...

Vê também...

Related Posts with Thumbnails