quarta-feira, 13 de abril de 2011

As ofertas para os convidados e outros pormenores do casamento

Devo confessar que não era previsto dar qualquer oferta aos convidados no dia do meu casamento (além do óbvio, a festa, não é?), contudo, acabámos por oferecer 3 pequenas coisas... lol

As rosas eram enormes!
Acho que na foto abaixo dá para perceber melhor...

A primeira foi completamente improvisada, ou seja, havia na decoração 2 vasos enormes com molhos de rosas cor-de-rosa, que mais para o fim do dia foram oferecidas aos homens, tendo estes sido convidados a oferecê-las às suas mulheres. Foi um momento ternurento, marcado por fotos maravilhosas (excelentemente captadas pela fotografa) de todos os casais. Eis uma delas:

(foto retirada)

A segunda oferta foi muito bem ponderada e acabamos por oferecer a foto da praxe tirada com os noivos(As pessoas acabam por pedir de qualquer forma :P).
Essas fotos tradicionais não era coisa que quiséssemos fazer formalmente, com um momento pré-definido (antes ou depois da cerimónia), mas como os convidados eram tão poucos, fomos tirando conforme os mesmos iam chegando a nossa casa. Foi aí que reunimos antes de ir para a quinta para a degustação dos aperitivos, agendados para o momento antes da cerimónia propriamente dita.
Recordo-me da fotografa até ter comentado que nunca em casamento nenhum conseguiu tirar as fotos todas dos convidados tão rápido... Também éramos pouquinho, ok?

A terceira foi um dois em um. Passo a explicar: na entrada da quinta havia uma árvore branca que no nosso caso serviu para pendurar os cartões de agradecimento. Estes cartões foram lá pendurados já no final da noite e à saída, estes eram convidados a levar para casa o envelope que tinha a fotografia deles.
E qual foi a fotografia escolhida?! A foto do dia do casamento dos convidados para os casais e para os solteiros e crianças, a do batizado ou da comunhão. Foi engraçado ver a reação deles :) É claro que estavam mais interessados em ver a foto que tínhamos escolhido, do que a ler o cartão de agradecimento. ehehehehe
Dentro do envelope, vinha uma mensagem de agradecimento personalizada.
Depois disto tudo, voltaria a casar? Não! Foi perfeito tal como foi. Não o voltaria a fazer :D
Mas que me deu muita satisfação em pensar nos pormenores, deu!!!

7 comentários:

Baunilha disse...

tãoooo lindo!! muito giro mesmo. Opá, e eu que não casei.... buáá!! qualquer dia perco a cabeça ;) só para fazer coisinhas destas giras...
Felicidades

Sarokas disse...

gostei muito da ideia dos cartoes de agradecimento! ;)

Dama das Camélias disse...

Adorei as rosas, e o vestido pelo que vi parece lindissimo!

Ando aqui a pensar... bolas, devia mesmo casar outra vez.
Não foi nada pensado, odiei os meus sapatos, estava gorda, super mal maquiada e estive 3h no cabeleireiro, no final a senhora passa-me a escova pelo cabelo e desmancha-me os canudos todos! Foi para esquecer... do princípio ao fim.

Ju disse...

Oh... LINDO!!!
Adorei as rosas. Uma ideia brilhante :)
Espectacular!

Manuela disse...

Querida Sara, adorei as vossas iniciativas e prendas para os convidados! As rosas eram lindas, lindas :)
Beijinhos

Sara disse...

Baunilha, vais sempre a tempo :) E até era giro junto om o batizado do mais pequeno!!!

Sarokas, obrigada!

Dama das Camélias, e que tal fazer uma renovação de votos, numa data especial? ;)

Ju, tens razão! Eram lindas! Não voltei a ver rosas assim tão perfeitas...

Obrigada, Manuela :D

Dama das Camélias disse...

Tenho que começar a pensar nisso! Se fico à espera de ganhar o euromilhões, então é que nunca mais.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails