terça-feira, 29 de março de 2011

Publicidade enganosa

Estão a ver a foto que tirei ao "iogurte" de soja que decidi experimentar?

Pois é, na foto, tem aquele ar delicioso, vermelhinho e tal e vai-se a ver, o raio do creme é beje, acastanhado... E não me venham com coisas que os olhos também comem, sim!!!

E já agora, não fiquei fã... Não acho o sabor tão agradável quanto o de um iogurte de leite.
E vocês, são fãs da soja e de produtos de soja?

11 comentários:

Sarokas disse...

gosto das natas de soja!

Style disse...

Eu gosto bastante de soja, se for bem cozinhada! Então esparguete à bolonhesa feito com aquela soja granulada... divinal!

Kiss*

Susana Canhola disse...

Confesso que já cozinhei por diversas vezes seitan e tofu mas a coisa não correu muito bem. Quanto ao leite e aos iogurtes não lhes conheço bem o sabor mas a principal razão de não experimentar mais, é mesmo o preço, admito.

Luar disse...

Também não gosto desses. Eu como não posso comer coisas com leite tem mesmo de ser de soja.

Os que gosto mesmo são os Savia da Danone. Esses gosto mesmo (mas também já tenho o hábito da soja, por isso sou suspeita ;))

=)

Bricolar e Poupar disse...

eu experimentei os de baunilha e adorei, nham nham

Mami ( Sónia ) disse...

Não sou grande fã, mas a minha ma~e adora as natas de soja.

Sara disse...

Sarokas e Mami, nunca experimentei as natas de soja. Uso tão poucas vezes natas, que nunca me deu para experimentar as de soja.

Style, eu por acaso, ultimamente tenho usado a soja granulada, mas sempre com igual parte de carne picada, mas confesso que o sabor não me agrada... :( A verdade é que até os gostos vão mudando com a habituação, por isso mesmo tenho misturado, para me ir habituando.

Susana, tens razão, o preço é mesmo muito mais caro. E como não gostei do sabor, não tenciono continuar a comprar. Seitan e tofu, nunca experimentei :S

Luar, acredito mesmo que se trata mesmo do hábito!

Bricolar e poupar, eu gosto do sabor da bauninha, mas a soja dá-lhe um sabor meio artificial, não sei bem explicar...

A forma de soja que posso dizer que adoro, são mesmo as sementes, os grãos de soja. Ainda ontem acompanhei com peixe! É uma delícia.
E os rebentos também são bons.

Pseudo Jardineira disse...

Eu como imensos produtos de soja. Confesso que o primeiro pacote de leite foi para o lixo quase cheio, mas depois teimei e agora prefiro o leite de soja ao de leite de vaca. O leite de vaca só mesmo com café ou muito chocolate.
Prefiro tudo de soja ao que leva leite não só pelo sabor, mas também por razões éticas.

Sara disse...

Pseudo Jardineira, acredito piamente que a insistência fará com que nos afeiçoemos ao sabor. Há aquela máxima de "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e acho que faz todo o sentido nesta situação. A verdade é que tenho de ir mais devagarinho e começar a introduzir a soja aos pouquinhos :)
Beijinho

Sara disse...

Pseudo Jardineira, acredito piamente que a insistência fará com que nos afeiçoemos ao sabor. Há aquela máxima de "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e acho que faz todo o sentido nesta situação. A verdade é que tenho de ir mais devagarinho e começar a introduzir a soja aos pouquinhos :)
Beijinho

Paulinha disse...

Tenho lá em casa um iogurte de caramelo que meio no kit de boas vindas da celeiro dieta mas confesso que ainda não ganhei coragem para o experimentar....

Vê também...

Related Posts with Thumbnails