quinta-feira, 21 de abril de 2011

Recoletores

Somos recoletores por natureza, mas nem nos lembramos bem disso!
Somo-lo biologica e até culturalmente, senão vejamos...

Quando éramos ainda, na sua essência, nómadas, socialmente o papel dos homens era a caça e a proteção da sua prol. As mulheres cuidavam das crianças e recolhiam os alimentos disponíveis.

Porque será que somos nós mulheres que gostamos de ir às compras? De procurar em várias lojas, os vestidos e os sapatos perfeitos? Provavelmente porque sempre o fizémos... Não em busca de sapatos, mas em busca de frutos, sementes e raízes. Faz sentido, não faz?

Ontem, fui coletar alguns frutos a casa dos meus avós, e não pude deixar de trazer vários kg de laranjas e não resisti em colher algumas flores daquelas que neste momento existem aos magotes e tornam tudo mais bonito :)

Como adoro malmequeres! Ficaram na cozinha.
 
Esta ficou na sala.

E já agora, com tantas laranjas, que receitas me aconselham?
Já fiz sumo de laranja e papa de fruta, mas preciso de mais ideias. Agradecida.


3 comentários:

Beto Bueno disse...

Seus posts são a prova viva de que a simplicidade convence !

Parabens pelo blog.

fifi disse...

;) doce de laranja e maçã ou cenoura!!Fica uma delicia!! Boa Páscoa!!!Beijos**

Sara disse...

Beto, até fiquei sem jeito ;)

fifi, não fazia ideia que a laranja dava para fazer doce... Pode ser que me aventure! Obrigada pela sugestão :)

Vê também...

Related Posts with Thumbnails