segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sentimento de dever cumprido

A minha mala hoje estava assim... É com um enorme orgulho que digo que conseguimos encher 15 pilhões com pilhas e baterias!!! O R. ajudou-me a carregar tudo para o hipermercado Modelo, que oferecerá um prémio às escolas que recolherem mais pilhas!

Parabéns aos meus alunos que são os melhores do mundo por terem andado pela freguesia e pedir as pilhas e por contribuíram para um futuro bem melhor!
Sabias que uma única pilha pode contaminar 3000 litros de água?

Apesar de usar poucas pilhas tenho em casa um mini-pilhão onde vou colocando as que estão gastas.

E vocês reciclam pilhas em vossa casa?

domingo, 30 de maio de 2010

Sagrado Feminino - 4ª semana de Maio

Amanhã é o último dia do passatempo da Hazel! Amanhã faz um mês que ando vestida com saias e vestidos! Amanhã faz um mês, que celebro o sagrado feminino e o bom de ser mulher...
O mês foi divertido, já com um cheirinho a Verão, mas para mim foi um mês muito diferente dos outros. Juro que não sei onde fui buscar tantos vestidos e saias e principalmente imaginação para os usar de diferentes formas!
Com esta brincadeira aprendi a gostar um pouco mais de mim, do meu corpo e de o mostrar um pouco mais que o habitual. É giro verificar que as pessoas repararam e elogiaram o facto de andar vestida de forma diferente. O que gostaria é que depois desta brincadeira ficasse a vontade de usar vestidos mais vezes... A ver vamos! À Hazel um beijinho muito especial porque foi ela que potenciou esta mudança na rotina e também de atitude.
Aqui ficam os outfits de mais uma semana...
Dia 23
Dia 24
Dia 25
Dia 26
Dia 27
Dia 28
Dia 29
E tu, qual gostaste mais?

Alemanha

A Alemanha foi o país vencedor de mais um Festival da Eurovisão da Canção.

À excepção da actuação portuguesa, apenas vi a alemã no final depois das votações. Gostei da simplicidade da música, do ritmo trivial e da leveza da Lena, a jovem que interpreta a música.

E tu, quem gostavas que tivesse ganho?

sábado, 29 de maio de 2010

Pequeno-almoço na cama

Um pequeno-almoço reforçado para um dia de muito descanso e muitos miminhos! Estávamos mesmo a precisar depois de uma semana cansativa ;) Acabei de corrigir as provas yesssss - Agora só me faltam 50 testes :(

Olhem o R. ali a tentar controlar-se para não comer nada antes da foto!!! hihihih

Ora bem, por onde começar?

- Néctar de maçã e morango, (este não fui eu que fiz, mas os da bimby são igualmente deliciosos)
- Pão de centeio e trigo fatiado (farinha do Lidl, feito na bimby) torrado com manteiga,
- Iogurte natural caseiro (eu que fiz),
- Iogurte yoplait com pedaços de amora,
- Iogurte Adagio de frutos exóticos e jindungo (pica na boca e curiosamente é bom!)
- Fruta: uvas, nêsperas e pêra,
- Bolachas de água e sal com doce de maçã e nozes caseiro (eu que fiz),
- Bolo de mel e canela (ver a receita aqui),
- Gelatina de morango (para o R. foi a cereja no topo do bolo - é doido por gelatina mas só se for de morango hehehe).

Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lost - The end

Já vi o último episódio! E gostei! MUITO.

Mas e agora que acabou estou triste :( Era sempre um momento especial devorar mais um episódio!
O engraçado agora é ver toda a gente* a discutir as várias interpretações dadas ao desfecho! A polémica mantém-se, mas polémicas à parte ainda estava com esperança de voltar a ver estes dois juntos, mas não...
* Ou então sou só eu e o R.! Quase que havia batatada ontem à noite... lol
Hoje acho que vamos fazer as pazes ;)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bowling

Depois de muitos anos desde a primeira vez* que experimentei, voltei a jogar!
E não é que até eu, que tenho pouca coordenação já para não falar em força de braços, achei graça?! E o melhor de tudo é que nem fiz má figura...
E vocês já jogaram?
* Nessa altura mal tinha força para pegar na bola...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pirilampo Mágico

Lembram-se dos pirilampos?


Lembro-me de trazer pirilampos da escola primária para vender e todos os anos ficava com um para mim... Tinha um de cada cor bem ao pé da cama e de noite eles brilhavam! Adorava.

Estes dias recebi um de presente do maridinho. Este ano é salmão!

Nota: Hoje era para vos mostrar o jantar de ontem mas como passei a noite toda a vomitá-lo, nem me apetece sequer relembrá-lo nas fotos... Mas atenção, que não estava estragado porque o R. está óptimo e recomenda-se! Já eu estou cheia de pintinhas vermelhas na cara de tanta força que fiz e nem podia com as pernas de tão fraca que estava. Uma noite para esquecer, portanto! Hoje ando a pão e chá...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pão de queijo

Experimentei o pão de queijo do Lidl que tinha falado aqui. Comprei a farinha já preparada à qual apenas tive de juntar água e 2 ovos.
No início fiquei muito reticente porque o cheiro a queijo é bastante forte e eu não sou grande apreciadora de queijo, mas depois de os provar logo mudei de opinião porque o pão é uma delicia, bem cremoso e delicado...

Aproveito para perguntar às meninas da bimby se já experimentaram fazer a receita de pão de queijo do livro base. Como ficou? Ficou bom? Optei por experimentar este preparado antes de comprar o polvilho azedo, mas como gostei bastante estou tentada a experimentar a receita.

domingo, 23 de maio de 2010

Sagrado Feminino - 3ª semana de Maio

Cá ficam os outfits de mais uma semana de desafio! No início da semana ainda a medo por causa do frio, mas mais para o final com temperaturas de Verão e com roupinhas mais frescas. Espero que o tempo se mantenha assim quentinho como eu gosto.

Dia 16
Dia 17 Dia 18
Dia 19
Dia 20
Dia 21
Dia 22

Qual gostaram mais?

sábado, 22 de maio de 2010

Néctar de frutas

Ontem saiu o 1º néctar. Estava delicioso e cheio de vitaminas, predominando a vitamina C não fosse ele feito com laranja, limão, kiwi e beterraba, que além de ser rica em vitaminas tem muito ferro.

Há quase uma semana que ando a tossir, espirrar, com a voz rouca, com dor de garganta, com o nariz entupido, com os olhos vermelhos, mas nada de febre, nem dores de cabeça, nem mais nada! Ainda não consegui perceber se é constipação, se é alguma alergia...

Pelo sim, pelo não resolvi fazer um néctar bem nutritivo para hidratar!

Ingredientes:
3 kiwis
1 laranja sem parte branca
1/3 limão sem parte branca
1/4 de beterraba (O R. não me deixou pôr mais... lol)
500g de água
50 g de açúcar amarelo

Preparação:
- Descascar todas as frutas, o açúcar e a beterraba e colocar 50 seg /vel 7.
- Juntar a água e colocar 1 min /vel 9.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coisas boas para encher o bandulho


As meninas já viram os produtos do Brasil à venda no Lidl? Quem quiser pode ver aqui.

Eu estive a espreitar e fiquei de olho em vários produtos deliciosos, tais como as polpas de frutas para fazer gelados e batidos, o polvilho para o pão de queijo, a farinha preparada para o mesmo pão, a mousse com sabor a fruta para fazer umas tartes... Ai tantas coisas!
Fiquei ainda a pensar nas farinhas que lá estão, como a farinha de mandioca-extra e a fubá de mandioca extra. Será que há por aí alguém que sabe assim umas coisas boas que levem essas farinhas?! Dêem-me lá uma ajudinha, sim?


Nunca usei, nem sei onde poderão ser usadas, mas se me derem alguma luz era capaz de comprar tudo e enfiar-me na cozinha com se não houvesse amanhã (só para não me lembrar do trabalho que tenho para fazer). Afinal hoje é um dia bem feliz, não fosse sexta-feira!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um pouquinho da minha casa II

Uma leiteira muito antiga tem lugar em minha casa ao lado do aparador. Do Natal para cá herdou as flores que decoraram a Árvore de Natal...
Gosto do contraste de peças novas e antigas, do estilo moderno com objectos que outrora foram ferramentas de trabalho ou simplesmente objectos do dia-a-dia, como este.


Estas peças já viram outros tempos e contam histórias passadas. Gosto de as ter por cá!!!
Desde que vi a leiteira soube que teria de colocar algures dentro de casa. Aliás já serviu de "balde" para segurar um galho enorme da minha pereira que substituiu um outro ano a árvore de Natal artificial.


E vocês, gostam de coisas antigas? Têm alguma coisa antiga a decorar as vossas casas?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

18 aninhos!!!

O meu "menino" hoje faz 18 anos! E esta é uma data que deve ser celebrada...


Parabéns mano, gosto muito de ti! Logo tens uma série destas para apagar. ehehe

terça-feira, 18 de maio de 2010

Como poupar tempo, trabalho e dinheiro em refeições?

Ora cá vai apenas uma singela sugestão para as donas de casa que como eu não gostam de cozinhar todos os dias. Será que sou uma ave rara?!

Um quilo de carne de novilho no frigorífico. O que fazer?

Piquei a carne toda e separei em dois. Com o primeiro fiz um preparado que dava para fazer lasanha à bolonhesa ou apenas para servir com a esparguete. A receita é a mesma da lasanha de atum, apenas substituindo este pela carne picada. Como tinha queijo fatiado a passar de validade optei por ralá-lo e fazer lasanha que congelei.

Com o outro resolvi experimentar fazer pela primeira vez almôndegas. Não sou propriamente fã das de compra, mas como nunca tinha feito em casa quis experimentar. Deu para fazer 25 bolinhas, pelo que congelei (em cru) metade e a outra metade ficaram para o jantar de ontem.

(Cá estão as bolinhas feitas pelo R.)
Para quem quiser, cá fica a receita das almôndegas.

Ingredientes:
500 g de carne sem gordura
1/4 de chouriço pequeno
2 cenouras
2 dentes de alho
1 ovo
restos de pão
leite qb
temperos a gosto: sal, pimenta, salsa, 2 caldos de galinha (os meus foram feitos na bimby)

Preparação:
Demolhei os restos de pão que tinha já duros em leite, piquei o alho, a cenoura e misturei bem com a carne. No final misturei o ovo e os temperos. Depois de fazer as bolinhas passei por farinha, mas também podem fazer com pão ralado.
As minhas foram cozidas a vapor na bimby e servidas com um molho feito com vinho branco, cebola e tomate. Simples, mas muito bom!
Estavam deliciosas! Adorei o sabor e acho que vou ficar a salivar até voltar a comer almôndegas das minhas...



No meio disto ainda me esqueci que tinha feito massa para pasteis de massa tenra para os quais ia usar o preparado da lasanha, mas quando dei por ela estava já tudo montado e preparado para congelar... Agora estou para aqui indecisa sobre o destino das almôndegas que sobraram do jantar; se as transformo no almoço de amanhã se as utilizo para rechear os pasteis de massa tenra. Logo se vê!

ADENDA: Logo vi que me tinha esquecido de alguma coisa. À carne das almôndegas juntei um quarto de chouriço, o que fez toda a diferença ao sabor final!!! (já acrescentei em cima)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lua-de-Mel

A minha lua-de-mel não foi a viagem dos meus sonhos, mas foi um sonho de viagem quanto mais não fosse pela fuga ao frio do Inverno e um descanso merecido fora da época! lol Por mim fazia sempre férias no Inverno, mas como não pode ser recordo apenas bons momentos passados em Punta Cana... Podes ver aqui, no blog Hoje vou casar assim...

domingo, 16 de maio de 2010

Hoje foi assim...

Já parece Verão! Se estivermos com a porta aberta é certo que o Coffee e a Flea se sentam à entrada e até dormem uma soneca se não lhes dissermos nada...

Digam lá se não são queridos os meus cães a descansar?


No início da tarde mal consegui tirar a foto da praxe! Não me largavam!!! Só queriam brincadeira...
Ando preocupada outra vez com a Flea*. As patitas andam outra vez pior!!! Tenho de começar outra vez com a pomada e se não bastasse isso agora anda com qualquer coisa no olho. Um parece estar mais fechado com que o outro e pisca-o com mais frequência :(

Coitadinha! Se continua assim tenho de a levar ao vet :S

*(lê-se "Fli" - Os vizinhos chamam-lhe Fil, mas ela não se faz de rogada...hihihi)

Sagrado Feminino - 2ª semana de Maio

Mais uma semana que passa e que eu consigo "quase" cumprir à risca! Há 2 semanas que não saio à rua de calças. O meu irmão hoje até me perguntou: "Deitaste a tuas calças todas fora, foi???" hehehe
Agora só faltava mesmo um pouquinho de sol para mostrar os vestidinhos mais fresquinhos...

Dia 9 Dia 10 Dia 11 Dia 12 Dia 13 Dia 14 Dia 15
Que modelito mais gostaram desta semana?

Vê também...

Related Posts with Thumbnails