segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dica de poupança

Quando passo a ferro, por norma não uso água destilada, nem daquelas águas perfumadas que há à venda. Sempre usei água da torneira e o meu ferro já tem uns bons anos de uso, mas por vezes tenho de limpar o ferro porque reparo que há algum calcário que se acumula e que acaba por sujar a roupa quando a passo. (Felizmente a água não é muito dura na minha zona)

Já tinha ouvido esta dica, mas nunca a tinha posto em prática até hoje.

Para quem tem máquina de secar de condensação, a cada lavagem acumula-se cerca de 5 litros de água destilada prontinha a ser usada no ferro. Como 5l dá para muito tempo, durante o Inverno posso sempre usar esta e não preciso de comprar nenhum produto específico. Basta reservá-la num garrafão e usar consoante a necessidade.

Conheciam esta dica? O que usam no vosso ferro?

5 comentários:

luarte disse...

Olá, Sara :)
Eu no ferro uso sempre água destilada porque a água da torneira estraga mesmo o ferro. E eu já tive má experiência que baste. Não tenho máquina de secar, por isso não posso pôr em prática essa tua dica. Mas como um garrafão de 5L dá-me para imenso tempo e é sempre de marca branca, fica-me muito em conta. Beijoquinhas

Em Busca de um Anjo disse...

A água do desumificador tb dá, eu sempre usei qd tinha, mas agora comprei um ferro novo em q se usa exclusivamente agua da torneira pq ele é q vai fazer a descalcificação.
em todo o caso guardo a agua do desumificador para lavar o chão, ou para por na sanita...ehehe
boas poupanças

maria-joão disse...

Eu uso água a do desumidificador, do ar condicionado ou da chuva.

Verinha disse...

Eu uso água destilada vinda directamente do desumidificador lá de casa ;)
Tenho sempre um garrafão cheio!

Bjks***

Marisa Reis disse...

Eu uso a água do desumidificador, que tal como a da máquina de secar dura e dura... Bjs

Vê também...

Related Posts with Thumbnails