terça-feira, 19 de julho de 2011

Lavar os dentes com copo!

Parece impossível que desde que que moro com o R. nunca tenha instituido o uso do copo para lavar os dentes! 

Em casa dos pais tinha um copinho muito pequenino amarelo que me acompanha desde sempre, mas que foi ficando esquecido, até que recentemente o trouxe de volta para a minha casa e realmente, só agora me apercebo a quantidade de água que gastava a mais para lavar os dentes. 

É que mesmo tendo a torneira fechada quando se escova os dentes, passar a boca por água, lavar a escova e lavar o lavatório com a torneira aberta, 3 vezes por dia é o maior desperdício de água que há!!! Eu devia ter vergonha! Logo eu que até digo que me preocupo com a sustentabilidade... :(

No entanto, mais vale tarde que nunca e pode ser que quem agora me estiver a ler se reveja no meu "conformismo" e altere este hábito que é tão fácil de mudar e que a longo prazo (será que é mesmo longo?!) se reflita na nossa qualidade de vida no futuro. 

Isto da água da torneira correr insípida e incolor a toda a hora, sempre que queremos tem os dias contados. O interessante é que nós pensamos sempre que nunca teremos de passar por esses dia mais tenebrosos...

2 comentários:

Ana disse...

É verdade Sara, infelizmente:(
A maior parte das pessoas pensa que se isso acontecer, (há muita gente que não acredita) será num futuro muito distante, e não têm o minimo de consciência e respeito pelas próximas gerações, desperdiçam como se não houvesse amanhã.
Mas a verdade, é que a terra está doente, e o seu estado de saúde piora dia após dia. Daqui a uma década será tarde de mais. Deviamos ter começado a agir ontem!
Ainda bem que estás comigo nesta luta pela sobrevivência da nossa casa, a única que temos.

Beijinhos

nioxys disse...

Não deves passar a boca por água depois de escovares os dentes, limita o efeito da "pasta".

Vê também...

Related Posts with Thumbnails