quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Munique: Lago de Starnberg

Munique não tem mar mas tem lagos naturais. 

O Lago de Starnberg é um lago de grandes dimensões na Baviera. É estreito (3 a 5 km), mas prolonga-se por 21 km. É de perder a vista e ao fundo avistam-se os Alpes. 
Para lá irmos, usamos o comboio e o resto foi feito a pé numa caminhada ao longo das margens e dos jardins relvados.

Nestas lindas casinhas de todas as cores, podem alugar-se barcos de pequeno porte para percorrer o lago.
 Apesar do céu enevoado, a crinçada foi tomar uma banhoca ao lado dos patos, pombos, gaivotas, andorinhas do mar e cisnes que estavam habituadas à proximidade de humanos.
 As pessoas aproveitavam as abertas para relaxar como podiam. Ora deitados ao sol nos pontões, nos jardins, nas esplanadas, algumas suspensas no lago, outras com "praias" improvisadas...




Como curiosidade histórica, foi neste lago que foi encontrado o corpo do Rei Luís II da Baviera, cujos contornos da morte nunca foram devidamente desvendados. Foi ainda esse mesmo rei, nascido no Palácio de Nymphenburg que mandou construir o Castelo de Neuschwanstein, um dos castelos mais fotografados da Europa, no qual a Disney se inpirou para desenhar os seus castelos. 

Sobre estes falarei em breve, já que também visitámos ambos.

2 comentários:

Ana (A mamã é só minha) disse...

A propósito desse palácio que referiste, não conheço, mas hoje, uma amiga minha partilhou no facebook, fotos do Palácio de Neuschwanstein, e também dá ares da Disney. Devem ter sido inspirados uns pelos outros.

Tenho um selinho para ti. Desculpa o atrevimento, mas como gosto muito do teu blog, acho que está a ser bem entregue.

Beijinhos e boa semana :)

IsabelCunha disse...

Já vivemos em Munique durante 5 anos... foram anos maravilhosos! Claro que passamos imensos dias de Verão em Stanberg... saudades!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails