quarta-feira, 6 de julho de 2011

De volta à horta

Voltei a dedicar-me à mini-horta.
Desta vez optei por pequenos recipientes para a sementeira e depois conforme se vão desenvolvendo passá-los-ei para algo maior... Veremos como corre! Da primeira vez que plantei tudo cresceu, mas depois quando quis refazer, mesmo seguindo os mesmos procedimentos já não consegui :(
Costuma-se dizer que há a sorte de principiante e acho que foi isso mesmo que me aconteceu.

Desta vez plantei espinafres, pepinos, rúcula (no ano passado cheguei a comer rúcula da nossa), bróculos e para alegrar a mini horta Biológica, uns raminhos de misotis.






 Aproveitei a ocasição para dar uma rega mais apropriada ao meu bonsai, que sendo de folhas carnudas deveria ser sempre regado, "afogando-o" num balde com alguns cm de água até cobrir todo o solo, mas que por comdidade, é normalmente regado com um vaporizador :( O mesmo aconteceu às gémeas e ao cato, a planta que mais tempo tem cá em casa :)

Em breve voltar-me-ei para as orquídeas que estão a precisar de fertilizante para ver se arrebitam... Uma delas já não dá flor há 2 anos.
Na varanda mantive as floreiras onde estão alfaces plantadas. Como já disse este ano não consegui grande cultura e neste momento já estão a formar sementes. Para já ficarão assim até ter de transplantar para lá os rebentos.

7 comentários:

Sarokas disse...

espero que tenhas sucesso com a mini horta! ;)

Isa disse...

Muito prendada, eu não tenho paciência nenhuma para isto.

Verinha disse...

Também ando com ideias de experimentar umas coisitas dessas, mas ainda não me decidi a pôr mãos à obra...

bjks***

luarte disse...

Estou aqui a torcer pelas tuas novas culturas :)
Com tantos produtos hortícolas já não se pode falar bem de mini-horta :)
Beijocas

♥ Fernanda disse...

Adorei! Moro em apto,sem sacada e na janela do meu quarto tenho alecrim,poejo,tomilho e manjericão,deixa um cheirinho tão bom no quarto.
Que sua horta seja um sucesso!

Mami ( Sónia ) disse...

Espero que corra bem a tua mini-horta :)

mary disse...

Olá!

Boa sorte para a sua hortinha!
Mas eu acho que é tarde para as sementeiras...
Faça uma pesquisa da altura do ano própria para cada planta, pois neste momento é época de colheitas...

Não desmotive!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails