quarta-feira, 15 de junho de 2011

O "andorinho"

Ontem, o R, brindou-me com um lindo presente trazido da rua quando estacionava o carro :D

O que seria que ele trazia na mão tão apertadinho????? Uma andorinha bebé!


Mas esta não é uma andorinha qualquer, é uma das várias andorinhas que este ano nasceram na nossa casa :D
Este ninho é reconstruído todos os anos pelas andorinhas que vêm na Primavera. Há uns anos atrás chegaram a vir 2 casais :)
É uma alegria ouvir o piar delas e o vai e vem dos pais que passam horas a alimentar as crias. (Mal acabei de tirar esta foto, veio o papá - ou seria a mamã? - alimentar os maninhos do nosso "andorinho").

Este pequeno achou que já era capaz de voar a atirou-se de lá de cima de uma altura de 3 pisos e ficou encostadinho à parede até o R. dar com ele...

Antes de eu ter coragem de o voltar a largar lá fora, inspecionamos as asinhas e as patinhas e aparentemente estava bem de saúde. Estava apenas cansadinho e dormiu uma soneca no meu colinho...


Enquanto dormia o sono da paz e eu me deliciava com um ou outro priiiuuu durante o sono, o R. improvisou um ninho para o colocarmos na varanda, mesmo por baixo do ninho onde estavam os pais e os manos ;)

Foi aí que despertou e em menos de 30 minutos quando lá voltámos já lá não estava, mas também não estava espalmado no chão por baixo da varanda como eu temia :)

Bye, bye, andorinho!
Para o próximo ano volta cá para nos fazeres uma visita! :D

7 comentários:

Verinha disse...

Oh tão fofinho!! Até apetece dar beijinhos!

Sabes aqueles mail's que trocámos há uns tempos? Entrei! Com 13! Estou feliz! :D

Bjks***

satya disse...

Por isso sonho morar numa casa e não nesse apartamento todo fechado; não há nada mais precioso que a visita dos passarinhos. ♥

Sarokas disse...

que fofinho!!!!!!!

Ana disse...

Tão fofinho...
É incrível como ele acabou por adormecer na tua mão. Deves emanar boas energias :)

Beijinhos

Manuela disse...

Querida Sara, também dois ninhos de andorinhas nos nossos beirais, que tiveram filhotes, um dos quais já partiu :)

Corina de Oliveira disse...

Que lindo :)

luarte disse...

Que fofurinha tão grande! :)

Vê também...

Related Posts with Thumbnails