segunda-feira, 18 de abril de 2011

O cenário perfeito para um fim-de-semana!


O cenário que escolhemos foi o Paço da Torre, numa aldeia chamada Figueiredo das Donas perto de Vouzela e de S. Pedro do Sul. Era tudo tão perfeito que acabamos por ficar mais uma noite do que o programado :)

Ficou ainda a promessa de voltar e de preferência muito em breve...

A casa, completamente restaurada, alia todo o conforto e todas as comodidades  modernas com a arquitetura antiga de um paço completamente renovado.

Os quartos são todos eles encantadores. Como éramos os únicos hóspedes visitámo-los todos e decidimos onde queríamos dormir. O quarto escolhido foi D. Maria (uma das Donas do Paço), com a beringela como cor dominante e a suite com maior área, dos 6 quartos disponíveis. Enorme, como eu gosto, com duas frentes, uma para os jardins da quinta e outra para a Serra da Arada. Umas vistas previligiadíssimas, sem dúvida!
Quarto D. Maria

O Barak e a Michelle, os "cãezinhos" da casa...

O pequeno jardim interior está pensado ao pormenor com as orquídeas em flor, com os tufos de um verde vivo e um pequeno lago com peixes.

A pequena capela recuperada, espelha a simplicidade da decoração que entrelaça de forma perfeita o antigo com o moderno.


A vista do terraço é especialmente bonita tendo em consideração a bela serra que rodeia a Torre quase em 360º, mas a vista para as piscinas são também muito apetecíveis ;)

Um pormenor da sala de estar/jantar, rasgada pela luz que escapa das enormes janelas.

A tarde com maravilhosas temperaturas, convida a um mergulho na piscina. As vistas são estonteantemente belas :), mas a água ainda está muito fria...

Para aproveitar a beleza da natureza que envolve a quinta, aproveitámos a disponibilidade das biclicletas para conhecer as aldeias em redor e para percorrer uma pequena parte da estrada romana, que começa a poucos metros da mesma.
A Torre do Paço, dispõe ainda de uma sala de jogos, com um bilhar e TV por satélite, com ligação à piscina.

O pequeno-almoço é um deleite, não só pelos produtos caseiros, como a marmelada, o mel e as compotas, mas também pelo pão acabado de fazer e pelo cheiro das laranjas acabadas de espremer para um sumo 100% natural. E como não poderia deixar de ser um pastel de Vouzela rematado com um expresso!!!
Como convidados especiais que somos, tivemos ainda direito a um delicioso bolo de laranja e requeijão, feito pela Patrícia, a atenciosa funcionária da quinta.

O donos são de uma simpatia que nestes tempos já não estamos habituados, o que torna a estadia em algo realmente perfeito! Recomendo vivamente, mesmo não ganhando nada com isso.

E para os próximos posts, darei conta dos lugares encantadores a visitar nas redondezas.

8 comentários:

Patricia disse...

Que vontade de ir conhecer. Lindo e de um bom gosto extremo.

Sarokas disse...

que belo sitio! sim senhora! bela escolha! espero que consigam voltar em breve como desejam!

Cidchen disse...

Gostei do sítio. Que encanto.

Dama das Camélias disse...

Hummmm, parece tudo deliciosamente bonito, fiquei cheia de vontade de conhecer!!!

Baunilha disse...

há sitios maravilhosos, não há?? uma pessoa ganha anos de vida quando faz umas "escapadinhas" destas... é sempre bom querer voltar, mas quando há oportunidade de repetir também devemos aproveitar para ir conhecer outros locais lindos como este... são opções dificeis, eu sei! ehehe! :)

luarte disse...

Fiquei com vontade de conhecer. Se tiveres os contactos manda-me para o e-mail. Obrigada pela partilha de lugares que inspiram.
Beijinhos

Ju disse...

Ui... que esse bolo é um grande motivo para eu ir lá... Está com um aspecto... :)
Tem tudo um ar maravilhoso. ;)

Pepita Chocolate disse...

Não vou esquecer esta dica. Para o próximo fim-de-semana também escolhi algo na zona de Viseu. Depois contarei.

Fiquei muito entusiasmada com esta tua dica. Obrigada por partilhares.

Beijinho ;)

Vê também...

Related Posts with Thumbnails