sábado, 31 de julho de 2010

O meu look azul III

Um look de praia, com muita areia e sal à mistura!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Doce de Ameixa

Para salvar as últimas ameixas do caixote do lixo por já estarem demasiado maduras, resolvi fazer mais um doce.
Desta vez não usei a casca como sempre faço nas compotas porque acho que é muito amarga e como uso sempre pouco açúcar poderia ficar desagradável.

Reparem na quantidade de sumo que tinham...
Já não me lembro bem das quantidades, mas pesei a ameixa já descascada e desencaroçada e coloquei 1/4 do peso de açúcar amarelo e coloquei 5 seg/vel 5. (Para quem preferir pode acrescentar mais açúcar ou substituir por açúcar branco que é mais doce... Até eu desta vez achei que ficou pouco doce...)
Depois programei 20 min/temp 100º/vel 2.

O doce ficou muito líquido e se preferirem mais grosso devem acrescentar mais uns minutos na temperatura varoma e com o cesto para evitar que saia para fora.
Eu preferi assim líquido! Tenho usado como uma espécie de topping que coloco junto com iogurte natural e cereais ou que coloco sobre o gelado de baunilha... Fica muito bom!
Quem quiser fazer no tacho também é muito fácil! É só colocar a fruta com o açúcar e mexer sempre com uma colher de pau até obter a consistência pretendida. Eu até ter a Bimby fazia sempre assim e até gostava do aspecto mais granuloso com que ficava porque não picava nada, apenas esmagava com o garfo :)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Londres - 3º dia

O 3º dia foi muito curto porque tínhamos comboio para Birmingham às 14 horas e por isso começou bem cedo rumo ao Mercado de Portobello em Notthing Hill.

Foi um dos lugares que mais me encantou, não pelo mercado de frutas e de roupa, mas pelas lojinhas de antiguidades/velharias e de "junk" que por lá havia, mas como eu era a única que gosta dessas coisas, não nos demoramos muito... De seguida fomos até à zona do Thames River. Fomos de metro e saímos juntinho à Tower of London. Seguimos até à London Brigde (É linda, já não me lembrava como era linda...) e atravessamo-la a pé.

Seguimos ao longo da margem apreciando as vistas até ao Tate Modern.
Visitamos o museu. A entrada é gratuita em algumas galerias...

Quando saímos, já atrasados, passamos pela St. Paul´s Cathedral e por um triz conseguimos apanhar o comboio...

Quando nos sentámos, o comboio arrancou! Parecíamos tolinhos a correr no meio da cidade e no metro com as malas! Ufa! Depois no comboio recuperámos o fôlego e despedimo-nos de Londres com um "Até um dia destes!"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Londres - 2º dia

O 2º dia em Londres, começou bem cedo com uma visita ao Hyde Park. O parque é enorme e excelente para fazer jogging, pic-nic ou simplesmente para relaxar, olhando os patos, as garças, os cisnes e os esquilos.

Este dia fizémo-lo todo a pé... Corajosos! Seguimos em direcção ao Royal Albert Hall...
... e dirigimo-nos ao Science Museum (A entrada é gratuita)
Depois fomos visitar o Natural History Museum, que está na mesma rua que o Science Museum. (também gratuito) Dos dois fascinou-me muito mais o último... A sala principal é lindíssima com o esqueleto do Diplodocus, a escultura do Darwin na escadaria e o corte da sequóia com 1300 anos no lado oposto, já para não falar das salas maravilhosas sobre animais, plantas e rochas. Apesar de ser enooooorme (ai os meus ricos pezinhos) não se torna cansativo porque é muito interactivo.

Depois e já derreadinhos rumamos novamente ao Hyde Park onde dormimos uma sesta para recuperar energias!!!
Para jantar fomos para a zona de Notting Hill onde comemos os famoso prato Fish and Chips.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Look azul da Mami

A Mami enviou-me uma foto da filhota para participar no Passatempo Cor do Verão: Azul.
Digam lá que não é linda?
Para participarem no passatempo da Cor do Verão: Azul, clica aqui!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O meu look azul II

Este Verão tenho usado bastante vestidos, mas hoje resolvi vestir o meu macacão novo. É muito descontraído e confortável. Comprei-o na Feira de Vila Nova de Cerveira.
Nos próximos dias não andarei tão assídua por cá* porque estarei para os lados do Algarve, mas continuarei a receber os vossos looks azuis. ok?
*mas deixei uns posts agendados...

Uma desgraça nunca vem só!

Imaginem que não tenho 1 herpes para me estragar a semana, mas sim 2!!!

Começa a ficar difícil, comer, beber, sorrir... Enfim que passe muito depressa é só o que espero. :S
Herpes já tive muitos, mas nunca dois ao mesmo tempo! M$%da!

domingo, 25 de julho de 2010

Looks da Luísa Alexandra e dos filhotes

Afinal não é só a Luísa que é fã do amarelo! Toda a família o é, senão vejam bem as fotos...

Luísa, muito obrigada por mais uma participação!

Para participares no passatempo da Cor do Verão, agora o AZUL, é só clicar aqui!

sábado, 24 de julho de 2010

Caldeirada de Tamboril (Na Bimby)

Depois de uns dias fora de casa a comer na rua, não há nada que saiba melhor do que um pratinho de comida caseira para tirar a barriga de misérias!

Quando cheguei de Londres cozinhei a minha comida preferida, caldeirada de peixe, neste caso utilizei apenas tamboril. Como fiz algumas alterações à receita do livro base vou cá deixar a receita que a meu ver ficou muito melhor do que a do livro que já tinha feito.

Ingredientes para 2/3 pessoas:

Na varoma colocar:
- 500g de tamboril (utilizei do congelado do Continente)
- tiras de pimento verde e vermelho qb
- sal qb para salpicar


No copo colocar:
- 45 g de azeite
- 2 cebolas pequenas
- 1 dente de alho grande
- 600g de batatas para fritar cortadas às rodelas bem finas
- 1/2 lata de tomate pelado
- 1 caldo de legumes
- piri-piri qb
- 170 g de vinho branco
- 50g água
- 1 folha de louro


Modo de preparação:
- Colocar 1 cebola, o alho e o azeite no copo e picar 5 seg/vel 5
- Juntar a cebola restante cortada em rodelas, o tomate em pedaços e programar 5min/varoma/colher inversa/vel colher
- Colocar a borboleta e acrescentar as batatas, o caldo, a água, o vinho e o louro.
- Colocar por cima a varoma com o tamboril, o pimento e salpicar com sal.
- Programar 25 min/varoma/colher inversa/vel colher.
Caso seja necessário, pode-se acrescentar 5 min. (Eu tive de acrescentar porque o peixe estava ligeiramente congelado quando o coloquei e além disso gosto quando as batatas ficam mais desfeitas)
- Servir com arroz branco.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Look da Elo

A Elo enviou-me a foto do seu vestido amarelo!


Gosto muito do facto de prender atrás do pescoço e fica-lhe tão bem... Também com aquela elegância qualquer trapinho sobressai, não é?

Aproveitem para passar lá no blog dela para lhe dar os parabéns, não pelo bom gosto (também pode ser ;)), mas porque hoje completa 27 aninhos... Parabéns minha querida!

A Elo deu conta que o email do lado direito estava incorrecto. Se mais alguém tentou enviar as fotos para a cor amarela e não conseguiu, peço que mo reenviem que eu postarei o mais rápido possível. Desde já as minhas desculpas.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O meu look azul I

A cor eleita pelas leitoras foi o azul com 19 % dos votos! Confesso que estava a torcer para que ganhasse essa cor. Depois de vários anos sem a usar, eis que começa a entrar no meu guarda-roupa!

Este é o meu look azul, bem casual, como uso no meu dia-a-dia.Aderi à moda dos calções e estes são tão giros! Na foto não se vê muito bem, mas o cinto é azul às riscas e o top tem pintinhas. Gosto muito desta combinação.
Para participarem basta enviarem o vosso look azul para coffeeflea@hotmail.com até dia 12 de Agosto.

Londres - 1º dia

Estive em Londres e depois de 3 dias e meio bem cansativos cá estou eu a partilhar algumas das coisas que (re)visitei! A última vez vez que lá estive foi há 17 anos atrás e desde então muita coisa mudou... Deixo ainda algumas dicas para quem estiver a pensar lá ir.

O primeiro dia começou já em Birmingam e passado um pouco mais de 1hora já estavamos em Londres. Começamos por visitar o Buckingam Palace e além do render dos beefeaters havia uma parada com desfile! Estava tanta gente!!! Pelo que me apercebi, ao sábado é dia de parada, sempre às 11 horas da manhã.
Continuamos pelo St. James Park, alimentamos os gansos e os pombos e observamos os desinibidos esquilos.

Fomos até ao Big Ben e estivemos a ver a zona envolvente. Perto existe o Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster. (Nesta última para se visitar, a entrada é cerca de 15£) Eu não entrei.
Fomos a Trafalgar Square e visitamos o National Gallery (A entrada é livre)Seguimos em direcção a Leicester Square onde se pode encontrar bilheteiras com preços bastante mais baixos para os conhecidos musicais em Londres. Lá compramos bilhetes para o Thriller, do Michael Jackson, que foi provavelmente o que mais gostei de fazer nesses 3 dias. Os músicos (com a orquestra ao vivo), os bailarinos, os cantores e os efeitos pirotécnicos foram excelentes! Adorei tudo!
De bilhetes na mão, visitamos China Town e rumamos a Picaddily Circus, onde estão os paineis publicitários de neón que toda a gente conhece (voltámos lá à noitinha)
Antes do musical fomos ainda dar uma volta de autocarro por Londres, já que o bilhete de metro para o dia, também inclui esse meio de transporte. Cada bilhete ficou (por dia) 5,60£.

Depois do musical estivemos pela zona de Soho, conhecida pelos pubs, não fosse Saturday Night.

Jantámos por lá e aterramos na cama umas horas depois.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Look da Sabi

A Sabi decidiu mostrar uma das suas t-shirts preferidas!

Contou-me que se está a "despedir" dela porque já não é tão amarela quanto era e tem umas nódoas ou manchas que não saem nas mangas.

Mas o mais giro é que não a vai deitar fora, mas vai para o saco do reaproveitamento para ser "reciclada". Ela disse: Para a próxima não terá mangas e será de uma cor diferente (se não conseguir arranjar tinta de tingir amarela).

A ideia parece-me fantástica e até lhe contei que no Museu da Ciência em Londres, havia uma exposição de roupa "reciclada" onde mostram a peça antiga ou desgastada e o resultado final com novas aplicações. Eu adorei a ideia e eu própria vou ver se consigo fazer isso com alguma peça que tenha cá por casa...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Uma pessoa sai de casa...

... e invadem-nos o território!!!


Ontem estava a chegar a casa de Londres e recebo um telefonema do meu irmão a dizer que tinha andado atrás de uma cobra que andava no pátio e que quando a tentou afugentar com água, ela fugiu para a lavandaria. Logo vou pôr a máquina a lavar e ainda tenho uma surpresa ;)

Ainda bem que não a conseguiu apanhar senão tinha-a matado. Às vezes custa-me compreender o porquê de tanta gente ter um medo irracional das cobras, principalmente porque as nossas não são venenosas, nem agressivas e até fogem dos humanos...

Hoje acordo com o barulho de um passarinho, mas um mais barulhento que o habitual, não fosse ele estar no sótão em cima da clarabóia. O coitadinho deve ter entrado por uma fresta que havia no telhado. Ouvia-se um pio desesperado e as patitas a baterem no vidro de um lado para o outro... Fomos buscar a escada e lá subimos. Foi fácil apanhá-lo porque era bebé ainda e ainda não voava.

Como não tínhamos onde o colocar foi para dentro de um saco de plástico onde ficou quietinho durante menos de 1 hora. Quando decidi alimentá-lo, dei conta que ele não estava nada bem... Não se conseguia equilibrar e acabou por morrer nas mãos do R. enquanto eu lhe tentava dar uma papa líquida :(

Ele devia de estar lá já há uns dias e desidratou porque dá lá sol todo o dia.

Com esta não estava eu a contar já que bastava 1 dia ou 2 para aprender a voar. Eu estava mesmo confiante que ia voltar para o pé da família em breve :(


As probabilidades de sobrevivência estavam do lado do pardal e mesmo assim quem conseguiu escapar foi a cobra. E esta hein?

Look da Catarina

A Catarina não é grande adepta do amarelo, mas tem umas sandálias amarelas lindas.

Confessou-me que o seu tom de pele é clarinho e que não arrisca a usar muito esta cor, mas que apesar disso está a pensar comprar umas pecinhas amarelas para combinar com elas...
Eu acho que faz muito bem e que tem um tom de pele bem bonito!
Hoje é o último dia do Desafio da Cor "Amarelo", por isso toca a enviar os vossos looks!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crumble de Pêra (Bimby)

Como não vou estar em casa uns dias e havia ainda na fruteira 4 ou 5 pêras, resolvi fazer este crumble que saíu melhor que a encomenda... Só fiz metade da receita.
O R. não parou de gabar!
Ingredientes para o crumble:
- 100g de manteiga cortada aos pedaços (eu usei margarina)
- 80g de açúcar
- 150g de farinha
- 1 pitada de sal

Ingredientes para o recheio:
- 600g de pêras desencaroçadas cortadas em quartos
- 1 colher de sopa de sumo de limão
- 40g de açúcar
- 1 colher de chá de canela

Modo de preparação do crumble:
- Colocar todos os ingredientes do crumble no copo e programar 10seg/vel6.
- Reservar.

Modo de preparação do recheio:
- Colocar no copo todos os ingredientes e picar 2 seg/vel4 e aquecer 5min/temp.100º/colher inversa/vel1.
- Colocar o preparado num recipiente previamente untado que vá ao forno e espalhar o preparado do crumble por cima.
- Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 25/30 minutos ou até ficar douradinho.

Nota: Deve servir-se morno.

Truque: Para ficar ainda mais saboroso, substiuir até 50g da farinha por amêndoa ou nozes bem picadas.

sábado, 17 de julho de 2010

Curgetes recheadas

Há já uns meses que ando com estas fotos no cartão de memória e apesar de terem ficado deliciosas, acho que nunca mais conseguirei comer algo que tenha curgete*...

Ingredientes:

- 2 curgetes

- 100 g de carne picada (podem ser aproveitamentos)

- algumas rodelas de chouriço

- 1 cenoura pequena

- queijo ralado

- azeite qb


Modo de preparação:

-Cortar as curgetes ao meio longitudinalmente e retirar toda a polpa. Reservar as cascas.

- Fazer um refogado ligeiro com azeite e cenoura. Acrescentar a cougete aos pedaços e deixar reduzir.

-Acrescentar a carne e o chouriço em pedaços bem pequenos, temperar a gosto e deixar apurar.

- Rechear, colocar o queijo e levar ao forno até derreter o queijo.


*Nesse dia estive mal disposta por causa de uma medicação que fiz e vomitei a noite toda as ditas cujas... Se ainda estão com vontade de as experimentar, façam bom proveito. looooooollll

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Constatação

Odeio fazer as malas!* Começo a pensar que vou ter frio e encho tudo de casacos... (Ai como eu tenho medo do frio!) Depois penso que estou a exagerar e tiro tudo... É que não há paciência.

O pior é que não tenho um soutien que me sirva! Uma gaja perde um quilito e a gordurinha sai toda dos sítios errados. Está mal!!!! Assim não gosto :(

PS - Entretanto toca a enviar os outfits amarelos, que mal chegue colocarei cá.
*Na volta trarei novidades da viagem relâmpago! Boa vida a minha ;)

O look da Maria

A Princesa Maria é a filha da mamã com os olhos verdes mais bonitos da blogosfera, a Patrícia! ;)

Cá está a Maria a mostrar os seus encantos com a sua saia amarela... e o chapéu é um miminho.

Se queres mostrar o teu look amarelo, clica aqui.

Não se esqueçam de votar na próxima cor do Desafio "Cor do Verão"!
Está aí ao lado -------------->

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alguém de Águeda?!! ...e não só...

Estão em votação vários projectos de arquitectura para a construção do Centro de Artes de Águeda.

Podem vê-los todos aqui! A proposta 23 é a melhor de todas ;)
Toda a gente pode votar! É só clicar aqui, escolher 3 projectos, (Não esquecer 23) colocar o email e receberão uma confirmação de volta para o vosso email. É fácil, muito fácil!!! Não custa nada e podem estar a ajudar um amigo meu.
Conto convosco!

O look da Maria João

A Maria João confessou-me que não é grande fã do amarelo, mas que pontualmente usa essa cor, principalmente desde o ano anterior...

Eu adorei os sapatos e a carteira! São reveladores de muito bom gosto e é uma cor que traz sempre alegria a qualquer conjunto!

Se quiseres participar, mostrando o teu look amarelo, clica aqui.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O meu look amarelo

Não me parece bem pedir que me enviem os vossos looks sem vos mostrar o meu, não é?

E como o amarelo parece que não tem assim tantos aderentes quanto isso, a próxima cor para os looks é à vossa escolha, por isso é votar aí ao lado, se faz favor! --------->




Ainda tenho mais umas pecinhas amarelas... Pode ser que ainda ponha cá mais uns looks ;)
Para participares, clica aqui.

Coisas Minhas

Esta estória serve para perceberem o quão mal vejo eu ao longe!!!
Há dias descobri que a minha vizinha da frente é minha aluna!

E como é que eu descobri? Estava eu a entrar em casa à noite quando uma menina de pijama passa a correr com o lixo na mão para depositar no contentor me diz adeus com um grande sorriso na boca...

Eu retribuo e apreensiva penso em voz alta: "O que é que ela anda a fazer aqui a esta hora?"

O R. ouve-me e pergunta: "Quem? Esta menina?! Esta é a filha da nossa vizinha da frente. Porquê?!"

E eu (de boca aberta): "É minha aluna... (silêncio..............) Ahhhh, eu de facto vejo por aí uma menina a brincar!"

Vê também...

Related Posts with Thumbnails