terça-feira, 29 de junho de 2010

Produtos para o Verão

Além dos cabelos, a pele e os pés estavam já a precisar da minha atenção!

A preguiça, o esquecimento e a pressa eram muitas vezes os responsáveis por nem sempre colocar creme protector solar. Agora não há desculpas para não proteger o rosto diariamente...
A minha amiga A. falou-me de um stick protector solar que tinha e como gostei do conceito acabei por pesquisar! Concluí que muitos deles eram apenas úteis para as manchas de pigmentação (raios UVA) o que não me satisfazia totalmente, já que são os UVB que provocam lesões na pele que podem estar na origem do melanoma. O optei por um da Avène 50+ e que cobre UVA e UVB. É da cor da pele, fácil de aplicar sem ficar branco e tem um cheirinho muito bom! Vai andar comigo todos os dias na carteira!

Para os pés secos, principalmente os calcanhares estou a usar o Decubal -creme pés- sem perfume. O que estou a gostar mais é o facto de ser muito fácil de aplicar e nada gorduroso! Posso aplicar e calçar-me logo de seguida. Fixe, não é? Serei apenas eu que detesto ver as senhoras todas pipis com sandálias lindas a mostrar os calcanhares ressequidos e escurecidos?!!!
Acabei ainda por comprar um champô da Vichy anti-queda para o R.
Estes produtos anti-queda costumam ter um cheiro bastante desagradável, mas este é muito bom... Acho que vou experimentar também. O meu couro cabeludo ultimamente anda muito sensível. No dia em que o lavo e no seguinte fica com caspa! Além de ser feio dá-me comichão... Grrrrr! Quando faço a máscara hidratante melhora, mas na lavagem seguinte volta ao mesmo.
Alguma sugestão?

E vocês, que produtos usam para a pele e para os pés?

domingo, 27 de junho de 2010

Tarte de côco (na Bimby)

Esta tarte tem já sido um habitué de tão boa e tão fácil de fazer que é! Desta vez resolvi adaptar à Bimby e correu muito bem. Desculpem a foto, mas quando me apercebi já estava assim...


Ingredientes para a Base: (esta pode ser substituída por uma base de massa quebrada ou folhada de compra)
- 300 g farinha
- 130 g manteiga
- 70g água
- 1/2 colher de chá de sal e 1/2 de açúcar
- 1 colher de chá de canela ou de chocotate em pó (Isto já sou eu a inventar!!! Pessoalmente prefiro a canela. A da foto levou chocolate.)
Ingredientes para o recheio:
- 200g água
- 150g côco
- 300g açúcar (pús 270g e ficou docinha na mesma)
- casca de um limão sem parte branca (já experimentei com laranja e o aspecto fica muito bonito, mas pessoalmente o sabor prefiro o de limão...)
- 4 ovos
Modo de preparação:
- Pulverize a casca de limão 15 seg/vel 8. Reserve.
- Sem limpar o copo, coloque todos os ingredientes para a base pela ordem indicada e programe 15 seg/vel 6.
- Estenda a massa com um rolo e forre uma tarteira. (Eu levei a massa a cozer um pouco antes de colocar o recheio porque gosto dela mais estaladiça, mas não é necessário)
- Coloque a água e o açúcar no copo da bimby e programe 100º/vel 1. Quando a temperatura atingir os 100º coloque 3 minutos no temporizador e retire o copo para que a água evapore.
- Deite por cima o côco e envolva alguns segundos na vel 1.
- Acrescente os ovos bem batidos e a raspa de limão reservada.
- Envolva alguns segundos na vel 3.
- Deite na tarteira e leve ao forno bem quente, 200º, por 20 minutos aproximadamente.
Esta é uma miniatura que fiz com os ingredientes que sobraram:

Esta é a mesma receita, mas com a variante da raspa de laranja que saiu no Natal bem tostadinha:

sábado, 26 de junho de 2010

Coisas minhas

Ontem tinha uma reunião a meio da manhã a qual presidi, pelo que pús o despertador bem cedo a tocar para ir mais cedo ultimar uns pequenos pormenores...

Quando tocou pensei "É tão cedo! Vou ficar mais um bocadinho" O problema é que esse bocadinho transformou-se em meia hora que estive adormecida. Nesse tempo, fui, em sonhos, fotocopiar os relatórios, preparar as apresentações para projectar, imprimir as folhas de presenças, preparar a minuta da acta...............
Quando acordei, pensei: "Ohhhhhhhhhh NÃO, vou ter de fazer tudo de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

sexta-feira, 25 de junho de 2010

S. João / Bola de carne

Esta é uma festa que gosto muito! Cá em casa juntámos a família toda para comer a sardinha assada com pimentos e broa e ainda carne grelhada na brasa. No final da noite regada com música bem popular, lançamos o tradicional balão de S. João.
Eu fiquei ainda responsável pelas sobremesas (mais tarde darei conta das receitas) e graças a tanta fartura ficou o caldo verde por comer! Mas jogou-se muitas cartas... Eu é que adormeci antes :P

Hoje, e com os restos da carninha de ontem resolvi pôr em prática um projecto antigo... hehehe Desde que tenho a bimby que ando a namorar a ideia de fazer uma bôla de carne e hoje foi o dia!!!
É tão fácil de fazer que foi preparada ao mesmo tempo que aquecia o jantar! (Não precisa de levedar)

Ingredientes:
- Restos de carne grelhada + /- 250g (entrecosto, feveras e salsichas de perú)
- 50 g de bacon às tiras
- 1 chouriço de carne caseiro pequeno
- 4 ovos
- 500g farinha
- 2 colheres de sobremesa de fermento
- 200g óleo
- 300g leite
- sal qb

Preparação:
- Picar as carnes separadamentes com alguns toques no turbo e reservar.
- Deitar no copo os ovos, sal, o óleo e o leite. Programar 2 min/37º/vel 2
- Adicionar a farinha e o fermento. Programar 1 min/vel espiga
- Juntar as carnes e envolver com a espátula
- Levar ao forno pré-aquecido a 180º, numa forma untada e enfarinhada, durante 25 minutos. A minha esteve um pouco mais porque a forma era alta!

Vai uma fatia? Só vos digo que o sabor ficou divinal! E comido com o caldo verde é o ideal...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Obrigada, Soraia!

Finalmente fiz uma encomenda à Soraia!

Como sabem ela é revendedora da Tupperware e já há uns tempos que andava à procura de um utensílio para me ajudar na tarefa de fazer rissóis (e já agora folhados de maçã). Já recebi há uns dias e ainda não consegui arranjar tempo para tal tarefa...

Ando numa fase com tanto trabalho e tão cansada de ler dossiers e fazer avaliações que só me apetece cozinhar, lavar o chão, passar a ferro... Enfim, tudo aquilo que alguém no seu perfeito juízo detestaria fazer. O que me vale é que quando isto acalmar a vontade passa... lol

Bem, mas não fugindo ao assunto, junto com o traga-massas que encomendei, a Soraia, que é um doce, enviou-me uma série de coisinhas boas. Ora vejam:

Mal abri a caixinha onde veio a encomenda, senti um cheirinho tão bom!!! Era o sal aromatizado com laranja, limão e alfazema! Ofereceu ainda uma colher de ovos e um pacotinho de canela que eu tanto gosto de colocar em tudo.

Obrigada Soraia, pelas coisas boas e pelas palavras doces...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

3 perguntinhas!

A Catarina e a Sarokas pediram para eu responder a 3 perguntinhas e ofereceram 2 selos bem giros!

1º O que tens na carteira neste exacto momento?
Estão com sorte que eu estou com uma carteira pequenina! Porta-moedas, chaves de casa e do carro, pen, óculos, baton de cieiro, lenços de papel, telemóvel, doseador de perfume!

2º Contar 3 coisas que eu fazia na infância.
- Andar de bicicleta. Para subir para cima dela usava as abóboras da minha avó! Até hoje estou para perceber se o problema era eu ser pequena ou a bicicleta é que era enorme...
- Jogar à macaca e à patela no intervalo da escola.
- Jogar ao elástico.

3º O que tenho no meu necessaire?
Neste momento apenas tenho o creme protector solar.

Gosto

Experimentei estas bolachas e adorei!

São de chocolate e menta, para mim uma combinação que tem tudo... São muito fininhas e delicadas e depois fica-se com um saborzinho a menta na boca. Hummm... Faz-me lembrar os chocolates after-eight que eu adoro!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Madalenas de abóbora

Com um restinho de abóbora que tinha fiz umas madalenas deliciosas, bem amarelinhas por dentro (não só por causa da abóbora, mas também por causa da farinha de milho que leva), tão fofinhas que só visto e ainda com uma crostazinha caramelizada deliciosa! (cliquem para aumentar)
A receitinha é bem simples e veio daqui! Está adaptada para a bimby, mas também dá para fazer sem ela. A única adaptação que fiz foi mesmo não ter feito numa forma grande, mas em várias pequeninas.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

És muito engraçadinho, não és?

Coisas banais entre casais:
Após vários dias com a roupa interior pronta para ser arrumada pelo R. e eu já fartinha até aos olhos de a ver ali à espera que ele a arrumasse, eis que a meto atabalhuadamente na gaveta dele de forma a que ele soubesse que eu a tinha lá posto. Mal se apercebe do feito diz-me, com cara de traste:
- Estava a ver que nunca mais arrumavas a minha roupa. Estava cansado de a ver desarrumada.
E eu, com um olhar fulminante, não consigo aguentar e perco-me em gargalhadas.
Digam lá se o meu R. é ou não um espertinho?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

6 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim

A Luar desafiou-me a revelar seis coisas que vocês não sabem sobre mim. E depois é só desafiar outros 6 blogs para seguirem o exemplo.

O que vós não sabeis, nem tedes como saber é...

1 - Que um dia fiquei na escola até mais tarde na conversa com o meu R., namorado na altura, e depois de nos perdermos nas horas, quando nos quisemos ir embora a escola estava fechada com cadeado e tudo... E depois?! Depois tivemos que avançar o portão com mais de 2 metros e meio de altura!

2 - Que eu tenho pouco mais de metro e meio e saltar para fora desse portão foi das aventuras mais difíceis e embaraçosas da minha vida!!!

3 - Que eu adoro quando a minha avó chama "palhites" aos fósforos e quando diz que nós (os primos todos) quando éramos pequenos "derrancávamos" as plantas quando jogávamos bola.

4 - Que nunca pintei o cabelo nem as unhas dos pés (a não ser com verniz transparente)

5 - Que detesto estar em casa muito tempo. Se ficar um dia todo em casa fico rabujenta e insuportável!

6- Que sempre desejei morar sozinha e nunca o fiz (no entanto confesso que já não conseguia viver numa casa onde não estivesse com meu R. Cada dia que passa gosto mais de estar com ele, se é que tal é possível...)

O desafio vou passar à:
Anabela

"Ganda" confusão

O meu blog está a ficar uma grande confusão! Ora parece um blog de culinária (ou não) e mais tarde parece um blog de decoração (também não) ou daqueles sobre organização (ai que também não me parece) ou ainda um daqueles sobre ecologia e protecção dos animais (será?!), mas tudo bem regado com umas baboseiras daquelas próprias de quem faz do blog um diário e fala sobre as coisas curriqueiras do dia-a-dia... Só não tenho jeito para divagar um pouco sobre assuntos muito filosóficos porque isso deixo para pessoas bem mais inteligentes que isto é o meu espaço de lazer e o que quero quando estou por cá é pensar muito pouco, muito ao estilo de Alberto Caeiro, e esquecer as coisas "sérias" a que a vida nos obriga.

Será que é tudo isso ou não chega a ser nada de nada???
No outro dia a Hazel pediu-me:"Escreve algo que te defina!" E não é que fiquei mais de meia hora a pensar no que poderia ser???? Pois saiu-me qualquer coisa como: Interesso-me por muitas coisas, mas não sou boa em nenhuma em especial...

Acho mesmo que este meu espaço "virtual" onde projecto uma (pequena) parte de mim é o reflexo disso mesmo. E sabem que mais?! Acho maravilhosa a relação que mantenho com cada uma das pessoas (...liiindas) que cá vêm ler o que escrevo e às quais também faço uma visita diária. Acho maravilhoso trazer uma parte de vós comigo para a minha vida "extra" blog, para a vida social, familiar e até profissional... Desde cá ando sou uma pessoa diferente e gosto. Muito!
E estão a ver aquilo que disse sobre "filosofar"? Acho que o fiz pela primeira vez... E foi esta a vez que mais me expús e que mais mostrei o meu "eu", logo eu que nunca quis que ninguém que me conhece no mundo real soubesse deste blog, logo eu que nunca quis que ninguém do mundo virtual me "conhecesse" estou para aqui a falar de mim e da confusão que vai dentro de mim... Mas não faz mal, amanhã volta tudo ao normal, ok?
A todos vós um beijinho muito especial!
Beijinhos e durmam bem!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Gostam do meu look?

O Coffee e Flea está com nova imagem. Bem fresquinho como se quer no Verão que está mesmo, mesmo a chegar...
Que tal? Gostam?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Semi-frio de morango

Não imaginam o quão contente fiquei por ter conseguido fazer este docinho!!! Não tenho jeito nenhum para semi-frios e o mais provável é ficarem todos desmanchados e sem consistência, mas este ficou lindo e delicioso!!! Que orgulho!

A receita original é da Nani, que como sabem é uma das minhas maiores inspirações! Adoro tudo o que ela faz... Mas como fiz algumas alterações vou deixar aqui como fiz!


Ingredientes:
2 saquetas de gelatina de morango (nem o R. me deixava fazer de outro sabor lol)
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina neutra
Algumas bolachas tostadas (ou maria, por exemplo)
2 cafés expresso adoçados ou café instantâneo para misturar com água a ferver
Doce de morango ou morangos para decorar (opcional)

Este semifrio, na receita original é feito com a tradicional base de bolacha maria com margarina, mas como pessoalmente não aprecio muito tal molhei simplesmente as bolachas em café e resultou lindamente! Para a próxima vou experimentar com leite ou com chocolate para ver como fica o sabor...

Modo de preparação:

- Molhar as bolachas no café já morno ou frio e cobrir a forma (eu coloquei 2 camadas) e levar ao frigorífico;
- Preparar uma saqueta de gelatina com metade da água indicada na embalagem e dissolver 4 folhas de gelatina previamente demolhadas;
- Bater as natas, juntar o leite condensado e a gelatina já fria misturada com 4 folhas de gelatina.
- Envolver tudo e deitar sobre a base de bolacha.
- Levar novamente ao frigorífico até solidificar por 4 a 5 horas.
- Passado esse tempo ou quando já estiver bem consistente fazer a outra saqueta de gelatina com metade da água indicada na embalagem, dissolver as outras restantes 2 folhas de gelatina já demolhadas e deixar arrefecer (só tinha 1 e meia e ficou bem na mesma).
- Tirar o preparado do frigorífico, deitar por cima a gelatina já fria e levar de novo ao frigorífico de um dia para o outro.
- Para decorar pode servir-se com morangos ou com doce de morango como eu!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Doce de morangos

Doce de morangos é coisa que não falta cá em casa. Come-se com tudo. Com iogurte, com cereais, com tostas e pão, com scones, com gelado, até com bolo*...

No fim-de-semana, experimentei fazer pela primeira vez na Bimby com uns morangos que tinha congelado. O único senão é que apesar de ter colocado metade inteiros, no fim notam-se pouco os pedaços. Para a próxima vou pôr na colher inversa para ficarem mais inteirinhos!
Ingredientes:

- 600 g de morangos
- 300g de açúcar amarelo (se desejar colocar até 600g)
- 1 limão sem casca limpo de caroços e da parte branca (opcional se for para consumir em pouco tempo)
Nota: Com estas quantidade enchi 3 frascos médios.

Modo de preparação na Bimby:

- Preparar os morangos ou se forem congelados deixar descongelar um pouco;
- Acrescentar o açúcar;
- Colocar os morangos com o açúcar (se quiserem que fique com pedaços deve-se reservar metade) e triturar 10 seg na velocidade 5.
- Programar 30 min /vel 1 (ou inversa se quiser que fique com mais pedaços)/ temp 100ºC
- Se ficar muito líquido (com morangos congelados tem tendência a ficar mais) pode colocar-se mais uns minutos na tem. Varoma, mas atenção que pode subir e sair para fora. O que eu fiz foi retirar parte do doce a acrescentar no fim do tempo.

Modo de preparação num tacho antiaderente:

- Preparar os morangos ou se forem congelados deixar descongelar um pouco;- Acrescentar o açúcar e o sumo do limão aos poucos;
- Ir mexendo sempre com uma colher de pau até tomar a consistência ideal;
- Se não pretender que fique com pedaços, deve esmagá-los com um garfo durante a cozedura

Nota: Depois de arrefecer o doce fica mais espesso!


*Amanhã verão como!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Foi há 2 anos e 2 meses

Mais um post relacionado com o nosso casamento!

Logo eu que nem queria casar, agora não me calo com coisas sobre esse dia... :)

Hoje vou falar um pouco sobre as alianças...

Depois de termos visto tudo e mais alguma coisa apaixonamo-nos por umas em especial, pelo menos até vermos o preço. Ui ui!!! Mudámos logo de ideias.

Mais tarde, e ainda com as tais "entaladas" decidimos pedir um orçamento num ourives conhecido para reproduzirem algo parecido apenas com algumas alterações. Ficámos agradavelmente satisfeitos com o orçamento e cá estão elas...

Gostam?
Pena é que nunca mais a tenha usado... Desde o casamento devo ter andado com ela 1 ou 2 dias. Acho-a muito bonita, mas não gosto de usar aneis. O R. de vez em quando anda com a dele, mas também é muito raro. É caso para dizer: "Dinheirinho mal gasto..."

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os meus aliados neste Verão

Há um mês para cá que uso o champô e o protector* Expert da L´Oreal.

Ambos têm protecção solar contra os raios UV que danificam os cabelos e contra queimaduras do couro cabeludo. Pena é que o sol me tenha deixado ficar mal, não é?

O champô deixa o cabelo muito macio e brilhante. Já não uso amaciador, nem tenho necessitado de fazer máscaras... O protector tenho usado apenas com os cabelos secos já depois de alisados, embora se possa colocar logo depois do banho e aplico como se de um sérum se tratasse. Coloco na pontas, dando-lhe um ar mais definido e brilhante sem colar. Fica com um cheirinho maravilhoso... Estou a gostar muito.


* Este foi oferta na compra do champô.


PS - Parabéns à Flea que hoje está de Parabéns!!! 5 aninhos...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais umas sabrinas da Primark

Mal acreditei quando vi o número 34 nas sabrinas!!! E é claro que tinham de vir comigo...

Quando vi o preço nem quis acreditar... 1€.

Inacreditável, não?

Para quem deixou comentários no último post sobre a Primark, não deixem de lá dar uma vista de olhos! Vale a pena.
Eu gosto de espreitar tudo e há sempre pecinhas ao preço da chuva...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cá estão os trapinhos que pediram para eu mostrar

"Trapinhos" é mesmo o nome ideal, apenas substituível pelo termo "pechincha"!!! Foi tudo baratinho... Adoro fazer compras assim e para não perguntarem onde comprei, veio tudo da Primark!
Pela t-shirt, casaco e chinelos paguei 9 euros!! Iiiiiiaaaaaaaaaaaaa =)
O pior de tudo é que fico com a casa cheia de tarecos! Lembram-se disto? Já está mais que cheio e em alguns espaços tem mais que um par de calçado...

Não resisti

Hoje comprei 4 pares de calçado para o Verão!!! Estavam tão baratinhos e eram tão fofinhos que não resisti... Estou a ficar uma consumista desenfreada. E não, não me fiquei pelos chinelinhos e pelas sabrinas, comprei também uns trapinhos novos.
=) Não é preciso muito para ficar contente.

domingo, 6 de junho de 2010

Do casamento de (ante)ontem II

O penteado! Com o calor que se fez sentir, soube mesmo bem um semi-preso. E adorei o facto de ser assimétrico... lado direito

lado esquerdo

de frente

sábado, 5 de junho de 2010

Do casamento de ontem

Ontem foi um dia muito especial! O meu primo casou =)
E não foi um primo qualquer... Foi o primo com quem cresci e que sempre morou na porta ao lado, foi o primo com o qual brincava 5 minutos às casinhas para depois passamos a tarde a brincar com as pistas de carros, foi o primo com quem dei a maior queda de bicicleta e com o qual partilho mazelas gravadas no corpo, foi o primo que me dava gelados de morango às escondidas da mãe, o primo com o qual fazia partidas aos miúdos mais novos e a quem contava todos os segredos...


Ontem o dia foi assim:

(Obrigada MR. pela foto que tiraste na casa da mãe e para a qual perguntaste

se era para o blog para saberes se deverias ou não "cortar" a cabeça... lol)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vai dar banho ao cão!

Hoje depois de eu quase ter tomado banho de mangueira com o R. lá fora, foi a vez do Coffee e da Flea! E assim se refrescou a família inteira... hehehehe
E para secar mais depressa não há nada como umas corridas, uns saltinhos e muita brincadeira à mistura! :)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tortilhas

Mais uma refeição para aqueles dias em que não apetece cozinhar! Ingredientes:
- tortilhas wrap
- alface
- cenoura raspada
- milho
- douradinhos de frango
- maionese ou outro molho a gosto

Modo de preparação:
- Fritar ou, como eu, preparar no forno os douradinhos de frango;
- Lavar e preparar os legumes crus;
- Aquecer durante alguns minutos as tortilhas;
- Dispor tudo na tortilha e enrolar (evitar fazer como na foto porque cai tudo lol). Dobra-se primeiro um pequeno arco no fundo e enrola-se depois.



Sagrado Feminino - última semana

Cá ficam as últimas fotos do desafio!

Dia 30

Dia 31

Para quem quiser ver as outras (belas) participantes é só clicar aqui, e para verem a Hazel nos 31 dias do desafio, clica aqui. Boas visitas!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails