segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Munique: Marienplatz

A foto de um dos posts anteriores era mesmo de Munique. (Colónia, não conheço, mas deve haver um edifício idêntico;))

Quem visita Munique não pode deixar de visitar a praça central, Marienplatz. Do hotel onde ficámos até lá eram 5 minutos de metro, pelo que fomos lá várias vezes para conseguirmos percorrer todas as ruas e avenidas com atrações turísticas :)
Na praça existe ainda um posto de turismo.
New Town Hall
Se lá estiverem menos tempo, não deixem de estar lá às 11h ou às 12h, pois é a essa hora que a praça fica cheia de pessoas para assistirem à maior atração turística da cidade no Rathaus-Glockenspiel que é nada mais nada menos que um teatro de bonecos e sinos que acontece diariamente.



Nos arredores existem muitas lojas, restaurantes, capelas e igrejas. De lá e a pé, vale a pena visitar o Viktualienmarkt, a igreja de St. Peter´s (Peterskirche) e a Catedral de Frauenkirche, mas sobre isso falarei num próximo post.

E vocês. já foram a Munique? Do que mais gostaram?
Eu gostei muito da cidade e dos arredores! :)
Aos poucos vou relatando o que visitei.

3 comentários:

Sou Eu disse...

Olá!

Agora bem vistas as fotos não é Colónia, pois então! :) Colónia tem uma catedral lindíssima, que vale mesmo a pena visitar! Munique não conheço, mas penso que deve ser muito bonito e pelas fotos fiquei com vontade de conhecer!

Bjs

Manuela disse...

Querida Sara, estou a gostar da tua crónica de viagem. :)

Ana (A mamã é só minha) disse...

Não conheço, mas gostava.

Beijinhos

Vê também...

Related Posts with Thumbnails