domingo, 9 de outubro de 2011

Ando viciada

Ando viciada em DIOSPIROS.

Se há anos em que nem me apetece prová-los, há outros que me apetece comer um todos os dias...
Este ano é um dos que me apetece... Muitos :)

Apesar de ser rico em hidratos de carbono, é excelente no controlo da glicemia e dos níveis de colesterol no sangue. Ajuda no processo inflamatório na parede do intestino e promove uma flora intestinal mais saudável. O potássio é importante para a tensão arterial, para o equilíbrio dos fluídos do corpo e para a contracção muscular. (Ver mais informação aqui)



Tabela de composição nutricional (100g de porção edível)

Diospiro
Energia (kcal)
58
Água (g)
82,6
Proteína (g)
0,6
Gordura (g)
0
Hidratos de carbono (g)
14,8
Fibra (g)
1,5
Caroteno (μg)
177
Potássio (mg)
228

Tabela retirada daqui.

5 comentários:

Ju disse...

É uma das poucas frutas que eu não consigo gostar. ;/

Beijinhos

Ana (A mamã é só minha) disse...

Ainda hoje me perguntaram se gostava de diospiros. Sempre que me perguntam, fico sem saber o que responder, ou seja, eu até gosto, mas no fim de o comer não gosto muito. Acho que é algo que nunca me vou me viciar.

Beijinhos e boa semana :)

Dina disse...

Também adoro dióspiros. Trouxe duas caixas cheias da aldeia ;)

pituxasilva disse...

OLÁ.
Eu tenho q discordar do q dissestes (é excelente no controlo da glicemia)
eu sou diabética á 19 anos,entre varias frutas esta é tb uma q os diabéticos tem q evitar, pq faz subir os diabetes e bastante...e eu gosto tanto as vezes lá como depois la dispara os diabetes.
Quanto á fecundação in vitro. parabéns. Eu fiz 6 anos de infertilidade e 9 meses de alto risco...mas valeu a pena

beijos e lambidelas da malta
pituxasilva

Sara disse...

Pituxa, não fui eu que disse, apenas repeti o que li na pesquisa que fiz. Mas lá está, como tem muitos hidratos de carbono, essencialmente açúcares é natural que faça disparar os diabetes! O que depreendo é que para quem não tem insuficiência de insulina seja regulador... (não sei)
Para ti talvez não seja o alimento ideal, o que é pena, já que, como eu, gostas tanto deles :P Mas de vez em quando tem de ser... eheheheh
Quanto ao outro assunto, fico muito contente de conhecer outro caso de infertilidade superada :) Aposto que esse tempo todo de espera tenha valido a pena =)
Um beijinho

Vê também...

Related Posts with Thumbnails